Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 4231 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia,

 

Comecei a receber e essa mensagem ontem do final do dia e hoje continua.

 

Erro:

 

A02
Empresa ja com uma consulta em andamento.
Favor aguardar o termino de uma consulta para efetuar outra.
 
Será que lançaram alguma atualização?
 
 
Marcel
Postado
Tambem estou com esta mensagem de erro ao consultar um rps.
Meu cliente enviou um email para a ginfes explicando o ocorrido e eles me retornaram o segunte:
"Consulte o desenvolvedor de sua aplicação e informe o ocorrido, pois enquanto sua aplicação consultar mais de um lote por vez o erro ira persistir."
 
Estou usando a funcao ConsultarNFSeporRps e com um lote por vez, mas o erro continua, alguem ja passou por esta situação ou sabe com resolver-la?
Postado

Pois é

Por isso orientei meu cliente a deixar o sistema parado ontem para ver se parava o erro.

E hoje ao tentar consultar uma nota que já estava gerada o erro voltou a aparecer. E a aplicação só fez uma consulta, então não era para aparecer.

 

Acabei de enviar um email para a Ginfes, vamos aguardar. Qualquer novidade eu posto aqui.

Postado

bom dia senhores,

estou com o mesmo problema no municipio de São Bernardo do Campo. Enviei email ao atendimento@ginfes e o mesmo informe que é meu aplicativo que está fazendo mais de uma consulta ao mesmo tempo, sendo que na minha fila de consulta não há RPS a ser consultada.

Infelizmente estamos a pé de suporte.

Alguem conhece algum orgão regulador para reclamarmos do péssimo serviço prestado pelo Ginfes?

 

Abraço

 

Luis Manolio

Postado

Continue reclamando com eles, se necessário envie o trecho do código fonte do programa para a Ginfes mostrando que a aplicação só está realizando uma consulta e mesmo assim acontece o erro.

 

Não é a primeira vez que eles lançam uma atualização com erro. Só que para fazer eles admitirem, só com muito esforço mesmo.

Postado

O suporte da Ginfes retornou o email seguinte:

 

A mensagem A02 ocorre quando sua aplicação tenta enviar mais de uma consulta ao mesmo tempo, por exemplo:

Se sua aplicação após enviar o lote, efetuar a consulta do status pelo método "servico_consultar_situacao_lote_rps_envio_v03", e ao mesmo tempo enviar

 a consulta "servico_consultar_lote_rps_envio_v03" ou outro tipo de consulta, o servidor WebService bloqueará a mesma mostrando a mensagem de alerta A02. Isto não significa que seu lote não foi transmitido, mas sim que a consulta não pode ser feita devido a sua aplicação já estar efetuando outra consulta para o mesmo CNPJ.

Uma solução para que esta mensagem de alerta  não seja apresentada  é que sua aplicação realize apenas uma consulta por vez, ou seja, que a mesma aguarde o retorno da primeira consulta para efetuar a outra.

É realizado um processo de melhoria contínua na ferramenta para evitar falhas no desempenho, sendo assim, as ferramentas utilizadas para comunicação com o WebService Ginfes devem ser adequadas às novas exigências
Postado

Então né.... já estou esperando esse tal retorno que eles falam já faz umas 18 horas.

Será que essa demora é porque está com muita fila? Ou será que essa demora é porque o webservice deles é muito lento?

Palhaçada essa Ginfes, além de atrasar o serviço do meu cliente, está atrasando o meu também.

Postado

Então . mais o engraçado é que até ontem estava funcionando tudo normal , quer dizer que antes estava aceitando da forma que estava sendo feito . e o pior que faço pelo mesmo modo do componente , conforme exemplo no demo , e nao vejo duplicacao de envios ... Complicado .

Postado

Caros amigos,

A prefeitura de Guarulhos tambem estava com o mesmo erro e agora fiz uma simples consulta e a NFSE retornou autorizada. 

Continuo aguardando a prefeitura de São Bernardo do Campo.

Detalhe, não fiz uma unica atualização do meu aplicativo.

Postado

Bom dia!

 

Vejo que ainda estamos com problema? é isso mesmo? mais alguém continua com o mesmo problema?

Está complicado viu... no ambiente de homologação o negócio funciona, como que pode?!

 

Alguém conseguiu alguma resposta da Ginfes que não seja o problema na nossa aplicação?

 

 

 

Marcel

Postado

Não sei se aconteceu o mesmo com vocês, mas ontem quando tentei enviar as notas e estava dando o tal erro A02, o Ginfes aceitou as notas apesar do erro, mas não foi gerado nenhum XML dessas notas. E agora? Como recuperar os XML?

  • Este tópico foi criado há 4231 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...