Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Cst 00 No Danfe Quando Item Na Nota É Tributado Por Issqn


ricardolopes
  • Este tópico foi criado há 3705 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ola Boa tarde a todos.

 

Gostaria de saber se é possível configurar ou alterar para que quando seja gerado o DANFe de itens da NF que sejam tributados por ISSQN (Serviços) o campo CST fique como vazio, hoje esse campo aparece como 00 acredito que o componente deva estar preenchendo isso quando o campo é vazio, mas no caso de itens de Serviço (ISSQN) esse campo é realmente vazio e no meu caso especifico tem alguns clientes que estão reclamando sobre esse item.

 

Desde já agradeço qualquer ajuda.

 

 

Obrigado

 

Ricardo

Ricardo Lopes

TECNOSOFT - Solução em Informática

www.tecnosoft.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo essa NFe é conjugada correto? Até onde sei para imprimir itens de serviço em uma NFe de itens tributados tem que ter autorização junto a prefeitura local para impressão da nota conjugada, para que o estado repasse o tributo ao município. (se estou falando besteira me corrijam por gentileza)

 

Bom se é uma nota conjugada existe a CST 90 - outros que se encaixa para serviço também.

 

Não estou aqui afirmando nada, somente repassando até onde sei de informação, se alguém vive, isso no dia dia e puder ajudar e dar mais informação agradecemos.

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Boa tarde, sim é uma NF conjulgada, nela pode sair itens que são mercadorias ou itens que são serviços, nesse cliente em especifico a cidade dele possui convênio com prefeitura municipal que permite o uso.

 

No caso usamos o grupo de detalhamento de ISSQN na NF-e onde quando informado ele não devemos informar o grupo de ICMS na tag Imposto, isso é o que eu acredito estar correto se não tiver por favor me corrijam, agora surgiu a duvida, sera que também deveria informar o grupo de ICMS

 

Ricardo

Ricardo Lopes

TECNOSOFT - Solução em Informática

www.tecnosoft.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Ricardolopes, estou com a mesma questao por aqui. Acredito que o correto seja mesmo exibir o CST em branco para o caso de servicos (em nota conjugada). Pois 000 nao vem ao caso, tampouco existe CST no XML para o caso de ISSQN. 

Editado por thiagond
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardolopes, estou com a mesma questao por aqui. Acredito que o correto seja mesmo exibir o CST em branco para o caso de servicos (em nota conjugada). Pois 000 nao vem ao caso, tampouco existe CST no XML para o caso de ISSQN. 

 Boa tarde. 

 

Acabei não resolvendo isso, na época passei pro pessoal da ACBr e falei com meu cliente que estava reclamando que não tinha nenhum valor aquela informação, ele aceitou normalmente, depois não dei mais atenção para o assunto, não sei se ACBr chegou a verificar e fazer algo a respeito.

 

 

Ricardo

Ricardo Lopes

TECNOSOFT - Solução em Informática

www.tecnosoft.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde

Como foi que fiz mas não sei se isso serve para todos aos casos em que é simples nacional no danfe deve de sair com o cst 900 

já para regime normal deve ser o cst 041!

 

fiz uma alteração no meu fr3 do danfe para sair

caso os demais colegas concordarem estarei disponibilizando no svn

deve ser alterado em todos os outros reports

 

utilizando a informação do CRT da NF-e e o valor do produto com ISSQN

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal Juliomar.

 

Mas ainda fico com uma duvida, no meu caso e acredito que seja também o caso do thiadond, o CST ou CSOSN não é preenchido no XML, é preenchida a TAG ISSQN então o correto não seria esse campo ficar em branco no DANFE?

Ricardo Lopes

TECNOSOFT - Solução em Informática

www.tecnosoft.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa noite ricardolopes

Na verdade não pois o correto é sair na danfe com essa informação repassada acima!

Mas vamos esperar mais colegas se manifestarem sobre o assunto!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal Juliomar.

 

Mas ainda fico com uma duvida, no meu caso e acredito que seja também o caso do thiadond, o CST ou CSOSN não é preenchido no XML, é preenchida a TAG ISSQN então o correto não seria esse campo ficar em branco no DANFE?

 

Exatamente. Eu concordo com esse posicionamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite ricardolopes

Na verdade não pois o correto é sair na danfe com essa informação repassada acima!

Mas vamos esperar mais colegas se manifestarem sobre o assunto!

O assunto gera duvida realmente. Mas no caso desse tipo de servico nao existe tributação de ICMS, por isso as tags sao mutuamente exclusivas. Nao é isencao, é inexistencia. kkkk Será ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso ai mesmo, mutuamente exclusivas, talvez o pessoal esteja com dificuldade de visualizar isso porque não devem ter essa situação nos seus XMLs, esse serviço é municipal e uma grande quantidade de cidades estão saindo fora desse convenio e adotando sistemas próprios, que vai ser o caso de minha cidade para 2015, vou postar um XML talvez ajude.

 

35140407442575000103550010000031471000031475-nfe.xml

Ricardo Lopes

TECNOSOFT - Solução em Informática

www.tecnosoft.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso ai mesmo, mutuamente exclusivas, talvez o pessoal esteja com dificuldade de visualizar isso porque não devem ter essa situação nos seus XMLs, esse serviço é municipal e uma grande quantidade de cidades estão saindo fora desse convenio e adotando sistemas próprios, que vai ser o caso de minha cidade para 2015, vou postar um XML talvez ajude.

 

os caras sao loucos ne ? ja pensou cada cidade com o seu ? Por isso que o Brasil anda pra tras. Eu tenho orientado meus clientes no sentido de "forçar" com a prefeitura para usar a NFe. Melhor coisa. Inclusive as prefeituras aonde a gente ja utiliza sao perfeitamente integradas com o Sefaz e tem as informacoes de cada nota emitida normalmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia

Agora já estamos falando de algo um pouco mais além, pois vejam na seguinte situação se a prefeitura utilizar NFS-e ela já receberá os tributos diretamente, agora se partir para a NF-e ela terá que aguardar a boa vontade do estado em enviar os tributos! Pois ela sim receberá mas demorará mais pra ter em caixa esses valores! Entendem que a situação é mais embaixo ainda!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O assunto gera duvida realmente. Mas no caso desse tipo de servico nao existe tributação de ICMS, por isso as tags sao mutuamente exclusivas. Nao é isencao, é inexistencia. kkkk Será ? 

Bom dia! 

 

Se CST 41 significa "Não tributada", eu penso que continuaria entendendo que o serviço não é tributado pelo ICM.

Caso pegue um DANFE com esta informação serviço não vejo problema.

 

O que confunde um pouco e levanta a dúvida é devido ao fato de o DANFE ser uma representação fiel da informação que se encontra no XML. 

Uma vez que eu digo que o CST é igual a 41 e no XML não tem a tag CST com esta informação então tenho o receio que um fiscal que esteja procurando serviço possa reclamar da situação.

Então neste caso o espaço em branco seria melhor representado. 

  • Curtir 1


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...
  • Membros Pro

Acredito que no DANFe de itens da NFe que sejam tributados por ISSQN (Serviços) o campo CST deveria ficar como vazio. Até porque no caso de serviço não existe a Tag no XML que indicaria o CST! Não é mesmo?

Como disse o Kiko Fernandes "...o DANFE deve ser uma representação fiel da informação que se encontra no XML." Então não se pode inserir nada além disto, portanto o CST, nesse caso não deve constar. teria como fazer essa correção para o ACBrNFeMonitor imprimir corretamente?

Editado por DATAC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3705 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.