Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Acbrnfe_Demo+Fastreport+Delphi Xe3


csoft
Ver Solução Respondido por juaumkiko,
  • Este tópico foi criado há 4193 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde a todos.

Gostaria de me desculpar caso esse tópico já tenha sido incluído, mas não o encontrei por aqui, aliás não sei procurar apenas no fórum, a pesquisa é direcionada p/ o Google, caso haja uma outra maneira, por favor, digam-me.

Meu problema é compilar o exemplo ACBrNFe_demo, pois uso o Delphi XE3 que como todos sabem, não possui o mais o Rave. 

Fiz a instalação padrão do ACBR pelo ACBrInstall.exe e informei que uso o FastReport (aliás tive que comprá-lo, por isso), mas ao abrir o exemplo citado continua me pedindo o Rave (TACBrNfeDANFERave. etc.).

Já atualizei os pacotes do ACBR e até já estou fazendo uso do componente ACBrNFeDANFEFR, por isso penso que a instalação ocorreu bem.

Abri o exemplo em: \ACBr\Exemplos\ACBrNFe2\Delphi, está corrreto ou existe um outro caminho p/ o exemplo com FastReport ?

Também não sei onde estão os exemplos p/ impressão dos eventos (CCe e Cancelamento).

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Você terá que alterar o exemplo, pois ele é feito com rave e fortes report

também está junto no exemplo, chegou a olhar os códigos do botões

cada um faz uma procedimento diferente

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Vamos lá:

 

1. A pesquisa é direcionada para o Google mas é feita sempre dentro do domínio do site apenas;

2. Não precisa comprar o FastReport, ele já vem incluso no delphi XE3;

3. O demo pede o componente rave porque foi feito com ele, basta remover e colocar um novo componente DANFE para FastReport e ligar os dois componentes;

 

Veja estes dois exemplos que podem lhe ajudar, adapte a sua necessidade é claro.

http://www.regys.com.br/como-enviar-uma-carta-de-correcao-utilizando-o-acbrnfe/

http://www.regys.com.br/como-enviar-um-evento-de-cancelamento-utilizando-o-acbrnfe/

http://www.regys.com.br/como-imprimir-um-evento-utilizando-o-acbrnfe/

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas e já comecei a alterar o projeto, e não parece ser tão simples, pois mesmo apagando todas as classes ref., ao Rave, ao compilar aparece o erro [dcc32 Fatal Error] ACBrNFeDANFERave.pas(58): F1026 File not found: 'RpBase.dcu', ou seja, ainda existe uma chamada à ACBrNFeDANFERave e eu não sei de qual objeto.

Além das untis do Delphi, mantive as  ACBrNFeDANFEClass, ACBrNFeDANFEFR, ACBrNFe e SHDocVw.

O que devo fazer ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No form do Demo, remova os dois componentes Rave (Rave e RaveCB).

 

Na unit do Form, remova as referências (somente elas) que estão entre {chaves}:

 

ACBrNFeDANFERave

ACBrNFeDANFERaveCB

 

Mande compilar que vai dar certo.

 

 

unit Unit1;

interface

uses IniFiles, ShellAPI, pcnRetConsReciNFe,
  Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Graphics, Controls, Forms,
  Dialogs, StdCtrls, ExtCtrls, Buttons, ComCtrls, OleCtrls, SHDocVw,
  ACBrNFe, pcnConversao, ACBrNFeDANFEClass, {ACBrNFeDANFERave}, ACBrUtil,
  pcnNFeW, pcnNFeRTXT, pcnAuxiliar, ACBrDFeUtil,
  XMLIntf, XMLDoc, {ACBrNFeDANFERaveCB};

type
  TForm1 = class(TForm)
    Panel1: TPanel;

Peterson de Cerqueira Matos
[email protected]
Vivo: (11) 97197-1474 / Oi: (11) 98059-4055

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peterson, desculpe-me a insistência, mas ainda não deu certo.

Peço novamente que se alguém tiver esse projeto para FastReport(o que parece ser de conhecimento de muitos), por favor coloque-o aqui.

Veja como estão as minhas classes (observe que não há as classes que você pediu p/ que eu removesse):

 

 

uses IniFiles, ShellAPI,
  Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Graphics, Controls, Forms,
  Dialogs, StdCtrls, ExtCtrls, Buttons, ComCtrls, OleCtrls,
  ACBrNFeDANFEClass, ACBrNFeDANFEFR, ACBrNFe, SHDocVw;
 
Obrigado.
Editado por csoft
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Veja:

 

Lá eu disponibilizei o Demo do Componente em XE3 utilizando Fast Report.

 

[]´s

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, peço-lhes desculpas pela minha trapalhada.

Tudo que vocês escreveram acima está correto, faltando apenas remover a linha   ACBrDANFeEventoRaveRetrato in '..\..\..\Fontes\ACBrNFe2\ACBrDANFeEventoRaveRetrato.pas', do arquivo dpr.

Explico (envergonhado) a minha trapalhada: como estou iniciando no FastReport, copiei o projeto para outra pasta (fora da base do ACBR), porém em algum momento fechei a unit da nova pasta e estava alterando a da pasta do ACBR, por isso quando ia compilar o projeto o erro era mostrado, bom realmente peço desculpas, mas só percebi o erro quando comparei as units com as que o João disponibilizou, muito obrigado a todos, porém tanto com o projeto do João quanto com o meu (agora correto), ao executá-lo, após alguns segundos ele é fechado automaticamente. Será que o pateta aqui está fazendo mais bobagens ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, não quero mais tomar o precioso tempo de vocês, pois aparentemente está resolvido, ao abrir a rotina e clicar no botão "Salvar as configurações".

Vou fechar o tópico e estudar melhor o exemplo, agora que compila e como o João já colocou o link, creio que se alguém estiver com o mesmo problema, basta baixálo e substituir as units dele sobre o exemplo do ACBR mantendo no projeto as sub-pastas.

Muito obrigado a todos e contente como estou farei mais uma contribuição ao projeto ACBR.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4193 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.