Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Cancelar Nfs-E


Danny
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1059 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal,

 

Ao cancelar uma NFS-e no ambiente de Homologação o componente o faz normalmente, gravando os arquivos "*-can.xml" e "*-can-c.xml" cuja tag Sucesso está como "True" e a tag Mensagem como "A NFSe foi cancelada com sucesso."

 

No mesmo ambiente mês passado eu fazia o cancelamento e no final do arquivo "*-nfse-xml" era incluída a tag NfseCancelamento. Porém este mês tenho feito alguns testes e, de todos eles, ao imprimir a NFS-e depois do cancelamento não aparece a mensagem "NFS-e CANCELADA" porque não é mais gravado a tag NfseCancelamento no XML. Analisando o código fonte do componente observei que ao cancelar o "ConsultarNfseRPS" é realizado automaticamente e acredito que é através deste método que a tag deveria ser incluída. Observei que se não existir a tag "CompNfse" o "NotasFiscais.Items[x].NomeArq" não é substituído.

 

Será que o problema é o Ginfes?

 

Alguém poderia me ajudar?

 

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Danny,

 

Esse XML se refere a NFS-e de numero 75, ela foi cancelada?

 

Ao cancelar uma NFS-e é gerado os arquivos: <num>-ped-can.xml e <num>-ped-can-c.xml (se WebServices.Salvar for True).

 

Como retorno temos os arquivos: <num>-can.xml e <num>-can-c.xml (se WebServices.Salvar for True).

É dentro deste arquivo que temos a NFS-e cancelada, que por sua vez o componente extrai e salva separadamente com o nome: <num>-nfse.xml

 

Favor postar como anexo os arquivos mencionados acima referente ao pedido e retorno do cancelamento de uma nota.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

Pessoal, boa tarde.

 

Desde minha última postagem ainda não consigo cancelar NFS-e para o ambiente de Homologação da Ginfes na prefeitura de Itú.

 

Tentei analisar o fonte do projeto, mas não consegui identificar onde poderia estar ocorrendo o problema.

 

Hoje gerei uma NFS-e no ambiente de Homologação normalmente e tentei cancelar logo na sequencia.

 

Deixei o Configuracoes.WebServices.Visualizar = true e na "function TNFSeCancelarNfse.Executar" o NFSeRetorno.InfCanc.MsgRetorno.Count = 0. Portanto a mensagem apresentada com o 'Numero da NFSe : ' e 'Data Hora..... : ', ambos os campos estão vazios.

 

Diferentemente das tentativas anteriores o arquivo 77-can.xml o contém o erro E160 (Arquivo enviado fora da estrutura do arquivo XML de entrada.)

 

Postei todos os XMLs do processo.

 

Alguém poderia me ajudar?

 

Obrigado.

77-nfse.xml

77-can.xml

77-can-c.xml

77-ped-can.xml

77-ped-can-c.xml

77-nfse.xml

77-can.xml

77-can-c.xml

77-ped-can.xml

77-ped-can-c.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, 
 
Para que a NFSeRetorno.InfCanc.MsgRetorno.Count não seja igual a zero é necessário acrescentar a seguinte linha em ACBrNFSeUtil.pas na função RetirarPrefixos:
 AXML := StringReplace( AXML, 'ns5:', '', [rfReplaceAll] );
 

Quanto a erro E160 ainda não descobri o problema.

 

Alguém mais tem passado por isso?

 

Danny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Danny,

 

Fiz a alteração que você sugeriu, e já encontra-se disponivel para baixar.

 

Obrigado pela contribuição.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde

 

               Estou tendo um problema ao tentar cancelar no webservice da GINFES de Fortaleza, o XML de retorno é o seguinte:

 

<env:Envelope xmlns:env='http://homologacao.issfortaleza.com.br}ServiceGinfesImplPort does not contain operation meta data for: {http://homologacao.issfortaleza.com.br}CancelarNfseEnvio</faultstring></env:Fault></env:Body></env:Envelope>

      

               Os processos de envio, consulta nfse/protocolo/lote estão funcionando sem problemas, porém não consigo cancelar. Alguém poderia me ajudar?

               Obrigado, aguardo retorno

 

Gilson

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 anos depois...

Prezados saudações!

 

Estou agora tentando fazer o cancelamento de uma NFS-e no WebService de São Paulo-SP

 

E sempre me deparo com essa resposta

Código  : 1305
Mensagem: Assinatura de cancelamento da NFS-e incorreta.

 

Estou passando como parâmetro apenas o numero da NFS-e e o código do motivo do cancelameto.

 

Quando executo pelo meu ERP da o erro acima
Quando executo pelo Sistema de Demonstração do ACBr funciona normalmente

Em anexo se os seguintes xmls

 

XML 1 - ERP
XML 2 - Demonstração ACBr

Cheguei ao nivel de debuugar até esta linha da unit ACBrNFSeXProviderBase.pas

CancelaNFSeResponse.XmlRetorno := AService.Cancelar(ConfigMsgDados.DadosCabecalho, CancelaNFSeResponse.XmlEnvio);

E ambos tem o mesmo comportamento

Agradesço toda ajuda que vier

XML 1.xml XML 2.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Boa tarde Crystiano,

O pedido de cancelamento possui uma tag chamada <AssinaturaCancelamento> é utilizado a Inscrição Municipal e o numero da nota a ser cancelada.

Verifique se a Inscrição Municipal não esta formada.

Caso afirmativo remova a formatação, deixe somente os dígitos e faça um novo teste.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1059 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.