Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 5037 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Estou com duvida relacionada ao desconto.

Pode ser erro de interpretação meu.

No manual 2.0 o campo vProd está definido como "Valor Total Bruto dos Produtos", por isso entendo que deveria ser o valor unitario X quantidade sem descontos ou acréscimos.

Pesquisando no forum vi 2 casos parecidos porém cada um com explicação diferente. No primeiro caso foi dito que deveria ser informado realmente o valor total do produto sem desconto, no segundo caso já falaram que deveria ser informado o valor já com desconto/acréscimo.

Link das duas explicações:

viewtopic.php?f=6&t=896&p=3717&hilit=desconto#p3717

viewtopic.php?f=6&t=727&p=2971&hilit=desconto#p2971

Assim fiquei na dúvida de como proceder?

Postado

O que sei, e funciona perfeitamente é o seguinte:

Considerando a tag do Produto indTot = 1 (o valor do item (vProd) compõe o valor total da NF-e (vProd)):

- O vProd do Item é sempre o valor bruto, sem considerar nada (acréscimo ou desconto).

- O vProd dos Totais é a soma de todos os vProd dos Itens, ou seja o Bruto.

- Vale lembrar que, por exemplo, o Desconto dos Totais também é a soma dos descontos dos Itens.

O mais e menos vai servir para compor o valor nNF nos Totais.

Você inclusive pode fazer testes com o programa do governo e comprovar o que estou falando.

Espero ter ajudado.

Fabrício Gomes Araújo

• Este tópico foi criado há 5037 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.