Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 5065 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

TAG: ID:W16/vNF(Valor Total da NF-e) - Numero máximo de casas decimais permitidas 2

Bom dia;

Srs. estou perdendo o sono com este erro. Tenho vários clientes que emitem NFe. Porém um deles me relatou várias notas com o erro acima.

Porém nem todas. Após várias horas de pesquisa na net, e ainda analizando o xml. Não consegui identificar o problema.

Dentre os testes que fiz foi baixar o emissor de SP e fazer a importação do txt. O arquivo txt que foi gerado não tever problema então tentei importar o xml.

Nele o programa me relata:

"NFe.xml 52110211639626000169550010000003561000003693 Rejeitado Linha 1: O conteúdo do elemento 'NFe' não está completo. Um dos seguintes é experado: '{"http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#":Signature}'. "

Segue anexo o Xml.

alguem já passou por isto ?

52110211639626000169550010000003561000003693-NFe.xml

Postado

TAG: ID:W16/vNF(Valor Total da NF-e) - Numero máximo de casas decimais permitidas 2

Bom dia;

Srs. estou perdendo o sono com este erro. Tenho vários clientes que emitem NFe. Porém um deles me relatou várias notas com o erro acima.

Porém nem todas. Após várias horas de pesquisa na net, e ainda analizando o xml. Não consegui identificar o problema.

Dentre os testes que fiz foi baixar o emissor de SP e fazer a importação do txt. O arquivo txt que foi gerado não tever problema então tentei importar o xml.

Nele o programa me relata:

"NFe.xml 52110211639626000169550010000003561000003693 Rejeitado Linha 1: O conteúdo do elemento 'NFe' não está completo. Um dos seguintes é experado: '{"http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#":Signature}'. "

Segue anexo o Xml.

alguem já passou por isto ?

acbr.txt

Postado

Bom dia a todos;

Em atenção cooperadores do projeto ACBRNfe.

Descobri que para valores double ou currency (vprod, vnf), que não possuem valores decimais, ou seja valores como total 578,00; por exemplo.

Ele valida como se o valor tivesse casas decimais maiores que o permitido, porém uma mensagem inválida.

Percebi o problema na unit.

Unit pcnGerador;

função wCampo

if StrToIntDef(Copy(ConteudoProcessado, pos(DecimalSeparator, ConteudoProcessado) + NumeroDecimais + 1, 6),0) > 0 then

walerta(ID, Tag, Descricao, ERR_MSG_MAXIMO_DECIMAIS + ' ' + IntToStr(NumeroDecimais));

Então para o exemplo com o valor = 578.00:

//converte para string

ConteudoProcessado:= floattostr(valor);

// ConteudoProcessado = '578';

if StrToIntDef(Copy(ConteudoProcessado, pos(DecimalSeparator, ConteudoProcessado) + NumeroDecimais + 1, 6),0) > 0 then // verdadeira

// resultado pos = pos(DecimalSeparator, ConteudoProcessado) = 0, pois como no conteudoProcessado não há decimal não há virgula.

// então seria copy('578', 0 + 2 +1,6) > 0, resultado é 8, ou seja maior que 0.

// erro causado pela falta da virgula em valores double ou currency que não possuem decimais.

// como ele pega da posição 3 até a 6 ele pega o número 8 como início da string.

if ((pos(DecimalSeparator, ConteudoProcessado) > 0) 

and ( StrToIntDef(Copy(ConteudoProcessado, pos(DecimalSeparator, ConteudoProcessado) + NumeroDecimais + 1, 6),0) > 0)) then

walerta(ID, Tag, Descricao, ERR_MSG_MAXIMO_DECIMAIS + ' ' + IntToStr(NumeroDecimais));

ou seja

só valida casas demais caso o valor tenha casas decimais.

Seria uma saida ?

Postado

Pessoal, seguinte: As msg de êrro não estão correspondendo á realidado do arquivo. Apareceu esse êrro (de decimais) no nitem 3 (produto), junto apareceu êrro no CFOP e não dizia qual item. Depois de muitos testes, um dêles tirei somente o cfop da transportadora e deu êrro de falta de cfop. Tirei toda a transportadora, NÃO DEU êrro em mais nada. recebi a danfe..hehehe

Conclusão. se não tiver valor de frete não necessita colocar transportadora. Pode-se colocar os volumes

Precisa agora testar uma nf com frete e con sequentemente colocar a transportadora... Reporto pra vc se deu certo ou não

• Este tópico foi criado há 5065 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...