Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 4290 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

As unidades são normalmente compartilhadas por milhares de produtos, por exemplo uma CX de 50 canetas e outra CX de 144 lápis. Como são produtos diferentes, não há problema, basta informar |0220|CX|50| logo abaixo do 0200 da caneta e |0220|CX|144| logo abaixo do 0200 do lápis.

 

O problema é quando o lápis é vendido em CX de 144 mas também em CX de 1728 (12 x 144). O registro 0220 não aceita duas CX iguais no mesmo 0200, mesmo que sejam FAT_CONV diferentes. Encontrei num fórum [1] a sugestão de usar, neste caso, embalagens "CX144" e "CX1728", mas isso pra mim parece gambiarra -- além de gerar um monte de lixo no 0190 e aumentar a complexidade geral, não suporta "PCT1000" por ter 7 caracteres no UNID_CONV. 

 

[1] http://www.spedbrasi...846:Topic:11316

 

Existe uma maneira melhor de fazer isso? Já pensei em converter TUDO pra unidade pra contornar esta limitação da modelagem do SPED.

 

PS: Eu havia postado num outro tópico; houve uma resposta:

Não é gambiarra. CX144 e CX1728 são duas coisas totalmente diferentes, então merecem um lançamento diferente no 0190. Mas você tem razão em dizer que o SPED é limitado, pois o tamanho de unidade é reduzido. Contudo, a limitação persiste, e é você quem deverá decidir a melhor maneira de contornar.

 

Se o problema fosse apenas o tamanho do campo... CX10, CX12, CX50, etc serão também usados por milhares de produtos diferentes; CX10 de bananas e CX10 de laranjas também são "duas coisas totalmente diferentes", e a modelagem do SPED simplesmente não suporta esta diferenciação. Por exemplo, se houvesse no registro 0220 uma coluna "código da embalagem" metade do problema estaria resolvido.

Talvez seja mesmo mais simples converter TUDO para unidade de SKU, tanto nas NF de entrada/saída quanto nos cupons, para contornar (mais) esta falha de modelagem do SPED.

Alexsander da Rosa

Rednaxel Informática

http://rednaxel.com

  • Moderadores
Postado

Sim e tem mais um porem 

não sei se hoje já mudou mas as ecf por exemplo só recebiam uma vez 2 digitos para a unidade de medida, hoje tem algumas que aceitam 3 

no restante tem que sair cortando pra sair no cupom

não sei se você caiu nessa situação 

então a melhor forma ainda é converter para a unidade de medida menor

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

Postado

Temos um cliente que compra papel em TON e vende em PCT com 500 folhas e CX com 10 PCT. A fábrica entrega em PAL (pallet) de 48 caixas (480 PCT), mas na NFe dela cada pallet aparece como 1,123 TON. Na prática você compra 480 PCT e recebe 1,123 TON. Então no cadastro está assim:

 

1 TON = 427,4265 PCT (para Entrada de NF via XML)

1 PAL = 480 PCT

1 CX = 10 PCT

 

Felizmente eles vendem apenas em PCT e CX (C/10 PCT).

Alexsander da Rosa

Rednaxel Informática

http://rednaxel.com

  • Consultores
Postado

Essa é uma parte da legislação que confunde muito até alguns contadores. Uma vez perguntando ao contador de um cliente sobre o assunto, ele não soube dizer nem se podia converter...

 

Acho que deveria ter uma legislação ou pelo menos orientação mais clara para preencher os documentos fiscais nesse sentido. Fica difícil ter sempre que modelar alguma coisa no software pra só depois descobrir como é que pode e não pode...

 

Acho que o ideal é ter uma tabela de conversão no BD com unidades padrões e daí o usuário acrescentar quaisquer outras unidades de acordo com elas.

Ex. Haveria a unidade Metro e se o cliente usar, poderia acrescentar Quilometro, Léguas, Milhas, centímetros, etc. juntamente com seu fator de conversão.

 

Mesmo assim, esbarraria no problema de precisão ao converter de unidades muito grandes para muito pequenas (toneladas para gramas por exemplo) ou vice-versa.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
  • Este tópico foi criado há 4290 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...