Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Consulta Nfe E Cte Outra Uf


gabrielhw
  • Este tópico foi criado há 3292 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia Claudio,

O comando ConsultarNFe é para consultar a situação atual emitida por você.

Suponho que você envia a nota, esta é recebida pela SEFAZ, processada, mas no momento de retornar o protocolo de autorização ocorre um erro, por exemplo, time out.

Como resolver esse problema?

Simples, basta executar o ConsultarNFe, este comando vai realizar uma consulta na SEFAZ para saber o resultado do processamento, como retorno vem o protocolo de autorização e o mesmo é adicionando ao XML.

Portanto o comando ConsultarNFe não server para saber se a nota emitida pelo seu fornecedor esta autorizada ou não.

Qual seria o comando correto para consultar situação de NFe de meus fornecedores? de qualquer estado?

Mais eu quero consultar a que chega na empresa, e não todas num geral....

Por isto o cara digita a nota no ERP e eu mando uma consulta da chave.

Porque o correto é consultar a NFe quando ela chega na empresa, e se ela não foi cancelada, eu devo registrar a confirmação de operação, assim o fornecedor não pode mais cancelar ela. Isto já ocorreu aqui, porque não tinhamos a confirmação de operação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Claudio,

O comando ConsultarNFe é para consultar a situação atual emitida por você.

Suponho que você envia a nota, esta é recebida pela SEFAZ, processada, mas no momento de retornar o protocolo de autorização ocorre um erro, por exemplo, time out.

Como resolver esse problema?

Simples, basta executar o ConsultarNFe, este comando vai realizar uma consulta na SEFAZ para saber o resultado do processamento, como retorno vem o protocolo de autorização e o mesmo é adicionando ao XML.

Portanto o comando ConsultarNFe não server para saber se a nota emitida pelo seu fornecedor esta autorizada ou não.

Qual seria o comando correto para consultar situação de NFe de meus fornecedores? de qualquer estado?

Mais eu quero consultar a que chega na empresa, e não todas num geral....

Por isto o cara digita a nota no ERP e eu mando uma consulta da chave.

Porque o correto é consultar a NFe quando ela chega na empresa, e se ela não foi cancelada, eu devo registrar a confirmação de operação, assim o fornecedor não pode mais cancelar ela. Isto já ocorreu aqui, porque não tinhamos a confirmação de operação.

Hoje eu uso o comando consultanfedest 
para listar todas as notas diariamente, e esse comando retorna o status da nota se esta autorizada ou cancelada
caso o emitente cancele a nota depois que vc consultou ela.. ela ira vir com um evento de cancelada
ae toda vez que vou efetivar a nota fiscal em meu sistema ele já valida essa chave de acesso anteriormente armazenada em meu banco de dados com o status dela
e logo em seguida já registro o evento de confirmação de operação automaticamente já garantindo que a nota foi recebida e não pode mais ser cancelada

hj realizo essa consulta 4 vezes ao dia..
logo cedo, perto do almoco, meio da tarde e final do dia

Alberto Leal

www.tecwebcg.com

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu apenas acho que pelo comando ConsultaNFe simplificaria muito o trabalho.

Você consulta na hora e valida ela.

O comando funciona, apenas para fora do estado original (configurado no acbr), teria que pegar o estado da chave que foi passada.

Isto é muito prático para o ERP.

eu já acho mais pratico vc ter a relacao de resultados já em seu banco 
por exemplo 40 pessoas dando entrada em nota o dia interio e para cada uma vc consultar a situacao dela e cada nota toma muito tempo

Alberto Leal

www.tecwebcg.com

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Para a ConsultaNFe é possível fornecer a UF?

Ou pela UF da própria chave?

acho que não, pelo menos foi o que vi.

Olá,

desculpem a persistência,

já baixei várias versões até a de ontem, 1.9.05 e a situação da consulta para outro estado continua com o status 226.

 

Verifiquei que no ChangeLog do Acbr tem a citação:

-----------------------------------------------------------------------------

08/09/2015

-- ACBrNFeWebServices --

[-] Acerto para configurao correta do endereo do webservice quando utilizado o

    mtodo de consulta, o webservice deve ser o mesmo do mtodo.

    http://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/9564-consulta-nfe-e-cte-outra-uf/#comment-156061

    por: regys.silveira

------------------------------------------------------------------------------

Mas a consulta ainda não ficou como poderia ser,

seria possível verificar isto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3292 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.