Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Duvida Pré-Venda Teste 007


  • Este tópico foi criado há 4205 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

Estou com uma dúvida no Teste 007 que diz:

Passo 4: Aguarde o ECF avançar até as 2h do dia seguinte ao da Redução Z pendente (dia D+2), verificando se a impressora entrou em estado de bloqueada (Redução Z pendente). 

Passo 5: Observe se o ECF emitiu automaticamente a Redução Z pendente do dia D+1 e caso isto tenha ocorrido, verifique se, após a emissão da Redução Z, houve a emissão automática do Cupom Fiscal e seu cancelamento, relativos ao registro de pré-venda pendente do movimento do dia D+0.

Passo 6: Caso o ECF não tenha emitido automaticamente a Redução Z pendente do dia D+1, comande a emissão desta Redução Z e verifique se, antes ou após a emissão da Redução Z, houve a emissão automática do Cupom Fiscal e seu cancelamento, relativos ao registro de pré-venda pendente do movimento do dia D+0. 

Minha duvida é a seguinde, se a impressora está Bloqueada esperando a emissão da Redução Z eu não posso imprimir nenhuma venda antes de realizar a Redução Z.

Como eu posso fazer para após emitir a redução Z emitir e cancelar as pré-vendas que estão pendentes?

Como deve ser o procedimento que o sistema deve fazer para atender esse Teste ?

Obrigado a todos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Um procedimento que verifique isso e faça sozinho

emite até o fim do cupom fiscal fechando com dinheiro e cancelamento os mesmo

até terminar a lista de pré vendas pendentes

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Veja lá o teste

você vai estar com a ecf com uma redução pendente, você vai avançar a hora e a ecf vai emitir a redução que ficou pendente

para liberar a ecf para poder trabalhar então ela não vai ficar bloqueado concorda?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso que eu também achei, mas por incrivel que pareça a impressora aqui ficou bloqueada na primeira vez que fiz o teste. Agora executei novamente o teste e estou aguardando dar o tempo para que eu consiga encontrar o motivo. Esta dúvida me surgiu e ao pesquisar na internet não encontrei muito, porém encontrei em um outro forum que uma pessoa com a mesma duvida postou que era necessário  inicializar a impressora com uma Leitura X. Não achei correto , por isso estou a procura de uma melhor solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no caso esta que utilizo é bematech MP4000 th fi. Anteriormente eu estava tentando fazer a emissao e o cancelamento antes da Z, ai percebi que ela ficava em estado de requer Z ai fiz uma alteração na linha de codigo e executei novamente o teste. agora estou no aguardo de passado o tempo emitir a redução e vir emitindo os cupons com cancelamento. Mas queria saber se alguem ja havia tido este mesmo problema e solucionado... por enquanto estou aguardando para continuar o teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, Paulinho.

 

Só pra conferir: estamos falando de Z PENDENTE, ou seja, vc ABRIU o sistema HOJE e ONTEM não foi feito a Z.

 

Então, HOJE, vc vai verificar que o estado do ECF 'Requer Z' e vai procurar no banco, se há PVs abertas anteriores, vai executar a Z e 'GERAR' os cupons dessas PVs um a um:

 

EMITE

FECHA com DINHEIRO

CANCELA

próximo...e assim por diante

 

Realmente, alguns modelos, pedem a X logo após a Z, eu aqui já faço direto, independente do modelo, já que tem que fazer uma X todo dia mesmo.

 

Outra coisa importante, lembre que se alguma PV estiver com TODOS os ítens já cancelados, vc não poderá FECHAR o cupom, pois não haverá o que pagar, algumas impressoras, já CANCELAM automático esse cupom. Então

cheque o estado do ECF durante o processo.

 

espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Paulinho, não precisa, basta colocar o cancelamento das Pre-Vendas no evento OnDepoisReducaoZ do ACBrECF, ai você trata, se data movimento igual a data atual, cancela data - 1, se data movimento < data atual ou diferente data -2, simples assim.

  • Curtir 1

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia regys, puxa vida, isto simplifica mesmo a execução. Até por que o próprio componente estaria fazendo este procedimento de cancelar. Eu havia comparado estas datas dentro da minha função emitir redução z, onde eu trazendo minha data, fazia a comparação e chamava outra função que iria cancelar as pré - vendas.

Mas desta forma que você indicou facilita mais.

obrigado a você e a todos que ajudaram.

 

Como faço para marcar como resolvido?

Desculpe mas no seu post que me ajudou não aparece o botão de Resolvido.

A sua ajuda e a do Flaviomotta me ajudaram bastante, sendo que a sua simplificou melhor.

Editado por Paulinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4205 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.