Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

[Acbrdanfecbraveretrato] Alterando E Compilando


LeonardoLell
  • Este tópico foi criado há 4196 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

Boa tarde, estou com uma dúvida quanto a alteração do arquivo [ACBrDANFeCBRaveRetrato.pas], onde fiz uma alteração, mas não estou conseguindo compilar, tendo em vista que eu instalei a ultima versão do delphi (XE3).

 

Imagino que vc já tenha respondido sua pergunta.

 

Delphi XE3 com Rave? Já foi divilgado pela própria Embarcadero e aqui mesmo no fórum que a partir da versão XE3 o Rave não terá mais suporte nativo no Delphi.

 

Para usar o Rave vc tem que usar no máximo o XE2.

 

[]´s

  • Curtir 1

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Opa falou então pessoal, obrigado, vou instalar o delphi 6 pra verificar.

 Posso estar enganado, mas o Rave acho que passou a acompanhar o Delphi a partir do Delphi 7.

Verifique...

 

Boa Sorte

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 "Posso estar enganado, mas o Rave acho que passou a acompanhar o Delphi a partir do Delphi 7.

Verifique..."              

 

Ah sim... de qualquer jeito eu só consegui achar o 7 pra instalar aqui.. se der certo eu mando o feedback pra galera aqui.

Editado por LeonardoLell
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

 "Posso estar enganado, mas o Rave acho que passou a acompanhar o Delphi a partir do Delphi 7.

Verifique..."              

 

Ah sim... de qualquer jeito eu só consegui achar o 7 pra instalar aqui.. se der certo eu mando o feedback pra galera aqui.

 

Desculpe opinar, mas já que vc esta usando o XE3 pq vc já nao começa a usar o Fast Report? é muito melhor que o Rave.

Tem um Danfe em Fast Report que esta muito bom....

 

Boa Sorte

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe opinar, mas já que vc esta usando o XE3 pq vc já nao começa a usar o Fast Report? é muito melhor que o Rave.

Tem um Danfe em Fast Report que esta muito bom....

 

Boa Sorte

 

 

Então JuaumKiko, na verdade eu tenho uma aplicação de Emissor de NFe na linguagem .Net, C#, e a parte de impressão de danfe é da acbr, onde é usado os códigos em delphi, porém não tenho muito conhecimento em delphi e suas plataformas rs, a modificação no código eu já fiz tudo certinho, eu só to penando pra saber como alterar no delphi e compilar o documento depois... Desde já, muito obrigado pela ajuda companheiro.

Editado por LeonardoLell
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então .. ja descobri o problema desse caso, que na verdade eu estou usando o Delphi 7, e ele foi compilado e editado pelo delphi 2009, e existem componentes que dão erro no 7. Portanto se alguem souber onde eu posso baixar o delphi 2009, pode ser até mesmo a versão trial, que no caso a empresa até compra a licensa do software, se é que ainda tem como rsrs..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Vc esta só imprimindo o Danfe com o ACBr?

Vc já Assina, envia pega retorno do seu XML pelo seu programa e usa o acbr só para imprimir?

 

Se sim... pq vc nao usa o ACBrDanfe... dae vc nao precisa do Delphi.

 

[]´s

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente, o ACBrDanfe é apenas para impressão da danfe, toda parte de assinar e montar o xml é feita pelo aplicativo. O antigo desenvolvedor alterou algumas coisas na fonte da ACBrDanfe, que ele não lembra, então baixar uma versão do ACBrDanfe iria alterar algumas coisas. Por isso o ideal seria modificar apenas o código do [Acbrdanfecbraveretrato] e depois compilar o projeto para salvar e subir a alteração.

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Exatamente, o ACBrDanfe é apenas para impressão da danfe, toda parte de assinar e montar o xml é feita pelo aplicativo. O antigo desenvolvedor alterou algumas coisas na fonte da ACBrDanfe, que ele não lembra, então baixar uma versão do ACBrDanfe iria alterar algumas coisas. Por isso o ideal seria modificar apenas o código do [Acbrdanfecbraveretrato] e depois compilar o projeto para salvar e subir a alteração.

 

A versão disponivel no SVN foi compilada com:

 

Delphi XE2 - ACBrNFe2 - OpenSSL - Revisao 4944
 
Mas nada impede que vc instale no Delphi 7 e readeque as suas necessidades
ou se preferir baixe o XE2 e faça as modificacoes.
 
Nao da pra usar o XE3 pq nao existe Rave Reports pro XE3, logo tem que ser XE2 pra baixo...
"Infelizmente" no site da embarcadero só tem o XE3.
 
Boa Sorte
 
[]´s

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, eu consegui achar um Delphi XE2 instalei, agora to usando ele trial, por 15 dias. Porém to com um problema, na verdade é mais falta de conhecimento meu, estou abrindo o projeto [ACBrDANFe.dproj] ou o [ACBrDANFe.dpr] em [acbr\Projetos\ACBrDANFe\], porém quando abro, não aparece o arquivo que eu tenho que alterar [Acbrdanfecbraveretrato].

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Basta localizar no Fonte do ACBR o arquivo e alterar... o ACBrDanfe ira usar ele.

 

[]´s

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4196 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.