Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Sped A Partir Do Xml: Algum Sw De Contabilidade Consegue?


  • Este tópico foi criado há 4217 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

Olha, dá para gerar, mas somente o SPED das saídas por notas eletrônicas, o SPED tem muito mais que isso, então somente importando com certeza fica incompleto.

Tenho software para o setor contábil, importamos, mas existem outras informações que vão no SPED, então o que é importado mas o restante gera o SPED no final.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, dá para gerar, mas somente o SPED das saídas por notas eletrônicas, o SPED tem muito mais que isso, então somente importando com certeza fica incompleto.

Tenho software para o setor contábil, importamos, mas existem outras informações que vão no SPED, então o que é importado mas o restante gera o SPED no final.

 

Sim, estou me referindo apenas à parte de saídas e entradas por XML, isto é, partes dos blocos 0 (zero) e C.

Geralmente são os maiores blocos em número de linhas. Em tese o software de contabilidade completaria o resto.

Alexsander da Rosa

Rednaxel Informática

http://rednaxel.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexsander , boa tarde !

 

No XML não tem a metade das informações nescessárias para se gerar o Sped , tanto Icms/Ipi quanto Contribuições .

 

O problema é o vinculo vitalicio que tera com essa contabilidade em questão , ou seja , como sabe , o Sped é baseado com dados da Empresa informante , como por exemplo o Código do produto do seu Fornecedor passa a ser o seu  ( Clientes , Fornecedores , Unidades de Medida , Planos de Contas , Centro de Custos , Conversão de Unidades de Medida...) , enfim... tudo baseia-se em informações do informante do arquivo declaradas sempre identicas nestes quisitos , se um dia possivelmente houver a troca de Contabilidade por algum motivo , com todos aqueles movimentos informados pela aquela contabilidade , vc tera que informar atravez de registros especificos do Sped tudo aquilo que provavelmente sera modificado pela nova contabilidade que não tem nenhum movimento seu anterior como Códigos , Descrições... ,  de tudo ! ou lapidar o banco de dados da empresa igualzinho oque foi informado nos Sped's anteriormente  !   Imagina o trabalho  ! 

 

Verifique bem antes , na minha opinião não sei se compensa confiar em termos de futuro .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexsander , boa tarde !

 

No XML não tem a metade das informações nescessárias para se gerar o Sped , tanto Icms/Ipi quanto Contribuições .

 

O problema é o vinculo vitalicio que tera com essa contabilidade em questão , ou seja , como sabe , o Sped é baseado com dados da Empresa informante , como por exemplo o Código do produto do seu Fornecedor passa a ser o seu  ( Clientes , Fornecedores , Unidades de Medida , Planos de Contas , Centro de Custos , Conversão de Unidades de Medida...) , enfim... tudo baseia-se em informações do informante do arquivo declaradas sempre identicas nestes quisitos , se um dia possivelmente houver a troca de Contabilidade por algum motivo , com todos aqueles movimentos informados pela aquela contabilidade , vc tera que informar atravez de registros especificos do Sped tudo aquilo que provavelmente sera modificado pela nova contabilidade que não tem nenhum movimento seu anterior como Códigos , Descrições... ,  de tudo ! ou lapidar o banco de dados da empresa igualzinho oque foi informado nos Sped's anteriormente  !   Imagina o trabalho  ! 

 

Verifique bem antes , na minha opinião não sei se compensa confiar em termos de futuro .

 

Nosso sistema importa o XML e faz o mapeamento entre o código do fabricante (geralmente a referência) e o código interno; ao exportar um XML de fornecedor previamente carregado ele já converte automaticamente, inclusive quantidades.

Alexsander da Rosa

Rednaxel Informática

http://rednaxel.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4217 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.