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dev botao

  • Este tópico foi criado há 2875 dias atrás.
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Postado

teve uma vez que nem alterando as configurações do IE consegui resolver, e o problema surgiu após a formatação do computador do cliente, o estranho foi que o sistema operacional foi trocado de windows XP para windows 7, só consegui solucionar esse problema voltando para o XP.

  • 1 mês depois ...
Postado

Só pra informar pra todos que eu também não consegui realizar o envio de NFSe no Windows 7. Consigo enviar apenas 1 nota. Na segunda dá o erro de Erro no suporte a canais seguros. Instalei a Capicom para Windows 7 64bits sugerida aqui, mas não adiantou. Também as configurações do IE foram desmarcadas.

 

O interessante é que o erro "fica" no programa. Ao tentar fechar a aplicação, dá outro erro sem descrição e não deixa fechar. Tem que ir no CTRL ALT DEL.

 

O cliente tem 2 máquinas. 1 com XP e outra com Win7 64. Só funciona no windows XP.

 

Um abraço

 

Rodrigo.

  • 3 meses depois ...
Postado

Também estou tendo o mesmo problema descrito por todos, ajusto as configurações do IE ele volta a funcionar e depois de um tempo o erro acontece novamente, esse problema aconteceu a dois meses e parou e agora voltou acontecer.

 

Windows 7 - IE 8

Thiago Ramos de Souza
 

Postado

Só resolveu o problema quando formatou o computador e colocou o Windows XP.

 

Nunca mais deu problema.

 

O cliente tem que ver o que é melhor pra ele. Uma máquina atualizada com o Windows ou uma máquina que funcione emissão de nota.

Postado (editado)
No inicio da semana tive o mesmo problema com 2 clientes, consegui resolver mudando config do internet explorer...mas o restante esta normal usando maneira antiga e funcionando ok...
 
 
Desta forma natiga e é como a maioria esta usando
 
Desta forma foi como deixei os 2  que deram problemas na segunda
 
desculpe colocar somente link é que não consegui colocar imagem direto na tela...
Editado por gabrieldoido77
Postado

1-verifique se o leitor esta lendo o cartao

2-No internet explorer verifique se o IE é padrao, e mesmo sendo clique na aba Opções da Internet, Avançados e clique no botão Redefinir.

3-Veja se o capicom está intalado corretamente, para verificar eu uso o site do Serasa Expirian, caso o cartao seja desta AC.

4-Reinsta-le o capicom o via ACBR

 

Geralmente quando acontece isto resolvo desta maneira.

 

100+

ANT.CARLOS/SP

Postado

obrigado pela ajuda, normalmente quando da esse problema eu verifico no site  Serasa Expirian e Certisign e resolve, mas estava ocorrendo varias vezes ao dia.

 

Resolveu quando deixei o nível de segurança do I.E baixo.

fica mostrando que o computador esta em risco, mas desde então não tive mais problemas.

 

Todos clientes estão funcionando, só tive problemas com um.

Thiago Ramos de Souza
 

  • 5 meses depois ...
Postado

Boa tarde. Este erro pode estar ocorrendo devido a falhas de comunicação entre o componente e a SEFAZ.

Para sanar esta falha na comunicação basta seguir o passo a passo abaixo:

1º - Vá até o Painel de Controle do Microsoft Windows:

   Menu Iniciar -> Painel de Controle

2º - Escolha a Opção: Opções da Internet;

3º - Vá até a aba “Avançadas” e, na caixa “Configurações”, vá até as últimas opções (role a barra de rolagem até o final) e:

      a)   Marque a opção: Usar SSL 2.0;

      B)   Desmarque a opção: Usar SSL 3.0;

      c)   Verifique se a opção “Usar TLS 1.0” está marcada. Caso não esteja, marque esta opção;

      d)   Certifique-se de que as opções de TLS 1.1 e 1.2 estejam desmarcadas;

      e)   Aplique as configurações e reinicie a aplicação.

Outra causa também pode ser em relação ao certificado. Faça um teste informando o TipoCertificado=file.

Experimente acessar este site no Internet Explorer

https://nfe.fazenda.pr.gov.br/NFENWebServices/services/nfeStatusServicoNF

Caso abra, tente enviar novamente a chamada pelo componente.

* Se for problema de cadeia de certificados o IE vai resolver.

* Já se o seu certificado estiver vencido provavelmente nem vai abrir.

Caso o problema persista desabilite o proxy, o firewall e o anti-virus. Eles podem atrapalhar na comunicação.

     
  • Curtir 1

by IMATECH
[email protected]
Goiânia - GO.

Postado

Esse erro de suporte aos canais seguros em geral acontece qdo há problemas com o driver do cartão.

 

Usar o driver apropriado para o SO e o soft de 32 ou 64 bits resolve 90% dos casos

 

Outro fator a ser verificado é se no PC existe mais de um driver instalado (SSI e SafeSign) por exemplo. Pode gerar copnflito.

 

Muitas vezes um pique na energia elétrica faz com que porta ou o cartão fique bloqueada(o), gerando uma incapacidade momentânea de acesso do windows à leitora ou cartão. Nesse caso retirar a leitora/cartão e recolocar novamente resolve o problema. Quando a porta fica bloqueada, somente desligando o PC.

 

Notei que na grande maioria das vezes o problema ocorre com leitoras plugadas no painel frontal do PC.

 

Outra coisa que pode provacar problemas é sacar a leitira/token com o PC ligado e conectar em outra porta, salvo no caso do XP, o windows  reconhece o dispositivo com sendo outro e cria uma "cópia" do mesmo.

  • 1 ano depois...
Postado

Aqui foi isso mesmo que resolveu o problema.

 

Em 15/04/2015 at 16:55, IMATECH disse:

 

Boa tarde. Este erro pode estar ocorrendo devido a falhas de comunicação entre o componente e a SEFAZ.

Para sanar esta falha na comunicação basta seguir o passo a passo abaixo:

 

1º - Vá até o Painel de Controle do Microsoft Windows:

   Menu Iniciar -> Painel de Controle

 

2º - Escolha a Opção: Opções da Internet;

 

3º - Vá até a aba “Avançadas” e, na caixa “Configurações”, vá até as últimas opções (role a barra de rolagem até o final) e:

      a)   Marque a opção: Usar SSL 2.0;

      B)   Desmarque a opção: Usar SSL 3.0;

      c)   Verifique se a opção “Usar TLS 1.0” está marcada. Caso não esteja, marque esta opção;

      d)   Certifique-se de que as opções de TLS 1.1 e 1.2 estejam desmarcadas;

      e)   Aplique as configurações e reinicie a aplicação.

 

Outra causa também pode ser em relação ao certificado. Faça um teste informando o TipoCertificado=file.

 

Experimente acessar este site no Internet Explorer

https://nfe.fazenda.pr.gov.br/NFENWebServices/services/nfeStatusServicoNF

 

Caso abra, tente enviar novamente a chamada pelo componente.

 

* Se for problema de cadeia de certificados o IE vai resolver.

* Já se o seu certificado estiver vencido provavelmente nem vai abrir.

 

Caso o problema persista desabilite o proxy, o firewall e o anti-virus. Eles podem atrapalhar na comunicação.

     

 

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