Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Arquivo Eletrônico De Estoque


  • Este tópico foi criado há 4228 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde, pessoal estou com dúvidas quanto ao arquivo eletrônico de estoque, não compreendi muito bem qual de fato é a funcionalidade do arquivo e de como ele deve ser "alimentado", em 2011 homologuei PAF, na época eu gerava apenas o arquivo de estoque.

 

Pelo que entendi eu tenho de ter esse arquivo para comparar alterações realizadas diretamente no banco de dados, mostrando informações com "?" quando houver alterações que não ocorram diretamente no PAF, esse informação confere?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Retirado da especificação de requisitos:

 

“Estoque”, para gerar arquivo eletrônico conforme leiaute estabelecido no Anexo IV, devendo abrir subcategoria “ESTOQUE TOTAL”, para gerar arquivo com todas as informações e subcategoria “ESTOQUE PARCIAL”, para gerar arquivo somente de uma ou mais mercadorias informadas pelo código ou pela descrição, contendo:

a ) o código e a descrição das mercadorias cadastradas na Tabela de Mercadorias e Serviços prevista no requisito XI;

b ) a quantidade de mercadorias em estoque atualizada na abertura do dia, considerando abertura do dia o momento em que o primeiro documento (fiscal ou não fiscal) é impresso por um ECF no estabelecimento.

 

a ) A alteração de um ou mais bytes do arquivo eletrônico não poderá invalidar todo o arquivo, mas somente os registros que tiveram seus bytes alterados; 

b ) A alteração de dados no arquivo eletrônico assinado digitalmente deverá ser evidenciada, apenas nos registros alterados, mediante a substituição de brancos pelo caractere “?” no campo:

...

b.2) “Modelo do ECF” no caso do registro tipo E1 constante no Anexo IV e “Unidade” no caso do registro tipo E2 constante no Anexo IV;

... 

c ) A exclusão/inclusão de dados no banco de dados dos arquivos eletrônicos deverá ser evidenciada mediante a substituição de brancos pelo caractere “?” no campo:

...

c.2) “Razão Social” no caso do registro E1 constante no Anexo IV;

...

 

 

 

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Regys, estou fazendo da seguinte maneira, a cada vez que faço uma venda(atualizo o estoque) do produto, eu gravo um chave MD5 comparando os dados para o registro E2, então caso alguem altere qualquer um dos campos que fazem parte do E2 no banco de dados, ao passar os dados para o ACBrPAF, eu valido o MD5, caso o MD5 da validação seja diferente do MD5 constato no banco de dados, eu passo FALSE para RegistroValido.

 

Minha outra dúvida em relação à isso é o seguinte:

 

Como a cada vez que eu atualizo o estoque gero um novo MD5, mesmo que o registro do produto tenha sido alterado manualmente no banco de dados, após a próxima venda do produto, o mesmo ficará com um MD5 válido!

 

Então o registro de alteração fora do PAF deve ser fixo? Ou seja, depois que outro a primeira alteração no banco de dados do registro, independente do que ocorra com o mesmo no decorrer do dia, ele deve constar no arquivo como alterado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4228 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.