Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Não Estou Entendo O Demo.


luciano_f
  • Este tópico foi criado há 4230 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  Pessoal em primeiro lugar parabelizo a todos os desenvolvedores desse Projeto.

  Eu estou começando a imprementar a Nota Fiscal de Serviços e não estou conseguindo entender a logica do Demo

 Na Unit  "ACBrNFSeDANFSeQRRetrato.Pas"  para mostrar os dados de quem emitiou a NFSe é usado os campos
 com base na estruturar "PrestadorServico"  mais para gerar não encontrei nada que acesse essa estrutura
 Porém eu só vi acesso a "Prestador" e não a "PrestadorServico" qual a diferença entre os dois ???

 vi que cada um tem uma acesso diferente usando
 TDadosPrestador   e   TIdentificacaoPrestador

 Não estou conseguindo entender o Demo que apesar de estar todo comentado para mim está meio confuso

  alguem teria alguma outra rotina de geração da NFSe para me ajudar ???

  Estou meio que perdido
  pois acredito que deveria ser assim :


  Dados da Nota como Numero da Nota
  Data de Emissão,  Numero do RPS  Etc...
 
  Emitente da Nota
 
  Destinatario da Nota
 
  Serviços

  Totais
 
  Impostos

  Outras Informações.

 

 

  Outra coisa que percebi na Danfe não exite colunas certinhas para o codigo do Serviço, Descrição, Quantidade, Valor Unitario e Valor Total   está tudo junto em um Memo só isso não fica extranho ??  não seria melhor ser tudo organizado por colunas como é no Danfe da NFe ? 

 

 

  Se algum puder me ajudar ficarei muito grato.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Luciano,

 

Você deve estar confuso, por talvez conhecer a NF-e, mas acontece que a NFS-e a coisa é diferente.

 

Na NF-e, a sua aplicação gera o XML da NF-e, assina e a SEFAZ retorna o protocolo de autorização.

 

Na NFS-e a sua aplicação gera o XML do RPS, assina e envia para o WebService que por sua vez retorna o XML da NFS-e.

 

É por isso que ao alimentar o componente com os dados, você esta na verdade alimentando os dados do RPS e não da NFS-e.

 

Já o componente ACBrNFSeDANFSeQR ao buscar os dados para imprimir o DANFSE se baseia na estrututa da NFS-e que é bem diferente do RPS.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Hum entendi e sobre esse fato ::

 

Outra coisa que percebi na Danfe não exite colunas certinhas para o
codigo do Serviço, Descrição, Quantidade, Valor Unitario e Valor Total  
está tudo junto em um Memo só isso não fica extranho ??  não seria
melhor ser tudo organizado por colunas como é no Danfe da NFe ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá luciano_f !

 

Consulte o manual Abrasf ( ou do seu municipio )

 

1 - a descrição dos serviços deve ser feita em uma linha, e se vc usa código proprio para o serviço deve incluilo nessa descrição

2 - O código de serviço utilizado deve ser o disponibilizado pela prefeitura ( e não código usado na empresa )

 

sucesso

by IMATECH
[email protected]
Goiânia - GO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Vixi que coisa chata isso fica tudo desorganizado,  pois o cliente coloca a quantidade do serviço prestado e o valor unitario e valor total mais nessa NFSe fica tudo misturado e confuso,  me desculpe dizer mais esses analista que inventaram esses layouts estavão com algum parafuso solto.

 

  Sobre esse codigo do serviço você diz é aquela lista de atividades prestadas ou existe outro codigo dos serviços onde posso achar essa tabela ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4230 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.