Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 4280 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Isso mesmo... Tem componente ai que não sei nem para que serverm, mas o raio do ACBrNFE não aparece... O mais intrigante é que consigo compilar alguns exemplos...Ah... já quando abro o exemplo do NF-e o componente aparece no form normal, menos na paleta

vc disse que o exemplo compila td normal ne?

na tela do form eh para ter esses componentes tbm, eles nao aparecem???

Postado

Entao nao sei mesmo o que pode ser...

mas vc pode sempre contornar com gambiarra:

abra 2 delphis:

1 - abra o seu projeto

2 - abra o demo do ACBr

clica em cima do componente do exemplo da um CTRL+C

vai no seu projeto e da um CTRL+V

Postado

Qual versao devo usar mesmo? CAPICOM ou OPENSSL

Depende de como vc quer q funcione:

CAPICOM = dll da microsoft que assina o XML atraves do Internet Explorer, ou seja, soh vai funcionar no windows, e atraves do IE - necessita sempre ter as ultimas atualizacoes service packs e cadeias de certificado atualizadas.

OpenSSL = nao precisa de nada disso, funcionando inclusive no linux. Porem não aceita certificados do tipo A3.

Postado

Vai ser o jeito caso eu não consiga instalar... Vi em outro post que ouve atualização.. Vou tentar remover GERAL e instalar do zero novamente... não custa tentar...

Entao nao sei mesmo o que pode ser...

mas vc pode sempre contornar com gambiarra:

abra 2 delphis:

1 - abra o seu projeto

2 - abra o demo do ACBr

clica em cima do componente do exemplo da um CTRL+C

vai no seu projeto e da um CTRL+V

Postado (editado)

só usamos o A1... Mas qual você recomendaria e por quê?

Depende de como vc quer q funcione:

CAPICOM = dll da microsoft que assina o XML atraves do Internet Explorer, ou seja, soh vai funcionar no windows, e atraves do IE - necessita sempre ter as ultimas atualizacoes service packs e cadeias de certificado atualizadas.

OpenSSL = nao precisa de nada disso, funcionando inclusive no linux. Porem não aceita certificados do tipo A3.

Editado por Marcelo Desenvolvedor
Postado

se vc tem ctz que usa SOMENTE A1

sem duvida nenhuma eu ficaria com OpenSSL

pq eh MUITO menos dor de cabeça...

qdo o governo manda atualizar a cadeia de certificados vc nao precisa se preocupar com nada.

nao precisa se preocupar com atualizacao do windows, nem Internet Explorer bugado

Postado

É... por enquanto usar na gambiarra...

se vc tem ctz que usa SOMENTE A1

sem duvida nenhuma eu ficaria com OpenSSL

pq eh MUITO menos dor de cabeça...

qdo o governo manda atualizar a cadeia de certificados vc nao precisa se preocupar com nada.

nao precisa se preocupar com atualizacao do windows, nem Internet Explorer bugado

• Este tópico foi criado há 4280 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.