Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 4322 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores
Postado

Regras e orientações gerais do Fórum
 
     Olá Pessoal,
 
     Com o objetivo de deixar o nosso fórum mais dinâmico e organizado para cumprir o objetivo de ser uma ajuda a todos os usuários do projeto ACBr, estamos deixando aqui algumas regras e orientações para todos nós. Todos devem se familiarizar com essas. Também queremos lembrar que essas são regras e orientações gerais para todo o fórum. Para regras específicas do ACBrSAC, queira ver esse tópico sobre o funcionamento do SAC.

   As orientações estão no próximo post desse tópico.

 Então vamos primeiro às regras:
 
     1 - Assumiremos boa fé - Vamos procurar assumir boa fé ao lidar com violações, isto é, que o usuário não teve má intenção. Vamos procurar advertir ou banir apenas usuários que repetidamente ou flagrantemente violam as regras. Contudo, isso não dá direito a nenhum usuário abusar dessa liberdade.

     2.1 - Não faça SPAM - Temos uma área específica para Classificados, então qualquer propaganda ou requisição de produtos e serviços deve ser postada lá. Usuários que postarem spam fórum terão suas mensagens removidas e podem ser banidos imediatamente sem prévio aviso. Se um post que é considerado apropriado incluir links consideradas spam, esses links serão removidos.
 
     2.2 - Permaneça no assunto - Quando tiver uma dúvida diferente do assunto no tópico, poste em novo tópico. Não use algo equivalente a "aproveitando o gancho... [dúvida não relacionada com o tópico aqui]".

     3.1 - Não faça flooding - Inundar o fórum com posts repetidos, com a mesma dúvida ou as mesmas palavras é chamado de flooding. Isso é proibido. Apenas um post feito no lugar certo é suficiente. Pesquise antes de postar, talvez sua dúvida já está respondida em outro post.
 
     3.2 - Não faça "bump" de forma excessiva (postar simplesmente para que um tópico vá para o topo da lista). Isso é considerado flooding.
    
     3.3 - Use o botão "Editar"- Não faça posts seguidos para corrigir algo que acabou de escrever. Para isto existe o botão "Editar" logo abaixo de seu post. Isso também é considerado flooding.
 
     4 -  Proteja sua privacidade - Não publique qualquer informação sensível. Moderadores poderão remover informações pessoais de mensagens para proteger sua privacidade.

     5.1 - Respeite os direitos autorais - Não há objeção de se postar algum trecho de algo para desenvolver o seu post. No entanto, em vez de publicar em sua totalidade um texto de outra pessoa, coloque um link para o conteúdo. A não ser, é claro, que você seja o detentor ou tenha a permissão do detentor dos direitos autorais.
 
     5.2 - Nada de pirataria - É proibido fornecer ou pedir informações sobre como obter ou fornecer ilegalmente qualquer coisa, seja software ("warez", "Crackz"), música, produtos, etc.
 
     6.1 - Respeite os outros membros - Não use linguagem obscena, racista, discriminatória, indecente, lasciva, suja, ou excessivamente violenta. Isso também inclui as imagens e assinaturas dos usuários que podem ser alteradas ou removidas pela equipe de moderação.

     6.2 - Não assedie, insulte, provoque, humilhe, constranja ou ataque pessoalmente outros. Seja amigável mesmo que os outros não sejam.
 
     6.3 - Mostre respeito pelo modo de escrever. Escreva de modo claro, gramaticalmente e semanticamente correto. Não escreva TUDO EM MAIÚSCULAS ou tudo em negrito. Isso é lido como se estivesse gritando e é considerado rude.
 
     6.4 - Assinaturas: É permitido o uso de uma imagem nas assinaturas. Apenas mantenha a imagem com no máximo 175 pixels de altura e 540 pixels de largura. O motivo destas limitações é que não queremos assinaturas que tirem a atenção dos posts nem que quebrem o layout do fórum (mesmo o layout mobile). Somos um fórum de programação e automação comercial, não de design.
 
     7 - Ajude os moderadores - Se você observar alguém quebrar uma regra, ou se comportando de uma ou outra forma questionável, alerte um moderador ou um administrador. Há opções de denúncia nos posts. Não tente lidar com eles sozinho.
 
     8 - Os administradores e moderadores usarão bom senso e têm a palavra final na interpretação e execução destas regras.
 
     9 - Os administradores poderão modificar essas regras para que se tornem mais práticas e/ou claras para todos.
 
Não seja um chato: Ou adicionaremos algumas imagens e mensagens bem constrangedoras ao seu perfil e avisaremos a todos os seus amigos por e-mail, facebook e twitter... :o
Brincadeirinha: :mrgreen: Mas tenham certeza que vamos fazer as regras valerem. Mesmo que isso inclua punições.
 
     Como podem ver não criamos uma lista extensa de regras. Acreditamos que o bom senso e um ambiente profissional é do desejo de todos os usuários do ACBr e confiamos que todos tem se esforçado pra fazer o melhor. Assim esperamos que isso não se torne necessário.
 
Agradecemos sua cooperação. ^_^
 
Equipe de Moderação.

  • Curtir 21

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
  • Consultores
Postado

Como receber respostas satisfatórias? Fazendo perguntas apropriadas.
 
     Como desenvolvedores, temos um grande leque de ferramentas para encontrar ajuda na internet: fóruns, grupos, listas de discussão, blogs, etc. No entanto, é comum alguns terem dificuldades em receber respostas satisfatórias às suas perguntas. Mesmo que esteja acostumado a usar essas ferramentas, aconselhamos você a ler este excelente artigo em inglês que trata desse assunto: http://www.catb.org/~esr/faqs/smart-questions.html. Caso prefira, poderá ler a tradução em https://wiki.python.org.br/ComoFazerPerguntasInteligentes notando, no entanto, que pode estar desatualizado. Pode ir lá, a gente espera você acabar de ler e voltar...
 
    Aqui vamos deixar algumas dicas que podem ajudar você a receber respostas satisfatórias ou reduzir o tempo em que você as receba:

  • É necessário fazer isso: LEIA O MANUAL! (de qualquer coisa com a qual estiver lidando)
  • Atualizou os componentes? Queira fazê-lo. Talvez seu problema já tenha sido corrigido;
  • Sempre tenha certeza de pesquisar antes de postar uma nova dúvida;
  • Leia as leis, Normas Técnicas (NT) e convênios relacionados. Agora faça um esforço de entendê-las;
  • Você é programador(a)? Então leia o código fonte e se esforce a entendê-lo;
  • Crie tópicos nos subfóruns dedicados para o assunto;
  • Ao criar um tópico, use um título específico como "Devo criar um registro R7 para cada R4 e para cada R6?". Não algo genérico como "Dúvida sobre R6 e R7";
  • Quando citar outros posts, copie o endereço deles.
    (Ex.: Procurei ajuda nos tópicos A, B e C, mas meu caso é um pouco diferente porque...);
  • Ao relatar sua dúvida ou problema, dê informações completas logo de início:
    • Qual a versão do Sistema Operacional e a versão da IDE de desenvolvimento (Lazarus, Delphi 7,2009,2010, XE, etc...)
    • Qual o componente?
    • Se envolve um erro, qual a mensagem de erro?
    • Se envolve um teste de Certificação TEF ou Homologação PAF-ECF, qual o teste? Com qual parte do teste está com problemas?
    • Envolve uma lei? Qual a lei?
    • O que esperava obter? O que realmente obteve?
    • O que você já tentou fazer para corrigir o problema? Quais os resultados?
  • Ao compartilhar um código, use texto, não imagens. Tanto aqui no fórum como no Discord existe uma tag específica para código ao escrever um post.
  • Ao usar uma imagem no seu post, garanta que elas sejam efetivas para mostrar a sua ocorrência. Não corte informações importantes para solução ou coloque imagens em que não seja possível visualizar o conteúdo.
  • Tenha certeza de se informar bem antes de pedir uma alteração no componente. Talvez seja algo já explicado nos manuais, wiki, fórum ou no próprio código;
  • Não se esqueça que os outros usuários não são seus funcionários. Eles são funcionários e donos de outras empresas, que tem os seus próprios clientes e prazos para atender. Então não os trate como se fossem obrigados a dar alguma satisfação. Isso vale especialmente para a Equipe de Moderação;

NOTA: Seguir essas orientações não vai fazer que, como mágica, sua resposta seja respondida no primeiro minuto após ser postada. Mas vai reduzir a quase zero a probabilidade de ser ignorada. E vai aumentar em muito a probabilidade de receber uma resposta satisfatória.

 

E lembre-se, se precisar de ajuda com mais urgência com as soluções do Projeto ACBr, você pode contratar o ACBr Pro. Com o ACBr Pro você vai ter um SLA de respostas. Caso tenha alguma dúvida sobre o ACBr Pro, fique a vontade para nos contatar, seja pelo WhatsApp e telefone, perguntar aqui no fórum ou diretamente no nosso Servidor discord no canal #quero-ser-pro.

  • Curtir 8

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
  • Consultores
Postado

[RESERVADO]

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
  • Consultores
Postado

[RESERVADO]

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
  • Este tópico foi criado há 4322 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...