Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Funções : Strtocodver E Codvertostr.


Agnaldo Prates
  • Este tópico foi criado há 4242 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Isaque, boa noite.

Somente hoje consegui um tempo para testar a função LocalizaRegistro no cadastro de participantes. Posso lhe dizer que ficou show de bola, pois alem do documento oficial, há ainda a sequencia da estrutura daqueles que utilizam o mesmo cadastro para fornecedores e clientes. Parabéns, a função ficou extraordinária.

 

Aproveitando o post, encontrei as funções  StrToCodVer e CodVerToStr na unit ACBrEPCBlocos, pela simplicidade e utilidade, eu diria que resolve muitos IF then else etc em nosso código. Iniciativa louvável. Ao compliar o meu projeto SpedFiscal, já senti falta da mesma também neste módulo, uma vez que existe o tipo TACBrVersaoLeiaute = TACBrCodVer. Todavia são módulos diferentes que retornam versões diferentes.

 

Então, já pedindo as devidas autorizações, inseri tambem no módulo ACBrEFDBlocos.pas tais funções, que segue em anexo para vossa avaliação. Se eu estiver fazendo besteira, desconsidere este post. 

 

Um forte abraço.

ACBrEFDBlocos.pas

Editado por agnaldoprates

_____________

Prates, Agnaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agnaldo muito obrigado pelas palavras, e louvável é a sua iniciativa, pois eu crio os recursos e os lanço na esperança que alguem como vc veja entenda e ajude a implementa-la em todo o projeto sped, pois como sabe ele é um pouco grande.

 

Recursos como:

Eventos,

Método Localiza,

Funções de Conversão,

Registros filhos exigirem receber como parâmetro registro pai, para facilitar o entendimento pai-filho dos registros.

Validação de informações a cada registro montado

Dentre outras

 

São recursos que deveriam estar implementadas em todos os speds e em vários pontos, mas vem pouca ajuda para que isso aconteça.

 

Fico feliz em poder ajudar, grande abraço, e já esta disponível sua ajuda no SVN. 

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu isaque.  Entendo que não é muito fácil disponibilizar algo tão útil a muitos, entretanto é importante que deste trabalho venha algum reconhecimento. É certo que hoje na comunidade delphi, não há nenhum outro projeto tão importante quanto ao ACBr. Entendo ainda que, já deveríamos, nós usuários, encontrarmos um meio de disponibilizar algum tempo para ajuda.

 

Falo por mim, as vezes tento fazer algo mas como é um projeto em especial de grande abrangência, fico meio inibido de oferecer algum tipo de recurso, tendo em vista que, a claridade do código é indiscutível, e, em muitos casos vejo que meu código ainda precisa  ser melhorado em alguns aspectos, visto que, como sou o único desenvolvedor, muitas vezes tenho que criar algum tipo de artifício para que funcione adequadamente atendendo minhas necessidades.

 

Por fim, espero ainda ver este projeto recebendo prêmios, oferecidos principalmente por parte do estado, que, muitas vezes não tem ideia do quanto penamos para adequar nossas aplicações às suas exigências.

 

A todos os idealizadores, meu respeito e reconhecimento, salve!

_____________

Prates, Agnaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4242 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.