Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 4302 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Pessoal,

Encontrei no manual da Bematech a seguinte informação :

Interface Serial
A impressora fiscal possui duas portas seriais no padrão RS 232 C. Operando com protocolo RTS/CTS, 8 bits de dados, sem paridade, um start bit, um stop bit. A velocidade default de comunicação da porta do usuário é de 9600 bps. A mesma pode ser alterada para 19200, 57600 e 115200bps utilizando o comando
ESC 62 56 n.
Onde
n = 48 (‘0”) para 9600bps
n = 49 (‘1”) para 19200bps
n = 50 (‘2”) para 57600bps
n = 51 (‘3”) para 115200bps

Alguem já usou essa configuração e pode confirmar se funciona em qualquer ECF da Bematech? Pois pelo que eu vi ela sempre usava 9600 e não tinha como mudar.

Para usar esse comando no ACBr basta fazer o comando abaixo? 

ACBrECF.EnviaComando(CHR(27)+CHR(62)+CHR(56)+CHR(51));   // 115200

É que estou tendo um problema apenas na Bematech que de vez em quando aparece a mensagem "Componente ACBrECF ocupado".

Encontrei esse problema em outros tópicos do forum e estou verificando as dicas deles para ver se consigo sanar, mas como por enquanto não identifiquei nenhuma das situações dos tópicos pensei em aumentar a velocidade da porta para ver se resolve.

Obrigado.

• Consultores
Postado

Será que há alguma vantagem em aumentar essa velocidade?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
  • Membros Pro
Postado

Sinceramente, não sei..rs

Mas é que não consegui localizar nenhuma chamada ao ACBr.Estado em algum evento programado (que poderia justificar o erro "Componente ACBrECF ocupado" ). Tenho apenas a sequencia "ECF.FechaRelatorio" e depois um "ECF.Estado", e pelo log parece ser esse o problema :

-- 16:26:55:156 FechaRelatorio
                TX -> [sTX][4][NUL][FS][NAK]1[NUL]
-- 16:26:55:703 Estado
----------------- ERRO -----------------
Componente ACBrECF ocupado
Aguardando resposta do comando anterior
----------------------------------------

Em uma ultima tentativa pensei em aumentar a velocidade para ver se ajuda em algo..rs

Mas vou procurar mais uma vez em meu código se encontro algum uso do ECF em algum evento, depois posto aqui o resultado.

Obrigado!

• Fundadores
Postado

Você deve estar tentando ler o Estado em algo evento ou Timer...

Isso é complicado de achar por BkPoint, pois as vezes o problema só ocorre quando em execução corrente... Sugiro inserir a gravação de arquivos de Logs, nos métodos que chamam o ACBrECF... isso mostrará qual linha está disparando essa leitura de Estado prematura

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Membros Pro
Postado

Aparentemente consegui identificar o problema, não encontrei o uso da função estado em algum evento do ACBREcf, mas identifiquei que o usuário estava sendo "rápido demais" e pressionando vários "ENTER" em uma determinada janela que mantinha o foco no botão de "OK" e provavelmente o código "OnClick" desse botão estava sendo executado mais de uma vez (dentro desse botão havia uma chamada para o EstadoECF). Alterei para desabilitar o botão assim que entra no OnClick dele e não tive mais o problema. Não cheguei a precisar apelar para alterar a velocidade do ECF através do EnviaComando...rs

Obrigado!

• Este tópico foi criado há 4302 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.