Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 4312 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Pessoal, Quando coloco a opção de optante pelo simples Nacional, e utilize o regime especial de Tributação = a nenhum  não consigo transmitir a Nota para o ginfes, me retorna erro falando que a situação tributaria especial não selecionada para optante do simples nacional...

alguém ja conseguiu resolver esse problema??

• Consultores
Postado

Boa tarde,

Entre em contato com o pessoal da Ginfes e questione eles sobre a maneira correta de gerar o XML de forma correta quando o Regime Especial de Tributação for nenhum para uma empresa optante pelo Simples Nacional.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

OU isso parece PIADA!

mandei email para a GINFEs eles retornaram:

"Bom dia !

Para verificar qual o regime de tributação correto para sua empresa você deverá entrar em contato junto a prefeitura .

Atenciosamente
Suporte Ginfes"

Liguei na Prefeitura, Pediram para eu enviar o XML... ai eles me perguntaram: "o que é RPS?"

ou seja não sei como proceder ainda... mas na Ginfes eles me falaram que:

"Quando a empresa não possui nenhum regime de tributação a tag deverá ser removida , porém caso envie o arquivo e apresente alguma mensagem você deve verificar junto a prefeitura qual o seu regime e informá-la no arquivo.

Atenciosamente
Suporte Ginfes"

Postado

Italo, aproveitando a oportunidade...  pelo que eu entendo do RPS.. ele é um Recibo Provisorio.. ou seja.. eu posso imprimir o RPS antes de Emitir a NFe??

eu posso fazer isso com o ACBR???

ou só posso imprimir depois de transmitir??

• Consultores
Postado

Boa tarde netsolutions,

A principio você pode imprimir o RPS, mas algumas informações podem não ser impressas.

Como você pode ver, as empresas que desenvolveram a "solução" de NFS-e para as prefeituras, não entende do assunto, as prefeituras por sua vez, não fazem a menor idéia como a coisa funciona.

E acredito que vai ser muito dificil para não dizer impossível, algum dia alguem chutar o pau da barraca e definir um lay-out descente para a NFS-e e fazer com que todos os provedores de NFS-e sigam esse lay-out.

O dia que isso acontecer, vai simplificar a vida de todos.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Este tópico foi criado há 4312 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...