Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 4308 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro
Postado

quando esta imprimindo o cupom (ECF)....

-ERRADO

na seq. 31

lMensagemCliente.caption = ''

lMensagemOperador= '' vazio

 (na segunda via ele muda o status para Destaque 2 via,

e depois volta para '' vazio )

-CORRETO

mais na seq. 32

lMensagemCliente.caption = Transacao Ok

lMensagemOperador= Transacao Ok

 (na segunda via ele muda o status para Destaque 2 via,

 e depois volta para Transacao Ok)

 

porque a diferenca, sabendo que o que muda e

seg 31 - usar o cartao chip

seg 32 - digirar o cartao mastercadrd 5000 0000 0000 0001 ;

Obrigado pela atencao ?

  • Fundadores
Postado

Mas uma vez não fui capaz de compreender o seu problema... Por favor tente descrever melhor a situação (ou teste)... lembre-se de copiar aqui o texto do teste (nem todos tem o manual nas mãos)

 

Descreva o que vc considera errado... e qual deveria ser o resultado esperado

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • Membros Pro
Postado

Seq.31 - Realizar uma transação de Pré-Autorização com
cartão de Crédito magnético

 

Seq.32 - - Realizar uma transação de Pré-Autorização com
cartão de Crédito digitado (não-magnético) Mastercard:
5000 0000 0000 0001

 

a diferenca dois dois é, um coloca o cartao e outro digitar o cartao.

mais quando finaliza e comerca imprimir o comprovante

na messagem do operador e do cliente mostra resultados diferentes,

 

na 31 o resutlado da messagem do operador e cliente, nao mostra nada fica em blanco, ate o fim da impressao.

na 32 o resutlado da messagem do operador e cliente, mostra Transacao Ok, ate o fim da impressao.

 

porque era para mostra Transacao Ok na 31 tambem nao era?

 

Obrigado pela atencao e desculpe minha esplicacoes.

  • Fundadores
Postado

Não necessariamente... o SiTEF que comanda o que deve ser exibido ao Operador e ao Cliente...

 

O ACBrTEFD recebe a informação do SiTEF e repassa para o evento OnExibeMsg...

 

Você pode acompanhar o que o SiTEF realmente enviou, analisando o arquivo de Log gerado pelo ACBrTEFD

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • Membros Pro
Postado

fis o teste de novo olhando para o log

 

31-

-- 07/02 15:00:52:302 - ContinuaFuncaoSiTefInterativo, Retornos: STS = 10000 ProximoComando = 3 TipoCampo = -1 Buffer = Transacao OK Tam.Min = 0 Tam.Max = 0
-- 07/02 15:00:52:304 - CliSiTef DoExibeMsg: Oper: opmExibirMsgOperador Mensagem: Transacao OK
-- 07/02 15:00:52:308 - CliSiTef DoExibeMsg: Oper: opmExibirMsgCliente Mensagem: Transacao OK

-- 07/02 15:06:46:252 - CliSiTef DoExibeMsg: Oper: opmRemoverMsgOperador Mensagem:
-- 07/02 15:06:46:257 - CliSiTef DoExibeMsg: Oper: opmRemoverMsgCliente Mensagem:
-- 07/02 15:06:46:264 - ContinuaFuncaoSiTefInterativo, Chamando: Contina = 0 Buffer =
-- 07/02 15:06:46:279 - ContinuaFuncaoSiTefInterativo, Retornos: STS = 10000 ProximoComando = 3 TipoCampo = -1 Buffer = Retire o cartao da leitora Tam.Min = 0 Tam.Max = 0
-- 07/02 15:06:46:280 - CliSiTef DoExibeMsg: Oper: opmExibirMsgOperador Mensagem: Retire o cartao da leitora
-- 07/02 15:06:46:285 - CliSiTef DoExibeMsg: Oper: opmExibirMsgCliente Mensagem: Retire o cartao da leitora

-- 07/02 15:06:50:480 - CliSiTef DoExibeMsg: Oper: opmRemoverMsgOperador Mensagem:
-- 07/02 15:06:50:485 - CliSiTef DoExibeMsg: Oper: opmRemoverMsgCliente Mensagem:

 

 

32-

-- 07/02 15:06:45:939 - ContinuaFuncaoSiTefInterativo, Retornos: STS = 10000 ProximoComando = 3 TipoCampo = -1 Buffer = Transacao OK Tam.Min = 0 Tam.Max = 0
-- 07/02 15:06:45:941 - CliSiTef DoExibeMsg: Oper: opmExibirMsgOperador Mensagem: Transacao OK
-- 07/02 15:06:45:945 - CliSiTef DoExibeMsg: Oper: opmExibirMsgCliente Mensagem: Transacao OK

 

 

Analizando o log, eu percebir que em operacoes normais como CRT ta blz mais quando é ADM acotenci isso,

olhando o 32-  mostra a messagem Transacao OK e depois finaliza o log

olhando o 31- ele mostro Transacao OK e depois Limpa para mostra a messagem Retire o cartao da leitora ai finaliza o log

 

O que devo fazer?

  • Fundadores
Postado

Se você quer que o seu programa exiba mensagens que o SiTEF não pediu para você exibir.. então cabe a você fazer por sua conta e risco...

 

como eu já disse:
 

o SiTEF que comanda o que deve ser exibido ao Operador e ao Cliente...

O ACBrTEFD recebe a informação do SiTEF e repassa para o evento OnExibeMsg...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • Membros Pro
Postado (editado)

é muito medo de ir em sao paulo e ser reporvando ja aconteceu comigo ehe,

mais muito obrigado vou continuar os teste.

 

 

ha ta, isso aconte tambem com CRT  tem senha , todo processo que pede senha de cartao,

 durante o tempo de impressao nao aparece Transacao Ok

 

e no pre-homologacao diz.



* O usuário do cartão deve ser informado através de display do andamento da
transação financeira. (Ex. “Aguarde Impressão”, “Imprimindo Cupom TEF” e etc.)

 

tenho que fica dizento(mostrando messagem) que ta imprimindo ?



 

Editado por hetoandrade
  • Este tópico foi criado há 4308 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.