Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Como Utilizar O Pcnleitor Para Importar Um Xml De Nf-E Com Data No Formato Aaaa-M-D?


Fernando Tonon
  • Este tópico foi criado há 4257 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, boa tarde.

 

Como este é meu primeiro tópico, gostaria de me apresentar, sou Fernando, analista de sistemas e integro a equipe de desenvolvimento de um sistema para automação comercial.

 

Também gostaria de agradecer aos colaboradores e usuários do ACBr pelo ótimo trabalho que desempenham no desenvolvimento e testes dos componentes. Realmente me ajudou muito em meu trabalho.

 

Sobre a falha na leitura do XML

 

Utilizo TNFeR para importar os XMLs de NF-es emitidas pelos fornecedores dos produtos. Ocorre que ultimamente, devido a diversidade dos sistemas dos fornecedores, recebemos XMLs cujos campos de data e hora não seguem um formato padrão.

 

Quando a classe TNFeR lê um XML com esta data '2013-1-2T08:53:45', não consegue converter, ocorrendo a exceção 'EConvertError with message 'T0' is not a valid integer value', no método TLeitor.rCampo de pcnLeitor.

 

O campo é o NFe.procNFe.dhRecbto.

 

Alguém teve este problema?

 

Desde já agradeço.

 

Fernando-SP

Editado por Fernando Tonon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, segundo consta no manual de integração v5.0, existe um padrão único para data, página 26, campo AR06b(dhRecbto):

 

 

Data e Hora do Recebimento
Formato = AAAA-MM-DDTHH:MM:SS
Preenchido com data e hora do recebimento do 
lote.

 

Portanto, penso eu, quem deve ser ajustado é o aplicativo do fornecedor e não o seu, pois o seu está no padrão.

- Sou desenvolvedor.

- De que linguagem, delphi? .NET? Java?

- Qualquer uma, sou desenvolvedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Markapollo e Regys, esta NF-e foi autorizada, consultei sua chave na SEFAZ-PR, porém quando colei o texto do XML no validador da SEFAZ-RS, não validou. A data com formato inválido está na tag de protocolo:

 

<nfeProc versao="2.00xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe">

<protNFe versao="2.00">
<infProt>
<tpAmb>1</tpAmb>
<verAplic>PR-v2_6_3</verAplic>
<chNFe>****************************************5812</chNFe>
<dhRecbto>2013-1-2T08:53:45</dhRecbto>
<nProt>141130000038987</nProt>
<digVal>K3w6*******************fAjY=</digVal>
<cStat>100</cStat>
<xMotivo>Autorizado o uso da NF-e</xMotivo>
</infProt>
</protNFe>

</nfeProc>

 

 
 
 
Estamos recebendo muitas NF-es assim.
Editado por Fernando Tonon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde a todos,

 

Fernando, como esta formatado as demais datas do XML como por exemplo a data de Emissão?

 

Ela tem que estar no padrão caso contrario o XML seria rejeitado acredito eu pela SEFAZ.

 

Sendo assim, o que esta ocorrendo é que ao incluir o dados do protocolo no XML não esta sendo utilizado a formatação padrão para a Data e Hora.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tivermos que prever todos os erros e trata-los em nossos aplicativos, viveríamos para tratar erros dos outros.  Existe o padrão definido pela receita, todos devem segui-lo.

 

Meus clientes já estão recusando xml não assinado ou com qualquer problema que invalide o mesmo.

- Sou desenvolvedor.

- De que linguagem, delphi? .NET? Java?

- Qualquer uma, sou desenvolvedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Veja Fernando, não é um problema na importação e sim no XML do fornecedor, eu concordo plenamente com o Markapollo,  eu instruo meus clientes a fazer o mesmo, validou e não passou ou checou a situação e não está ok, não receba, porque isso pode e causará problemas futuros ao teu cliente.

 

Atente-se que com a nota eletrônica quem recebe passa a ser solidário do erro de quem envia, isso está previsto em legislação inclusive.

  • Curtir 1

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4257 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.