Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Impressão Danfe - Acbrnfedanferavecb

Ver Solução Respondido por Ricardo Santos Coluce,
  • Este tópico foi criado há 3929 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde, alterei o meu componente de impressão do Danfe para o Codebase, porem caso eu informe a propriendade "logo" do Danfe, é apresentado o erro:

"JPEG Error #53"

Caso não informe a propriedade logo, não ocorre o erro.

No componente anterior (Rave) eu passava o mesmo valor e não dava erro.

Ja tentei trocar a imagem para "bmp","jpeg" e "jpg", porem sem sucesso. Criei uma nova imagem bem simples nesses 3 formatos, mas tb não funcionou.

Tenho que fazer algum tratamento especial na imagem antes de usar? Ou é alguma propriedade que tenho que habilitar?

Grato,

Postado

Boa tarde.

Dando um "Google" no seu problema, vi o seguinte:

http://stackoverflow.com/questions/3520186/delphi-jpeg-error-53

Ítem 2

"

Does it occur to a single jpeg image or with all jpegs you try?

JPEG error #53 error will come due to Insufficient memory.

If file is corrupted, this error may occur.

So opening this image in paint or photoshop and re-saving it in jpeg can solve the problem."

Resumindo:
Falta de Memória ou 

Imagem Corrompida!

Atenciosamente.

------------------------------------------------

Jéter Rabelo Ferreira
Campestre/MG

• Solution
Postado

Obrigado Jéter,

Consegui resolver o problema, para fins de registro, segue a origem do erro:

Quando usava o componente em Rave, o mesmo aceitava na propriedade logo a imagem no formato texto, que no meu caso estava gravada em banco. Quando passei para o novo componente (CodeBase), o mesmo passou a não aceitar a informação neste formato.

Passei o caminho da imagem, ai funcionou corretamente.

Grato pela atenção.

• 2 meses depois ...
Postado

Eu resolvi de outra forma.

Meus sistemas usam logomarca BMP, mudar para JPG não resolveu, pois na impressão da DANFE a logomarca não aparece, só aparece quando gero PDF da DANFE.

Mas para imprimir a carta de correção só funciona com o componente ACBrNFeDANFERaveCB, então fiz assim:

Antes de imprimir carta de correção:

ACBrNFeDANFERaveCB1.ACBrNFe := ACBrNFe1;
  ACBrNFe1.ImprimirEvento;
  ACBrNFeDANFERave1.ACBrNFe := ACBrNFe1;

Para gerar PDF da carta de correção:

ACBrNFeDANFERaveCB1.ACBrNFe := ACBrNFe1;
  ACBrNFe1.ImprimirEventoPDF;
  ACBrNFeDANFERave1.ACBrNFe := ACBrNFe1;

OBS: no componente ACBrNFeDANFERaveCB a propriedade Logo não é preenchida.

Não precisei atualizar a versão do RAVE.

Abçs.
  • Curtir 1
  • 4 meses depois ...
  • Membros Pro
Postado

Ola Pessoal estou com problema no logo da nfe pelo componente  ACBrNFeDANFERaveCB não sei o que estou fazendo de errado pois no momento que gera a nfe na tela e imprimir não aparece o logo,  só que no no arquivo de pdf que gera junto com o xml o mesmo aparece o logo, ja atualizei o componente e baixei a ultima versão do acbr e nada, também tentei fazer da maneira que o plenosoft expôs acima também não apareceu, creio que estou deixando de fazer algo, se alguém puder me dar um auxilio, agradeço,

• 5 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 3929 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.