Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 4313 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Alguns clientes nossos, estão tendo problemas para emitir, consultar, cancelar ou até mesmo na consulta status serviço com a sefaz-sp, no ambiente em produção, que retorna mensagem de certificado revogado, porém em contato com a certificadora, foi verificado que o certificado está ativo.

Essas empresas somente estão conseguindo emitir nfe em contingência.

Estranho ou coincidência, esses problemas começaram ontem justamente com o problema técnico da sefaz.

Em mensagem enviada através do canal fale conosco da sefaz, nos retornam dizendo pra entrar com contato com a certificadora, a certificador nos fala pra entrar em contato com a sefaz.

Alguém mais está tendo ou já teve esse problema? alguma dica de como proceder nesse caso?

Postado

Acabei de receber uma resposta da sefaz-sp sobre os problemas com o sistema da nfe, segue abaixo:

 

 

 

black.gif

Prezado Alessandro,

Os certificados dos servidores da SEFAZ-SP foram revogados indevidamente pela AC Imprensa Oficial SP, em 23/01/2013, e foram substituídos por outra da mesma cadeia.

Por ser da mesma cadeia, a grande maioria dos contribuintes não teve problemas, como os usuários do Emissor gratuito, mas alguns contribuintes estão tendo que atualizar o certificado da SEFAZ-SP nos sistemas próprios.

Para ter sucesso na transmissão ou consulta devem incluir na relação de certificados em que o sistema do contribuinte confia os emitidos pela AC Imprensa Oficial SP RFB G3.

Para atualização da nova cadeia de certificação:

1. abrir o browser, por exemplo, o Internet Explorer;

2. informar um dos webservices da SEFAZ-SP, por exemplo, https://nfe.fazenda.sp.gov.br/nfeweb/services/nfestatusservico2.asmx;

3. selecionar um certificado padrão ICP-Brasil e informar a senha, se for o caso;

4. clicar no cadeado e clicar em exibir certificados:

5. clicar em instalar:

6. ou clicar em Detalhes e em Copiar para Arquivo, caso necessite instalar a cadeia em outro equipamento.

Sugerimos que acione o suporte do sistema para que altere o sistema para que o fato da cadeia estar instalada no sistema seja suficiente para o estabelecimento da conexão segura.

Agradecemos seu contato no "Fale Conosco" da Secretaria da Fazenda.

Sua opinião é muito importante para nós. Por gentileza, clique no link abaixo e opine sobre este e-mail:

Pesquisa de Satisfação

Atenciosamente,

Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo

black.gif

Mensagem Original:

Certificado Digital

Conforme respondido o protocolo 5652200, sobre estar aparecendo mensagem de certificado revogado na emissao de nfe e tambem para acessar a página de consulta de nfe com validade juridica, já entramos em contato com a certificadora e foi feito os testes e a certificadora nos garantiu que nosso certificado está ativo, e também nos orientou que entrasse em contato com a sefaz.

Grato.

NÃO RESPONDA ESTE E-MAIL   Para fazer uma nova pergunta, clique aqui

Postado (editado)

isso aconteceu somente com o meu link dedicado ou seja o IP fixo. Quando eu trocava e colocava o modem dsl ia tranquilo

Acho que este topico é valido pela sua descrição no titulo.

 

Fiz conforme anfm e resolveu.

 

Valeu pessoal

Editado por marcioaugustoprog
Postado

Pessoal, vi este comentário de outro usuário e consegui resolver.

 

A forma é a seguinte:

 

no browser da internet > em "ferramentas" > em "opcoes da internet" >  aba "avançadas"

 

desmarquei as 3 ultimas opções:

- Verificar revogação de certificados no servidor

- verificar se há assinaturas em programas baixados

- verificar se há certificados revogados do editor

 

Deu certo. Até e obrigada ao Alberto Nunes que me ajudou muito com o post.

Postado (editado)

se alguem conseguir baixar a atualizacao apra certificado revogados, por favor me enviar por email.

Pessoal, vi este comentário de outro usuário e consegui resolver.

A forma é a seguinte:

no browser da internet > em "ferramentas" > em "opcoes da internet" > aba "avançadas"

desmarquei as 3 ultimas opções:

- Verificar revogação de certificados no servidor

- verificar se há assinaturas em programas baixados

- verificar se há certificados revogados do editor

Deu certo. Até e obrigada ao Alberto Nunes que me ajudou muito com o post.

Consequi agora, depois deste Configuração Deu certo. Valeu Cara Editado por Wagner Oliveira da Costa
  • Curtir 1
  • Este tópico foi criado há 4313 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.