Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 4304 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado
Bom dia pessoal, isso devia ser uma pergunta mas como resolvi o problema enquanto criava a postagem vou deixar com solução

Na ultima atualização do repositório houve uma mudança neste ponto:

-- ACBrBoletoFCFortes ver 0.0.17a -- 
[*] Removido propriedade fDirArqPDF_HTML e alterado a propriedade NomeArquivo
    para receber o path completo do arquivo a ser gerado.

a principio não intendi a alteração, eu esta usando da seguinte forma

ACBrBoletoFCFortes1.DirArqPDF_HTML := ExtractFilePath(Application.ExeName) + 'Boletos';

desta forma os boletos estavam sendo gerados na pasta c:\projeto\boletos (exemplo)

depois percebi a mudança e acho que pode interessar a algumas pessoas 

antes eram preenchidas as duas propriedades

ACBrBoletoFCFortes1.DirArqPDF_HTML := ExtractFilePath(Application.ExeName) + 'Boletos';
  ACBrBoletoFCFortes1.NomeArquivo := trim(sedDuplicata.text) + '.pdf';

agora é só concatenar ambas

ACBrBoletoFCFortes1.NomeArquivo := ExtractFilePath(Application.ExeName) + 'Boletos\'+trim(sedDuplicata.text) + '.pdf';

abraço a todos.

• 1 mês depois ...
Postado

Oi Daniel, como faço para atribuir o nome do arquivo PDF ? tenho tentado gerar o PDF e ele me envia uma mensagem : Cannot create file "", nome do arquivo, diretorio ou volume errado... algo assim...

Estou usando delphi 2007 e quickreport5, consigo imprimir normalmente o boleto... somente dá erro quando uso esta opcao.

Postado

Oi Daniel, como faço para atribuir o nome do arquivo PDF ? tenho tentado gerar o PDF e ele me envia uma mensagem : Cannot create file "", nome do arquivo, diretorio ou volume errado... algo assim...

Estou usando delphi 2007 e quickreport5, consigo imprimir normalmente o boleto... somente dá erro quando uso esta opcao.

Perfeito isso mesmo...

Removemos a DirArqPDF_HTML pois ela mais confundia do que ajudava.... e nem todas as units de Impressão de boleto faziam uso dela...

Postado

OI Jéter muito obrigado pela sua ajuda, o erro persiste, fiz a seguinte rotina :

Acbrboletocoop.ACBrBoletoFC.NomeArquivo:='c:\prog\teste2.pdf';
  AcbrBoletocoop.GerarPDF;  

A mensagem é a seguinte 'Cannot create file "". Sintaxe do nome do Arquivo, do nome do diretório ou do rótulo do volume esta incorreta '

e depois Canvas does not allow drawing.

Agradeceria uma dica que pudesse me direcionar.

Muito obrigado + uma vez

Boa tarde.

Existe uma property chamada ACBrBoleto.ACBrBoletoFC.NomeArquivo.

Coloque o NomeArquivo completo: Path\nome.pdf

Atenciosamente.

Postado

Olá,

até onde eu lembro a propriedade "NomeArquivo" recebia somente o nome exemplo "Boleto.PDF" e a propriedade "DirArqPDF_HTML" era definido o caminho para a geração do arquivo exemplo "c:\temp".

Então agora temos que passar o caminho completo na propriedade "NomeArquivo"? Exempo : "c:\temp\Boleto.PDF".

At+

Carlos H. Marian

Analista de Sistemas

|/-\|

Postado

Bom dia.

Você tentou "debugar" o programa para ver onde o erro ocorre?

Se é o criar o arquivo PDF ou na leitura das logos?

Tive um problema num cliente meu tempos atrás que o usuário não tinha permissão para gravar na pasta, e também não tinha permissão para ler na pasta de Logos dos bancos.

Atenciosamente

OI Jéter muito obrigado pela sua ajuda, o erro persiste, fiz a seguinte rotina :

Acbrboletocoop.ACBrBoletoFC.NomeArquivo:='c:\prog\teste2.pdf';
  AcbrBoletocoop.GerarPDF;  

A mensagem é a seguinte 'Cannot create file "". Sintaxe do nome do Arquivo, do nome do diretório ou do rótulo do volume esta incorreta '

e depois Canvas does not allow drawing.

Agradeceria uma dica que pudesse me direcionar.

Muito obrigado + uma vez

------------------------------------------------

Jéter Rabelo Ferreira
Campestre/MG

Postado

Muito obrigado !!

Funcionou... o meu problema esta sendo o windows 8, nao consigo ter acesso full a minha maquina... tentei várias soluções mas ate agora somente funcionou a que desabilita a interface metro, e isto eu quero manter...

de qualquer forma quando fiz em uma maquina virtual deu certo... 

Valeu Jéter

• 2 semanas depois ...
  • Administradores
Postado

Bom dia.

Para isso vc teria que gerar um boleto de cada vez e antes de mandar gerar o pdf alterar o nome do arquivo.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Este tópico foi criado há 4304 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...