Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 4316 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia Pessoal,

estou tendo problemas ao consultar notas fiscais através do seguinte comando que está no projeto ACBrNFeMonitor2.

OpenDialog1.Title := 'Selecione a NFE';
  OpenDialog1.DefaultExt := '*-nfe.XML';
  OpenDialog1.Filter := 'Arquivos NFE (*-nfe.XML)|*-nfe.XML|Arquivos XML (*.XML)|*.XML|Todos os Arquivos (*.*)|*.*';
  OpenDialog1.InitialDir := ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.PathSalvar;
  if OpenDialog1.Execute then
  begin
    ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear;
    ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromFile(OpenDialog1.FileName);
    ACBrNFe1.Consultar;
    ExibeResp(ACBrNFe1.WebServices.Consulta.RetWS);
  end;

Notem que esta NF-e foi emitida por uma empresa do RS e autorizada pelo servidor do RS.

Porém eu estou em SC, e nosso servidor também é o do RS, porém utiliza-se o SVRS para autorização das notas fiscais.

Quando tento consultar a NF-e ele me retorna a seguinte rejeição:

Código: 226 - Código da UF Emitente diverge da UF autorizadora.

Alguém tem ideia do que pode ser?

Obs: Se usar o botão de Consulta pela chave também da o mesmo problema, porém se você consultar direto no site da SEFAZ a nota consta como autorizada.

Obrigado!

NFe43120307278378000109550010000080011578882455.xml

Postado

A Rejeição (226) “Código da UF do Emitente diverge da UF autorizadora” ocorre quando o campo que identifica o código da UF (cUF_B02) não condiz com a UF da Sefaz de recepção.

Essa rejeição ocorre quando o código da UF (cUF_B02) informado na emissão diverge da UF de recepção e, em muitos casos, nota-se que a UF configurada no ERP não se refere à UF informada no xml da NF-e, ocasionado então a rejeição.

Exemplo:

• Algumas empresas podem configurar o produto para emitir a uma de determinada UF e, informar no xml um código que não corresponde à UF configurada, assim, o servidor irá rejeitar a NF-e com o erro: Rejeição (226) “Código da UF do Emitente diverge da UF autorizadora”.
Postado

Certo tudo bem, até ai eu entendi.

No ACBRNfe eu configurei como UF autorizadora o estado de SC, que é onde estamos localizados.

Entretanto eu recebo notas fiscais de SC, RS, SP, RJ, PR, ou seja, de vários estados diferentes. Como então eu posso realizar a consulta da NF-e através da chave de acesso para que eu tenha um retorno correto???

OBs: Essa NF-e que eu enviei, em anexo, no sistema ACBR consta como rejeitada, porem no site nfe.fazenda.gov.br consta como autorizada, que é o correto.

Obrigado pela resposta!

Postado

Bom dia.

Consulte a NF-e em questão no portal NF-e do estado de emissão que a mesma deve estar cancelada.

Alguns estados demoram a enviar a informação de cancelamento para o Portal Nacional.

Atenciosamente.

------------------------------------------------

Jéter Rabelo Ferreira
Campestre/MG

Postado

Bom dia Jeter,

a NF na consulta pelo portal nacional consta como autorizada, o problema realmente acredito que esteja na forma de consulta do ACBR, ou então eu que estou fazendo algo errado.

Att.

Postado

Bom dia.

O ACBr efetua a consulta no estado que originou a NF-e, e não no portal Nacional.

Portanto, faça como te disse no post anterior, efetue a consulta no portal do estado de origem e verifique se a NF-e encontra-se cancelada lá.

Atenciosamente.

------------------------------------------------

Jéter Rabelo Ferreira
Campestre/MG

Postado

acabei de consultar na SEFAZ do RS e pra mim deu como "Ambiente de Homologação de Empresas - Nota Fiscal Eletrônica não encontrada."

Entendeu o que pode estar acontecendo??

veja se vc esta usando o componente corretamente no ambiente de producao.

Postado

Igor, estou consultando no ambiente produção! E no componente está configurado produção também! Pelo que estou entendendo o componente só consulta NF's que foram emitidas pela UF Autorizadora.

Por exemplo, se eu configurar SC, ele só consulta as NF's de SC. Porém aqui recebo NF's de diversos estados.

Postado

se esse eh o problema, entao eh soh vc configurar para diversos estados...

por exemplo: 

NFe de SP, entao configura pra SP antes de consultar

NFe de SC, entao configura pra SC antes de consultar

NFe de RS, entao configura pra RS antes de consultar

e assim por diante

Postado

Sim, dá pra fazer isso sim, é que como comecei a trabalhar agora com esse componente fiquei na dúvida, pois teoricamente a consulta seria feita conforme o portal nacional, mas já percebi que não.

Mas beleza então. Obrigado.

Postado

Pessoal, estou enganado ou o comando ACBrNFe1.Consultar é só para consultar as NFe que eu mesmo emiti (onde eu sou o dono do certificado a qual se refere a UF emitente da msg)?

Para as NFe emitidas por fornecedores contra mim, a consulta não deveria ser pelo comando ACBrNFe1.ConsultaNFeDest(...)?

• Este tópico foi criado há 4316 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.