Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Opnião: Componente Auto-Totalizar


igor
  • Este tópico foi criado há 4282 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Gente, 

gostaria de saber a opniao de vcs:

 

sempre vemos muitos terem dificuldade com as tags de totalizadores da NFe, como vBC, vICMS, vDesc, vOutro, etc.

 

O que que vcs acham de ter no componente uma propriedade true/false que

se fosse true, auto-calculasse os totais com base nas informações atribuidas nos itens.

 

Q q vcs acham? Muito ruim? Ou seria uma boa?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Lá vai minha opinião :)
No momento eu não acho boa, porque a instrução que todos recebem é que devem apenas preencher os campos, o componente não calcula nada.

Mesmo assim, sempre observo os comentários:  "O componente zerou, o componente está trocando a informação etc."

Devido a isto creio que o componente pode sofrer um pouco em relação a confiabilidade, pois já imaginou se calcular mesmo e a pessoa não sabe nem o que está informando, o que então irão dizer?

Na minha opinião acredito que ainda é melhor da forma que está, pois obriga a pesquisarem e saberem o que estão informando.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A idéia não deixa de ser válida na minha opinião, mas acho q o componente já nos ajuda tanto numa parte bem mais complicada (pelo menos pra mim) que é a comunicação com o webservices, criar e ler os xmls, etc.. economiza um tempo enorme de desenvolvimento pra gente, que fica até como obrigação de quem usa o componente estudar as tags e acertar pelo menos as contas de somar.. hehehehe

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah sim, eu concordo q o componente economiza um tempo enorme pra quem esta implementando, mas seria como aprimorar mais ainda a ferramenta.

 

É claro que dai teria que por na balança os resultados, que pensando bem, talvez o beneficio (apesar de bom) prejudique mais do que ajude, pq dai o que vai ter de gente reclamando dizendo que a propriedade esta como true, e o componente nao calcula sozinho, qdo na verdade estava false....

 

é complicado mesmo... Pq a gente nao tem como ver o que esta acontencendo de VERDADE.

 

Acho que isso é uma das coisas boas do Monitor, quem faz todo o processo pelo monitor tem como ser analisado exatamente o que esta sendo feito, atravez dos arquivos de entrada e saida (ou log)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4282 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...