Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 4327 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado (editado)

Olá Amigos.. Tenho uma dúvida ..No manual do contribuinte diz assim: "a Chave de Acesso da NF-e é a mesma Chave de Acesso da DPEC autorizada"

pois bem ..a dúvida é o seguinte .. quando se vai transmitir a NFe é gerado uma chave em que o tipo de Emissão "tpEmis" é 1 .. quando ocorre algum problema no webserver e vai transmitir esse XML por DPEC o Componente então Muda esse Tipo para 4 e conseguentemente muda o digito verificador 

logo.. a chave de acesso não é mais a mesma nesses dois campos.. isso esta certo mesmo néh ? .. outra coisa na impressão da NFe por DPEC imprimi-se a chave com o  Tipo de Emissão 4  e quando se transmite de forma normal imprimisse a chave gerada com tipo 1 ?   não sei se vcs me entendem .. desde ja agradeço 

Editado por edudidu
Postado

Olá Kiko Fernandes obrigado por ajudar ..olhei o tópico do Link que você postou .. o que estava acontecendo la que ao contrário do que esta acontecendo comigo e com o ALA as chaves não estavam sendo modificadas no nosso caso o componente muda o Tipo de emissão .  DPEC para 4 consequentemente o digito vericados também muda...  ele transmite para o DPEC e no XML de retorno do DPEC na Tag   chNFe ele joga essa chave    - >41XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX4201918869

agora quando ele vai transmitir na maneira normal ele gera essa chave            - >41XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX1201918864

agora resta a dúvidas .. 

1º - A Impressão do Danfe DPEC e Normal  é impressa com suas respectivas chaves ?

2º - Mesmo com chaves diferentes é subentendido que o Transmitido em DPEC é a mesma que o Normal ?

3º - Ou estou fazendo algo errado ? rsrs desde ja agradeço 

• Moderadores
Postado
o que estava acontecendo la que ao contrário do que esta acontecendo comigo e com o ALA as chaves não estavam sendo modificadas no nosso caso o componente muda o Tipo de emissão .  DPEC para 4 consequentemente o digito vericados também muda...

Eu penso que é o mesmo problema, pois o Willian, postou isto:

"helerlr, ao fazer isso estou passando tpemiss = 1 o que acontece é que fico com outra chave de acesso."

Eu não emiti nenhuma NFe por DPEC então não tenho experiência, apenas estou tentando ajudar pela teoria, mas pelo que entendo se vc tentou emitir uma NFe normal e não foi possível a emissão e vc agora decide passar para o DPEC, a chave que irá valer é a que tem o tipo de emissão 4 ou seja eu entendo que daqui em diante valerá apenas a chave que foi criada em DPEC para identificar esta NFe. 

Aqui eu tenho dúvida, por nunca ter feito ainda uma NFe em DPEC mas acredito que ao voltar ao normal vc deve passar para o componente para o tipo de emissão 1, carregar o XML que foi emitido em DPEC, sem gerar nova chave e transmitir a SEFAZ de origem.  (como não uso o componente, apenas o monitor não sei te informar como fazer para não gerar a chave), mas é isto que entendo e pelo que vi na resposta do Huelbert parece que confirma isto, veja:

huelbert escreveu:
"Até ai tudo bem, vamos reenviar a nfe gerada no momento do envio do DPEC.
Limpo o ACBRNFe, loadfromfile(chave-nfe.xml) e envio.
Não gera uma chave de acesso diferente, continua a mesma, a unica informação atualizada e o protocolo de envio."

logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

Postado

Olá Kiko é que só do fato dele carregar o XML e for setado o tipo 1 ele ja muda a chave desse XML que foi gerado com tipo 4 DPEC automaticamente..

Postado (editado)

Olá ALA .. cara deu certo aqui .. para chave ficar com as mesma da NFe .. so que tive que fazer o seguinte.. ao invés de ler o XML ja gerado .. tive que setar todos os valores que são necessários para geração da Chave mais os campos referentes ao DPEC.. mais ou menos assim.. 

Obs: agora sei la porque o tipo de emissão que tem que ser setado é teNormal.

NFe := TACBrNFe.Create(nil);
   NFe.Configuracoes.Certificados.NumeroSerie := SerieCertificado(DSFilial.DataSet.Fieldbyname('CERTIFICADO_DIGITAL').AsString);//'';
   NFe.Configuracoes.WebServices.Ambiente     := TpcnTipoAmbiente(StrToInt(UntConst.AmbienteNFe) - 1);
   NFe.Configuracoes.WebServices.UF           := DSFilial.DataSet.Fieldbyname('UF').AsString;
   NFe.Configuracoes.Geral.PathSchemas        := ConfigByName('pPathShemaNFe');
   try

with NFe.NotasFiscais.Add.NFe do
   begin
     {Informações da NFe "Cabeçalho"}
     Ide.cNF       := StrToInt(Copy(ChaveAcesso, 36, 8));//StrToInt(NumNFe); //Caso não seja preenchido será gerado um número aleatório pelo componente
     Ide.natOp     := FNFeXml.tmNFe.FieldByName('natOp').AsString;
    // Ide.indPag    := tmNFe.FieldByName('indPag').AsString;
     Ide.modelo    := StrToInt(FNFeXml.tmNFe.FieldByName('mod').AsString);
     Ide.serie     := StrToInt(FNFeXml.tmNFe.FieldByName('serie').AsString);
     Ide.nNF       := StrToInt(FNFeXml.tmNFe.FieldByName('nNF').AsString);
     Ide.dEmi      := FNFeXml.tmNFe.FieldByName('dEmi').Value;
     Ide.dSaiEnt   := FNFeXml.tmNFe.FieldByName('dSaiEnt').Value;
     Ide.hSaiEnt   := Now;

Ide.cUF       := 41;//NotaUtil.UFtoCUF(FNFeXml.tmNFe.FieldByName('dest_UF').AsString);

if FNFeXml.tmNFe.FieldByName('tpNF').AsString = '0'
        then Ide.tpNF      := tnEntrada
        else Ide.tpNF      := tnSaida;

Ide.tpEmis    := teNormal;
     Ide.tpAmb     := TpcnTipoAmbiente(StrToInt(UntConst.AmbienteNFe) - 1);  //Lembre-se de trocar esta variável quando for para ambiente de produção

{Emitente}
     Emit.EnderEmit.UF := FNFeXml.tmNFe.FieldByName('emit_UF').AsString;
     Emit.CNPJCPF      := FNFeXml.tmNFe.FieldByName('emit_CNPJ').AsString;
     Emit.IE           := FNFeXml.tmNFe.FieldByName('emit_IE').AsString;

{Destinatario}
     Dest.CNPJCPF      := '99999999000191';//FNFeXml.tmNFe.FieldByName('dest_CPFCNPJ').AsString;
     Dest.EnderDest.UF := FNFeXml.tmNFe.FieldByName('dest_UF').AsString;

{Totalizacao da NFe}
     Total.ICMSTot.vNF   := FNFeXml.tmNFeICMSTot.FieldByName('vNF').AsCurrency;
     Total.ICMSTot.vICMS := FNFeXml.tmNFeICMSTot.FieldByName('vICMS').AsCurrency;
     Total.ICMSTot.vST   := FNFeXml.tmNFeICMSTot.FieldByName('vST').AsCurrency;

end;

if NFe.WebServices.EnviarDPEC.Executar then
     begin
       --> Transmite com a mesma Chave que a NFe
     end;

Editado por edudidu
Postado

Cara acho que não é necessário, basta setar a tag NFe.ACBrNFe.Configuracoes.Geral.FormaEmissao := teNormal;

E depois enviar. Desta forma não altera o XML. Funcionou blz.

NFe.ACBrNFe.NotasFiscais.Clear;
  NFe.ACBrNFe.NotasFiscais.LoadFromFile( lcst_Arquivo );
  NFe.ACBrNFe.Configuracoes.Geral.FormaEmissao := teNormal;

if not NFe.ACBrNFe.Enviar( DS_NOTAFISCALSAIDA.DataSet.FieldByName( 'NFS_NUMERO' ).AsInteger, False ) then

• Este tópico foi criado há 4327 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.