Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Geral Xml, Validar E Imprimir Dacte Pelo Acbr


PHABLO HENRIQUE
  • Este tópico foi criado há 4291 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, estou desenvolvendo um sistema de transporte e agora cheguei na validação e emissão do CT-e.

Li sobre as facilidades do Acbr mas não sei nada sobre.

Pelo Acbr eu consigo já gerar o XML automático com base nas informações do meu sistema? além de gerar o xml eu já consigo validar e imprimir? não vou precisar fazer tudo na unha?

 

Estou utilizando o Delphi 7

conto com voces.

 

abraços

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Regys, bom dia,

 

Eu tenho pouco conhecimento em Delphi, estou programando a apenas 2 anos e as rotinas mais comuns, gerenciar tabelas, querys, resultados tive facilidade. Eu vi este exemplo e percebi que é bem completo, mas ainda ficou uma grnade dúvida. Eu vou utilizar este modelo/exemplo quando eu já tiver o xml pronto ou através dele consigo gerar o xml?

 

obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Phablo,

 

E na pasta ...\Exemplos\ACBrCTe você encontra alguns arquivos TXT com fragmentos de código da minha aplicação, estude esses fragmentos.

 

Bons estudos e um Feliz Ano Novo.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Regys e Italo, bom dia.

 

Estou começando a entender. Dei uma olhada nos arquivos textos/exemplos e vejam se estou no caminho certo.

 

Eu tenho 4 tabelas que serão utilizadas neste projeto, 

Tabela Empresa; nesta tenho o cadastro de todos os clientes e algumas informações fiscais;

Tabela Cidade; nesta o cadastro de cidades vinculadas a tabela cliente com algumas informações que iremos utilizar tbém (IBGE, dipam, etc)

Tabela Cte; a tabela onde registro todos os Cte e algunas informações necessárias, tais como cfop, tipo emissão, entre outras;

Tabela CteNF; esta é a tabela de notas fiscais que compõe o Cte.

 

Primeiro passo seria alimentar o AbcrCte com essas informações. Criar rotinas que convertam os dados do meu sistema para o padrão Abcr.

Depois q eu converter meus dados pro Abcr (que é provavelmente a etapa mais dificil) ele já faz tudo automático? correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Phablo,

 

Você esta no caminho certo.

 

Estude o arquivo texto chamado: AlimentarComponente, este fragmento de código é da minha aplicação e faz exatamente isso, le os dados contidos nas tabelas do banco de dados e alimenta as propriedades do componente com os dados pertinentes ao transporte da carga.

 

De uma forma bastente resumida temos:

 

1. Rotina que alimenta o componente;

2. execução do comando Enviar.

 

O comando Enviar, gera o XML com os dados que foram passados para as propriedades do componente, realiza a assinatura, submete a validação, caso esteja tudo OK ocorre o envio para a SEFAZ, aguarda o resultado do processamento realizado pela SEFAZ, caso esteja todo OK, é retornado o protocolo de autorização de uso, o componente se encarrega de inclui-lo no XML tornando-o completo ou seja: assinado e protocolado, finalmente o DACTE é impresso.

 

O envio do XML por e-mail para o tomador do serviço utilizamos outro comando: EnviarEmail.

 

Lembre-se de estudar os demais fragmentos, tais como, Configurar, Cancelar e etc.

 

Não esqueça de imprimir e ter como referenia o Manual do CTe "Manual_CTe_v1.04c.PDF" que encontra-se disponivel na pasta: ...\Exemplos\ACBrCTe.

 

Espero ter ajudado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4291 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...