Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

:: FonteLivre :: Sistema comercial Open Source


  • Este tópico foi criado há 4990 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal.

Atualmente trabalho com Delphi usando banco de dados firebird, mas a alguns dias comecei a estudar o lazarus, uma alternativa open source ao delphi e estou gostando bastante do que ando vendo. Partindo dessa premissa pensei na possibilidade de desenvolver um software de gestão comercial open source. Acredito que assim como muito(s) de você(s), chega uma hora em que agente começa a querer criar nossas próprias ferramentas para nos auxiliar no dia a dia, e fazer muitas vezes aquilo que em nosso trabalho não nos é permitido. Essa foi uma das idéias que me motivaram a realizar esse trabalho. Esse software será desenvolvido em meu tempo livre, de modo que não há qualquer data nem horário previsto para conclusão do mesmo. Gostaria de saber se mais alguém teria interesse em me ajudar, seja programando, testando, modelando, dando palpite, sugerindo, criticando ou o que seja.

As Ferramentas que vou utilizar serão o lazarus 0.9.31 e o banco de dados firebird 2.1.

Estou usando a versão 7 Alpha do ZeosDBO pra conexão, mas sempre que possível manterei a última estavel. Ainda estou pesquisando por outros componentes que possam ser úteis ao projeto, se alguém conhece algum fique avontade em sugerir.

Quem tiver interesse manda um e-mail no [email protected] "No assunto coloca FonteLivre" que vou saber o que é.

o site do projeto: http://fontelivre.blogspot.com/

[]s

Atenciosamente:

Jeferson Rodrigo Stefani

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Ótima escolha de IDE e de Banco de Dados... A ZeosDBO tb é show...

Acho que os componentes do ACBr tb poderão lhe ajudar nessa tarefa... Se precisar de alguma ajuda com eles estamos por aqui...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Tenho usado alguns componentes da CCR

- RXNew

- VirtualTreeViewNew

- ZVDateTimeControls (resolveu meu problema de Edits com Data e Hora)

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4990 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.