Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 4515 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde,

Olhando o manual do Banco do Brasil disponibilizado no SourceForge do próprio ACBr e olhando o arquivo gerado percebi que o fonte tem um pequeno problema descrito a seguir:

A partir da linha 772 tenho o seguinte código montando a linha do registro 5:

Result:= Result + #13#10                                  +
                  '5'                                              + //Tipo Registro
                  '99'                                             + //Tipo de Serviço (Cobrança de Multa)
                  IfThen(PercentualMulta > 0, '2','9')             + //Cod. Multa 2- Percentual 9-Sem Multa
                  IfThen(PercentualMulta > 0,FormatDateTime( 'ddmmyy', Vencimento ),'000000') + //Data Multa
                  IntToStrZero( round( PercentualMulta * 100), 12) + //Perc. Multa
                  Space(372)                                       + //Brancos
                  IntToStrZero(NumRegM,6);

E o manual (http://acbr.svn.sourceforge.net/viewvc/acbr/tools/Bancos/BancoBrasil/CBR643%20-%207%20POSI%C3%87%C3%95ES.pdf?revision=4536) na página 13 está um pouco diferente do código do ACBr.

Segue em anexo o meu arquivo gerado para visualização do erro no registro 5.

REMESSA 17122012094157.txt

Postado

Amigo, eu estava querendo mostrar que o campo 05.5 ocuparia o da posição 021 a 394, só que está começando na posição 023 pois o campo anterior, 04.5 está ocupando duas casas a mais do que deveria, ocupando assim o espaço do campo seguinte consequentemente deixando ele dois campos menor. EX:

Abaixo tenho as 30 primeiras posições da linha.

5992130113000000000200        

Se você observar atentamente o manual, perceberá que o campo 05.5 deveria começar na posição 21 preenchendo com brancos até a posição 394, so que o campo anterior está maior, reduzindo assim o tamanho do 05.5:

Agora a dúvida, o que está correto, o código do ACBr ou o manual do banco?

• Este tópico foi criado há 4515 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.