Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

Postado

Por causa na recém mudança na URL de verificação do QR code. Tive de atualizar o ACBR, fiz o update do trunk2 pelo tortoise e executei o ACBrInstall_Trunk2.exe.
Deixei o usual marcado e a instalação continuou, mas parou no ACBr_BoletoRL.dpk com o seguinte erro:
Embarcadero Delphi for Win32 compiler version 30.0
Copyright (c) 1983,2015 Embarcadero Technologies, Inc.
D:\install\Componentes\ACBr\Fontes\ACBrBoleto\FC\Fortes\ACBrBoletoFCFortesFr.pas(1427) Error: E2010 Incompatible types: 'TRLCustomPrintFilter' and 'TRLPDFFilter'
ACBr_BoletoRL.dpk(39) Fatal: F2063 Could not compile used unit 'ACBrBoletoFCFortesFr.pas'
Compilation failure
Erro ao compilar o pacote "ACBr_BoletoRL.dpk".
Abortando... Ocorreram erros na compilação dos pacotes.

Tentei então reinstalar o Fortes, fui em https://github.com/fortesinformatica/fortesreport-ce e baixei o v4.1.0.3. Mas ao instalar, deu o erro anexo.

Basicamente o arquivo mostra o que vai compilar, mas da erro e não mostra onde e terminando com:
Compilation failure

Onde estou errando?

log_Delphi_10_Seattle.txt

Postado

Eu fiz uma nova tentativa, executei o apagarACBR.bat no diretório do ACBR e fiz um novo update no tortoise.
Reinstalei tudo e não deu erro agora, mas ao rodar a nossa aplicação principal voltou um erro que não acontecia anteriormente:

Error reading nfe.Configuracoes.Geral.SSLLib: 
Suporte a "xsMsXmlCapicom" disponível apenas em MSWINDOWS, 
e sem a diretiva de compilação {$DEFINE DFE_SEM_MSXML}.

• Moderadores
Postado
8 minutos atrás, Gabriel Fernando Lopes disse:

Eu fiz uma nova tentativa, executei o apagarACBR.bat no diretório do ACBR e fiz um novo update no tortoise.
Reinstalei tudo e não deu erro agora, mas ao rodar a nossa aplicação principal voltou um erro que não acontecia anteriormente:

Error reading nfe.Configuracoes.Geral.SSLLib: 
Suporte a "xsMsXmlCapicom" disponível apenas em MSWINDOWS, 
e sem a diretiva de compilação {$DEFINE DFE_SEM_MSXML}.

Abre seus DFM que tenha componente do ACBr fiscal

vai aparecer o erro basta modificar e salvar

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Postado

Abri os arquivos e vi que nessa atualização que fiz do acbr tinha que mudar diversas UNITs. Achei no forum o que foi mudado nas trocas de unit, mas tem uma que o compilador diz não achar e eu não sei por que, é a ACBrNFSe:

[dcc32 Fatal Error] udm_NFe.pas(9): F2613 Unit 'ACBrNFSe' not found.

Não tem mais ela?

• Moderadores
Postado
11 minutos atrás, Gabriel Fernando Lopes disse:

Abri os arquivos e vi que nessa atualização que fiz do acbr tinha que mudar diversas UNITs. Achei no forum o que foi mudado nas trocas de unit, mas tem uma que o compilador diz não achar e eu não sei por que, é a ACBrNFSe:

[dcc32 Fatal Error] udm_NFe.pas(9): F2613 Unit 'ACBrNFSe' not found.

Não tem mais ela?

naõ foi removido mas esse componente naõ é mais dado suporte
use o ACBrNFSeX já deve de estar passando de 3 anos sem suporte do ACBrNFSe

Projeto ACBr

Postado

Voltei no instalador e vi que ficou desmarcado por estar descontinuado. Marquei ele e voltei a instalar e parou de dar esse problema na compilação nessa tela.
No entanto eu vi que o DFM dessa tela ainda não abre, ele não esta corrompido, acho que é devido a componentes que não estão mais instalados do ACBr (que tinham na versão antiga).
Agora a compilação para em outra tela, pois não acha uma outra unit:
[dcc32 Fatal Error] udm_MDFe.pas(9): F2613 Unit 'pmdfeMDFe' not found.
Eu vi que o pacote MDFe esta instalado, mas não vê essa unit, o que estou fazendo de errado?

• Moderadores
Postado
1 hora atrás, Gabriel Fernando Lopes disse:

Voltei no instalador e vi que ficou desmarcado por estar descontinuado. Marquei ele e voltei a instalar e parou de dar esse problema na compilação nessa tela.
No entanto eu vi que o DFM dessa tela ainda não abre, ele não esta corrompido, acho que é devido a componentes que não estão mais instalados do ACBr (que tinham na versão antiga).
Agora a compilação para em outra tela, pois não acha uma outra unit:
[dcc32 Fatal Error] udm_MDFe.pas(9): F2613 Unit 'pmdfeMDFe' not found.
Eu vi que o pacote MDFe esta instalado, mas não vê essa unit, o que estou fazendo de errado?

dá uma pesquisada no fórum, foi feito refatoração. esse unit foi eliminada e existe outra. senão me engano algo ACBrMDFe.Classes

todos os problemas acima tem tópicos já no svn .

sobre o ACBrNFSe. migre para ACBrNSFeX pois não tem mais suporte ao anterior. deve levar umas 4 horas pra tu fazer essa troca

Projeto ACBr

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.