Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

Postado (editado)

@Italo Giurizzato Juniorolá, ao enviar o rps, foi preciso ativar essas opções, é possível agregar aos fontes? Cidade 3169901, provedor versatecnologia.

VersaTecnologia.GravarXml.pas

Outra coisa Italo, sempre que tenho uma lista de rps para enviar, eu carrego uma por uma, e vou enviando e atualizando minha lista, e sempre no segundo rps, acontece isso

X800-Erro de Validação:  --> 1824 - Element '{http://nfe.uba.mg.gov.br/schema/nfse_v201.xsd}CodigoMunicipio': '' is not a valid value of the atomic type '{http://nfe.uba.mg.gov.br/schema/nfse_v201.xsd}tsCodigoMunicipioIbge'.

E pula pro próximo, e vai de boa, depois repete o erro. Suspeita de algo que pode ser? Se algum campo nao carregou:? Nota, so deu isso quando tem retenção, alias, a unit ali, foi devido a rps com retencao de issqn.

Editado por Antonio Gomes
  • Consultores
Postado

Boa tarde @Antonio Gomes,

A função que você GerarValores que você sobre escreveu na referida unit não poderia ser tratada diretamente na sua aplicação?

Na procedure Configuração você incluiu as linhas:

NrOcorrRespRetencao := 0;
  NrOcorrValorDeducoes := 1;

Isso vai ser aplicado para todas as cidades atendidas por esse provedor na versão 2.01.

O Numero de ocorrências Responsável Retenção nem precisa dessa linha pois por padrão esse propriedade já vale zero.

Já a que se refere ao Valor das Deduções que vale zero e você mudou para 1 fazendo com que a tag seja gerada mesmo que o seu valor seja zero.

Quanto ao erro que você esta tendo o campo CodigoMunicipio é do tipo string e você esta atribuindo o conteúdo: ": " (dois ponto espaço).

Você vai ter que checar a montagem da lista ou a leitura da mesma para emissão das notas.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado
17 horas atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Boa tarde @Antonio Gomes,

A função que você GerarValores que você sobre escreveu na referida unit não poderia ser tratada diretamente na sua aplicação?

Na procedure Configuração você incluiu as linhas:

NrOcorrRespRetencao := 0;
  NrOcorrValorDeducoes := 1;

Isso vai ser aplicado para todas as cidades atendidas por esse provedor na versão 2.01.

O Numero de ocorrências Responsável Retenção nem precisa dessa linha pois por padrão esse propriedade já vale zero.

Já a que se refere ao Valor das Deduções que vale zero e você mudou para 1 fazendo com que a tag seja gerada mesmo que o seu valor seja zero.

Quanto ao erro que você esta tendo o campo CodigoMunicipio é do tipo string e você esta atribuindo o conteúdo: ": " (dois ponto espaço).

Você vai ter que checar a montagem da lista ou a leitura da mesma para emissão das notas.

Vou testar, isso foi desespero, peguei com um parceiro, a solução dele, eu migrei do componente antigo, e não tive como testar em produção, o cliente que pegou o erro.

Irei testar a sua ideia, eu havia pensando, se pudesse ser pela cidade, mas aguarda, eu darei retorno aqui, se resolveu.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...