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dev botao

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Postado

Boa tarde a todos.

Nós aqui estamos tendo o problema de consumo indevido ao gerar notas, e geralmente pedimos para o cliente aguardar um tempo e tentar novamente que o problema some.

 

Acontece que alguns clientes estão começando a ter este problema no envio da primeira nota do dia ou até mesmo com período de horas entre uma nota e outra.

 

Andei pesquisando sobre o assunto na internet e observei que alguns dizem que o SEFAZ bloqueia o IP, será que estariam bloqueando um IP "tronco" do provedor ou qualquer outra coisa... faz 5 minutos que 7 clientes me ligaram falando sobre o mesmo problema sendo que 4 deles foram a primeira nota do dia.

 

Alguém sabe me dizer algo mais sobre isso?

 

Grato

 

Abraços a todos

Postado

Boa tarde.


Se for SP e as mensagens apareceram hoje, fique calmo, porque a SEFAZ/SP está retornando esse erro para qualquer NF enviada.

 

SP está com problemas  e com o SCAN ativado desde a 12:56

 

Atenciosamente.

Jéter Rabelo Ferreira

  • Curtir 1

------------------------------------------------

Jéter Rabelo Ferreira
Campestre/MG

  • Moderadores
Postado

Alguns provedores montam redes internas utilizando NAT com seus usuários para economizar endereços IP, talvez seja isso que esteja acontecendo, o webservice encherga um endereço único externo para vários clientes, o que pode resultar em consumo indevido dependendo dos usuários que está conectados usando o mesmo IP.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Postado

acredito q seja de fato um problema no webservice, pois começou hoje, o duro que meu programa só habilita scan se não conseguir enviar nada pro webservice do estado, como o webservice em tese esta no ar e respondendo (soh que dando consumo indevida a todos) nem scan tão conseguindo emitir

Postado

O consumo indevido não é monitorado com base no CNPJ/Certificado digital?

 

Esses dias aconteceu comigo em um cliente (tb acho que era de SP), depois voltou ao normal e não aconteceu mais. Detalhe, só dava consumo indevido se consultava uma NF-e específica, outras notas autorizavam normal. No outro dia essa nota específica autorizou.

Postado

Achei uma solução... pelo menos temporária...

 


    ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.AguardarConsultaRet := 15000;
    ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.AjustaAguardaConsultaRet := True;
    ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.IntervaloTentativas := 15000;

 

Demora mas não deu mais o erro

  • 2 anos depois...
Postado

Prezados

Companheiros

 

Relativo à questão do Consumo Indevido,  a melhor opção é realmente atuar sobre as propriedades abaixo descritas ?

 

    ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.AguardarConsultaRet := 15000;
    ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.AjustaAguardaConsultaRet := True;
    ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.IntervaloTentativas := 15000;

 

Ou existe alguma outra opção para tratar o problema ?

 

Estou lhes questionando sobre isto porque , depois de anos , somente à partir de Março/2015 que meus clientes começaram

a experimentar este tipo de problema.

 

Grato

Postado (editado)

Prezado Sr.

Juliomar

 

Por favor, me permita então lhe pedir um conselho adicional sobre este tema.

 

Em meu pequeno Erp eu implementei o recurso de transmissão de 1 nota fiscal por vez. O motivo de assim ter procedido é que eu não quiz correr o risco de tentar enviar todas notas fiscais em lote e , na eventualidade de 1 destas notas apresentar problema, comprometer a transmissão do lote todo.

 

Assim, eu procedo da seguinte forma :

a ) - antes de efetuar envio eu verifico o status do serviço. Somente inicio o processo de envio se constatar disponibilidade do serviço

b ) - inicio na sequência o processo do envio

c ) - se porventura constatar que a nota fiscal já foi objeto de transmissão anterior à Sefaz, mas seu status não está ainda autorizado eu efetuo uma consulta para determinar seu status atual.

d ) - se constatar que a nfe não está ainda registrada como autorizada na Sefaz, aí eu a transmito

 

Assim, neste processo temos 3 webservices distintos sendo utilizados:

- consulta status do serviço ( 1 vez   )

- consulta status da nfe     ( n vezes )

- envio da nfe               ( n vezes )

 

O que eu gostaria de saber então é :

- o Sr. sabe se a Sefaz impõe intervalos de tempos distintos para a utilização de cada um destes web services ?

- O Sr. acha que utilizando um recurso de temporizador entre uma operação de envio e outra ajudaria na solução do problema ?

 

Desde já agradeço sua atenção.

Editado por francasoftware
  • Moderadores
Postado

Bom dia!

a primeira coisa é remover sua verificação de status! conforme já existem relatos e pode se observar pela documentação esse webservice tão logo será desligado, pois não mostra a real situação do webservice!

e é uma chamada desnecessária!

o que deve de tratar é faça sua nota, envie ela e trate o retorno, caso venha a dar problema ou os códigos que vierem de retorno do sefaz

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
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  • 3 semanas depois ...
Postado

Sr. Juliomar:

 

Implementei no meu sistema os seguintes recursos :

 

a)-Observância  do tempo padrão ( 3 minutos ) entre o consumo dos diversos serviços da nfe ( consulta status da nota fiscal, cancelamento, inutilização , consulta recibo, etc.. , consulta status do serviço)

B)-Intervalo de tempo entre a transmissão de uma nfe e outra

 

E até a presente data referidas medidas estão produzindo efeito nos clientes. Não estamos mais observando erro de consumo indevido por enquanto.

 

Obrigado por sua atenção

  • 1 ano depois...
Postado

Bom dia amigos.

Sou do PR e aqui ta dando consumo indevido em vários clientes, a primeira do dia ja da isso...

eu vou com a opinião do amigo Régys:

" Alguns provedores montam redes internas utilizando NAT com seus usuários para economizar endereços IP, talvez seja isso que esteja acontecendo, o webservice encherga um endereço único externo para vários clientes, o que pode resultar em consumo indevido dependendo dos usuários que está conectados usando o mesmo IP. "

pode bem ser isso, temos um cliente que é industria e que tem um faturamento de 700 a 1000 notas por noite... e esse cliente tem IP dedicado e tudo mais... e pra eles não acontece destes erros.


 

Postado

Senhores, segundo o pdf com instruções para envio da nfe que consta no site da receita, o tempo mínimo para consulta do lote seria de 15 segundos.

Agora pergunto-lhes, não sei se estou errado, mais, no caso da NFC-e, imaginem um mercado com uma fila de clientes, se o sistema tiver que esperar 15 segundos para consultar cada nota, estaremos mortos, rs.

Alguem sabe se existe alguma orientação diferente para NF-e e NFC-e?

 

Grato

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