Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Carregar Evento NF-e - (EACBrXmlException) : Input is not proper UTF-8, indicate encoding !

Recommended Posts

• Consultores
Postado

boa tarde @Patrick Alves,

Só pra confirmar, está com seus fontes atualizados recentemente?
Consegue avaliar o "vez ou outra"? Tem uma quantidade ou situação específica que acontece?

Obrigado.

Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Postado

Boa tarde @Alexandre de Paula!

Pra te dar um contexto aqui utilizo ACBrNFe.EventoNFe.LerXML(UmArquivo)  para carregar os xmls recebidos pelo cliente e cancelar as notas se estiverem cadastradas.

1 hora atrás, Alexandre de Paula disse:

Só pra confirmar, está com seus fontes atualizados recentemente?

Estou na revisão 37039, eu comparei ACBrNFe.EnvEvento.pas com a ultima revisão e não encontrei diferenças.

1 hora atrás, Alexandre de Paula disse:

Consegue avaliar o "vez ou outra"? Tem uma quantidade ou situação específica que acontece?

Parece que são arquivos específicos recebidos pelo cliente. Infelizmente não tenho em mãos um arquivo de evento com essa situação. 

Nos testes que fiz aqui, coloquei a rotina para ler uma pasta inteira com muitos xmls que o cliente me enviou não só de evento mas de CT-e e NF-e também. Acabou acontecendo esse erro lendo alguns xmls de NF-e.

Aproveito pra perguntar: Atualmente existe alguma forma de verificar que o xml é de fato um evento, ou uma NF-e? Porque notei neste teste que mesmo não sendo um xml de evento a função TRetEventoNFe.LerXml retorna True indicando sucesso na leitura.

• Consultores
Postado
21 horas atrás, Patrick Alves disse:

Estou na revisão 37039, eu comparei ACBrNFe.EnvEvento.pas com a ultima revisão e não encontrei diferenças.

Mas outras units tiveram modificações que podem alterar o comportamento dessa daí. Por isso precisamos que teste com a última versão do componente. É preciso que esteja totalmente atualizado para podermos avaliar uma contribuição nessa classe específica.

21 horas atrás, Patrick Alves disse:

Aproveito pra perguntar: Atualmente existe alguma forma de verificar que o xml é de fato um evento, ou uma NF-e? Porque notei neste teste que mesmo não sendo um xml de evento a função TRetEventoNFe.LerXml retorna True indicando sucesso na leitura.

Acho que ninguém teve ainda uma demanda nesse sentido. Talvez seja interessante criar um novo tópico para tratar dessa questão. Nele você pode postar XMLs mostrando o comportamento atual e explicar qual seria o tipo de comportamento desejado.

• Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Postado

Boa tarde @EMBarbosa, @Alexandre de Paula

Ainda sobre os testes, reparei que os arquivos que retornam o erro tem palavras acentuadas.

Fiz a atualização dos fontes e o comportamento relatado ainda persiste. Pode ser que seja útil chamar ConverteXMLtoNativeString.

Como falei antes, o usuário sempre escolhe o arquivo a ser importado, sendo assim existe a possibilidade de escolher um arquivo inválido ou que não seja de fato um evento de cancelamento.

Vou criar um novo tópico para questão da verificação do arquivo para discutirmos melhor sobre.

• Consultores
Postado
23 horas atrás, Patrick Alves disse:

Boa tarde @EMBarbosa, @Alexandre de Paula

Ainda sobre os testes, reparei que os arquivos que retornam o erro tem palavras acentuadas.

Fiz a atualização dos fontes e o comportamento relatado ainda persiste. Pode ser que seja útil chamar ConverteXMLtoNativeString.

Patrick, se for possível, compartilhe conosco um desses arquivos XMLs que geram o erro.

@Italo Giurizzato Junior A princípio, a alteração parece fazer sentido para mim.

Pode verificar por favor?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...