Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

Postado

Olá pessoal, boa tarde.

Algum tempo atrás eu fiz um rotina em um service feito em delphi, que faturava notas automaticas, nunca tive problema para encontrar certificados nas maquinas, desde que eu definisse o service para iniciar com o usuario admin da maquina, como no exemplo abaixo

image.png.3933480f1fbe4c5b2755770fba957f95.png

Porém nessa maquina em questão, cliente contratou esse "robô" de faturamento, e nada do que eu faço consegue encontrar o certificado, seria que teria alguma configuração no windows? ou algo além, pq esse é o primeiro server que não consigo fazer rodar, e o mesmo esta logando com o usuario admin. 
No nosso erp fatura normal as notas, não tem problema com encontrar o certificado.

Alguém já passou por isso ^?
Qualquer ajuda será bem vinda.

• Membros Pro
Postado

Pode ser o caso de você colocar para ler o certificado como arquivo ou salvar ele no banco de dados, ao invés de usar ele instalado no windows.
Pode ter alguma configuração do windows que barra e etc, dificil de prever e configurar.

Valter Patrick

Gerente de Projetos na empresa CTEC

(33)98400-0936

GitHub: https://github.com/valterpatrick

Postado
58 minutos atrás, valterpatrick disse:

Pode ser o caso de você colocar para ler o certificado como arquivo ou salvar ele no banco de dados, ao invés de usar ele instalado no windows.
Pode ter alguma configuração do windows que barra e etc, dificil de prever e configurar.

no caso a gente faz a leitura assim :

image.thumb.png.8a28c59caaf91fe205178625781a5f24.png

somente nesse servidor que instalei, mesmo ele iniciando com o usuario admin do server, ele não consegue identificar, sempre apresenta número de serie não identificado, basicamente o service não está conseguindo acessar o local de instalação, vou tentar carregar o arquivo em vez de ler o numero de série pra testar nesse caso

Postado
43 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Politicas de segurança do windows modificado

se formatar e colocar o padrão vai funcionar nesse servidor ou mexer nelas mas creio que não seja você que administra ele

Acredito que se formatar funcionaria mesmo, e realmente quem administra é a equipe de ti do cliente da empresa que trabalho, eu so estava tentando fazer ele funcionar do jeito que estava acostumado em outros servers, mas deve ter algo que ta barrando ele encontrar, mas de todo modo eu usei o padrao de vocês carregando o arquivo .pfx e funcionou, so fiz uma adaptação, então obrigado pela ajuda pessoal.

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...