GabrielLeal7 Postado 26 Março Postado 26 Março Bom dia pessoal. Recentemente começou acontecer algo estranho na emissão de notas, em algum momento o cliente emite nota X, e ao gerar a nota, o xml pega os dados de outra nota, como se tivesse na sefaz já, e eu fazer a consulta, o xml é substituido, ai a nota fica com uns dados em tela, e ao imprirmir, aparece dados de outra nota, alguém já passou por isso? sabe o motivo do pq isso acontece ?
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 26 Março Moderadores Postado 26 Março 2 horas atrás, GabrielLeal7 disse: Bom dia pessoal. Recentemente começou acontecer algo estranho na emissão de notas, em algum momento o cliente emite nota X, e ao gerar a nota, o xml pega os dados de outra nota, como se tivesse na sefaz já, e eu fazer a consulta, o xml é substituido, ai a nota fica com uns dados em tela, e ao imprirmir, aparece dados de outra nota, alguém já passou por isso? sabe o motivo do pq isso acontece ? no caso tu tem que verificar se não está usando uma serie que já foi usada senão isso pode ocorrer mesmo. a nota que está no sefaz já emitida é só pegar a data e hora que ela foi emitida no xml e vai ver se é do momento ou não Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
GabrielLeal7 Postado 26 Março Autor Postado 26 Março 1 hora atrás, Juliomar Marchetti disse: no caso tu tem que verificar se não está usando uma serie que já foi usada senão isso pode ocorrer mesmo. a nota que está no sefaz já emitida é só pegar a data e hora que ela foi emitida no xml e vai ver se é do momento ou não No caso eu vi que a nota emitida no sefaz estava 2 hrs atras, era das 8 e pouco da manhã, e a nota com o mesmo numero no sistema era algumas horas depois, ai no banco ficou gravado os dados da nota, porém quando veio o xml, pegou o xml da que ja estava na sefaz a 2 hrs, meio que "trocando" os dados.
GabrielLeal7 Postado 26 Março Autor Postado 26 Março 3 horas atrás, Juliomar Marchetti disse: no caso tu tem que verificar se não está usando uma serie que já foi usada senão isso pode ocorrer mesmo. a nota que está no sefaz já emitida é só pegar a data e hora que ela foi emitida no xml e vai ver se é do momento ou não No caso eu verifiquei pelos arquivos de envio antes da autorizaçaõ, aqueles arquivos -env que gera tbm pelo acbr, e tinha la, o arquivo que refletia a nota na sefaz, e posteriormente o arquivo que esta refletindo a nota que foi gravada no banco, porém a nota autorizada é a primeira e ai como a chave e a msm aparece informaçoes diferentes entre tela do erp x danfe da nota
leandroaoa Postado 26 Março Postado 26 Março Boa tarde. Verifica se nao houve algum problema no seu banco de dados. Não sei como salva os dados no seu banco de dados mas pra ter certeza que não foi no banco voce tem que ter as duas numeracoes registrada na sua tabela
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 26 Março Moderadores Postado 26 Março 2 horas atrás, GabrielLeal7 disse: No caso eu verifiquei pelos arquivos de envio antes da autorizaçaõ, aqueles arquivos -env que gera tbm pelo acbr, e tinha la, o arquivo que refletia a nota na sefaz, e posteriormente o arquivo que esta refletindo a nota que foi gravada no banco, porém a nota autorizada é a primeira e ai como a chave e a msm aparece informaçoes diferentes entre tela do erp x danfe da nota não foi feito copia do sistema e tá emitindo em dois locais com a mesma serie? Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
GabrielLeal7 Postado Quinta as 12:51 Autor Postado Quinta as 12:51 16 horas atrás, leandroaoa disse: Boa tarde. Verifica se nao houve algum problema no seu banco de dados. Não sei como salva os dados no seu banco de dados mas pra ter certeza que não foi no banco voce tem que ter as duas numeracoes registrada na sua tabela no nosso banco a nota é gravada corretamente, ou seja com as informações que estão em tela, porém a confusão é com o xml, que ele pega o xml de uma nota que já esta na sefaz, mas q nao foi registrada no banco 14 horas atrás, Juliomar Marchetti disse: não foi feito copia do sistema e tá emitindo em dois locais com a mesma serie? é tipo como se ja tivesse varias notas na sefaz q não estão no sistema e quando ele pega a numeração, quando faz a consulta no momento de enviar a nota que era pra ser a numero "2454" por exemplo, no banco ele grava certo, porém o xml vem com outros dados, da mesma nota "2454" que esta na sefaz emitida a 2 horas atras por exemplo, ai qdo imprime a nota na tela, nao reflete os dados no danfe, pois a numeração ja havia sido usada a 2 horas antes
Moderadores Juliomar Marchetti Postado Quinta as 14:06 Moderadores Postado Quinta as 14:06 Sim. de um outro sistema que emitiu ou o cliente tá com copia do sistema e banco em outro lugar emitindo duas vezes. se ele pega o xml no sefaz quer dizer que alguém emitiu Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
leandroaoa Postado Quinta as 14:41 Postado Quinta as 14:41 Vamos la voce disse que ja esta registrado essa nota na sefaz entao deveria apresentar uma mensagem de NFe emitida em duplicidade. coloque log na sua rotina de geracao pra pegar numero data etc. Se não tem copia do sistema em outro lugar verifica realmente a sequencia no banco de dados. Se voce compartilha o sistema na rede verifica se a pessoa ao inves de compatilha nao fez uma pra outra maquina
Moderadores Juliomar Marchetti Postado Quinta as 17:28 Moderadores Postado Quinta as 17:28 Acho que o problema dele é que antes de emitir ele pega o xml assinado e consulta protocolo, pra evitar os erros de duplicidade. mas está se perdedno pois deveria de validar se os dados que vem é da NFe que ele está emitindo ou é de outra Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
GabrielLeal7 Postado Sexta as 18:34 Autor Postado Sexta as 18:34 Em 27/03/2025 at 14:28, Juliomar Marchetti disse: Acho que o problema dele é que antes de emitir ele pega o xml assinado e consulta protocolo, pra evitar os erros de duplicidade. mas está se perdedno pois deveria de validar se os dados que vem é da NFe que ele está emitindo ou é de outra É exatamente isso que ta acontecendo, ai pega o que esta autorizada na sefaz e os dados ficam "trocados"
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora