cefantacini Postado Terça as 21:42 Postado Terça as 21:42 Depois das mudanças no campo Nosso Numero no sicoob no inicio do ano eu fiz os ajustes no programa para se adaptar as modificações do componente. Na ocasião fui orientado aqui no fórum a preencher o LayoutVersaoArquivo com 810 se fosse boleto do sicoob. Porém atualizei o ACBr semana passada e agora ao gerar uma remessa do Sicoob recebo a seguinte mensagem de erro: Teria alguma configuração adicional a fazer depois da atualização?
Moderadores Juliomar Marchetti Postado Terça as 23:45 Moderadores Postado Terça as 23:45 Lembre-se que as contas antigas ainda continua com 7 digitos somente as novas que é 8 então para com 8 usa 810 e para 7 deixa zerado Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
cefantacini Postado Terça as 23:49 Autor Postado Terça as 23:49 Conta bancária vc diz? Até antes da atualização dos ACBr estava funcionando normal com o leiaute 810 e 8 dígitos nessa conta.... Está mensagem aparece quando eu peço para gerar a remessa....
cefantacini Postado Quarta as 13:27 Autor Postado Quarta as 13:27 Eu fiz um teste de atualizar o ACBr novamente hoje e a mensagem de erro permaneceu. Dai voltei a versão anterior que eu tinha (backup) de antes da atualização de sábado passado e o problema foi resolvido. Pelo que percebi foi alguma alteração recente no ACBr que está gerando o problema ....
Moderadores Juliomar Marchetti Postado Quarta as 15:40 Moderadores Postado Quarta as 15:40 2 horas atrás, cefantacini disse: Eu fiz um teste de atualizar o ACBr novamente hoje e a mensagem de erro permaneceu. Dai voltei a versão anterior que eu tinha (backup) de antes da atualização de sábado passado e o problema foi resolvido. Pelo que percebi foi alguma alteração recente no ACBr que está gerando o problema .... olha então o que foi feito de mudanças no change log e no winmerge ou diff do svn Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
cefantacini Postado Quarta as 20:18 Autor Postado Quarta as 20:18 Provavelmente o problema é nessa procedure CalcularTamMaximoNossoNumero, mais eu não consegui entender como ela é codificada
Moderadores Juliomar Marchetti Postado Quarta as 21:57 Moderadores Postado Quarta as 21:57 Atualiza o svn pois houve mudanças hoje a tarde Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
cefantacini Postado Quarta as 22:43 Autor Postado Quarta as 22:43 Atualizei e fiz o teste, porém na nova atualização o problema permanece...
Moderadores Juliomar Marchetti Postado Quinta as 12:26 Moderadores Postado Quinta as 12:26 13 horas atrás, cefantacini disse: Atualizei e fiz o teste, porém na nova atualização o problema permanece... Então é outra coisa que está faltando do seu lado se ainda assim achar que é algo no componente e quiser modificar testar e anexar aqui para validarmos Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
cefantacini Postado Quinta as 18:47 Autor Postado Quinta as 18:47 Eu depurei e acredito que encontrei onde está o problema, mais não tenho certeza se a solução que encontrei pode dar algum "efeito colateral" No ACBr novo, dentro do arquivo: ....\Fontes\ACBrBoleto\ACBrBancoSicoob.pas tem uma procedure que não tem no mesmo arquivo do ACBr antigo: . . function TACBrBancoSicoob.CalcularTamMaximoNossoNumero(const Carteira: String; const NossoNumero : String = ''; const Convenio: String = ''): Integer; begin case StrToIntDef(Carteira,0) of 1 : begin if fpLayoutVersaoArquivo = 810 then Result := 8 else Result := 7 end; 9 : Result := 9; else Result := 7; end; fpTamanhoMaximoNossoNum := Result; end; Esse parametrro carteira vem nulo, dai ele assume o 0 e cai no else e assume 7; Se eu simplesmente tratar o else da mesma forma que o 1 o problema fica resolvido function TACBrBancoSicoob.CalcularTamMaximoNossoNumero(const Carteira: String; const NossoNumero : String = ''; const Convenio: String = ''): Integer; begin case StrToIntDef(Carteira,0) of 1 : begin if fpLayoutVersaoArquivo = 810 then Result := 8 else Result := 7 end; 9 : Result := 9; else begin if fpLayoutVersaoArquivo = 810 then Result := 8 else Result := 7 end; end; fpTamanhoMaximoNossoNum := Result; end;
Moderadores BigWings Postado Quinta as 19:26 Moderadores Postado Quinta as 19:26 38 minutos atrás, cefantacini disse: Esse parametrro carteira vem nulo, dai ele assume o 0 e cai no else e assume 7; Você está informando a carteira ao adicionar os títulos para gerar a remessa? BigWingsAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC
cefantacini Postado Quinta as 23:40 Autor Postado Quinta as 23:40 Estou sim eu fiz essa verificação....
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora