Membros Pro FraciscoFourInfo Postado 10 Março Membros Pro Postado 10 Março Bom dia Estou tentando instalar o ACBr porém ao executar o ACBrInstall_Trunk2.exe ele não aparece as IDEs. Tentei Excluir a pasta e trazer os arquivos novamente, executar como e sem administrador, mas nada resolveu.
Fundadores Daniel Simoes Postado 10 Março Fundadores Postado 10 Março humm, que estranho... Quais IDEs você tem instaladas ? Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976.
Consultores Diego Foliene Postado 10 Março Consultores Postado 10 Março Bom dia! Apenas complementando resposta fornecida anteriormente. O instalador serve para realizar a instalação na IDE Delphi apenas. Caso esteja utilizando Lazarus, siga as orientações deste vídeo: Diego FolieniAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Membros Pro FraciscoFourInfo Postado 10 Março Autor Membros Pro Postado 10 Março Em 10/03/2025 at 14:55, Daniel Simoes disse: humm, que estranho... Quais IDEs você tem instaladas ? Expandir Apenas o Delphi, to tentando instar para ele.
Consultores Diego Foliene Postado 10 Março Consultores Postado 10 Março Em 10/03/2025 at 16:51, FraciscoFourInfo disse: Apenas o Delphi, to tentando instar para ele. Expandir Não é a versão Community correto? Diego FolieniAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Membros Pro FraciscoFourInfo Postado 10 Março Autor Membros Pro Postado 10 Março Em 10/03/2025 at 17:34, Diego Foliene disse: Não é a versão Community correto? Expandir Não! Nós temos a versão 10.2
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 10 Março Moderadores Postado 10 Março Em 10/03/2025 at 14:19, FraciscoFourInfo disse: Bom dia Estou tentando instalar o ACBr porém ao executar o ACBrInstall_Trunk2.exe ele não aparece as IDEs. Tentei Excluir a pasta e trazer os arquivos novamente, executar como e sem administrador, mas nada resolveu. Expandir seu problema está ligado diretamente a instalação do Delphi qual ISO ou Webinstall está usando? foi o enviado pela Embarcadero ou usou o da versão trial ele registra no registro do windows key e values que são usados para saber então senão instalou é algo com a instalação o delphi sugiro entrar em contato com o suporte da embarcadero para validar o instalador ou iso usada 1 Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: juliomar_m@yahoo.com.br http://www.juliomarmarchetti.com.br
Membros Pro FraciscoFourInfo Postado 10 Março Autor Membros Pro Postado 10 Março Em 10/03/2025 at 20:00, Juliomar Marchetti disse: seu problema está ligado diretamente a instalação do Delphi qual ISO ou Webinstall está usando? foi o enviado pela Embarcadero ou usou o da versão trial ele registra no registro do windows key e values que são usados para saber então senão instalou é algo com a instalação o delphi sugiro entrar em contato com o suporte da embarcadero para validar o instalador ou iso usada Expandir a versão é esta A instalação foi feita pelo exe baixado pelo site da Embarcadeiro
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 10 Março Moderadores Postado 10 Março só pra confirmar é a Architect que tu tens? Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: juliomar_m@yahoo.com.br http://www.juliomarmarchetti.com.br
Membros Pro FraciscoFourInfo Postado 10 Março Autor Membros Pro Postado 10 Março Em 10/03/2025 at 20:11, Juliomar Marchetti disse: só pra confirmar é a Architect que tu tens? Expandir isso RAD Studio 10.2 Tokyo Architect Named User
Consultores EMBarbosa Postado 10 Março Consultores Postado 10 Março Em 10/03/2025 at 14:19, FraciscoFourInfo disse: Bom dia Estou tentando instalar o ACBr porém ao executar o ACBrInstall_Trunk2.exe ele não aparece as IDEs. Expandir Isso é um problema na instalação do Delphi... O ACBrInstall tenta detectar a instalação, mas só consegue com a ajuda dos registros feitos no Registro do Windows. Isso é necessário para poder registrar os pacotes e caminhos que serão utilizados pelas BPLs e componentes. Mas alguns aplicativos (como CCleaner e similares) costumam apagar esses registros. Talvez fazendo uma reinstalação do Delphi você consiga resolver o problema. 1 []'s Elton Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro. (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas. Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Membros Pro FraciscoFourInfo Postado 11 Março Autor Membros Pro Postado 11 Março Em 10/03/2025 at 21:07, EMBarbosa disse: Isso é um problema na instalação do Delphi... O ACBrInstall tenta detectar a instalação, mas só consegue com a ajuda dos registros feitos no Registro do Windows. Isso é necessário para poder registrar os pacotes e caminhos que serão utilizados pelas BPLs e componentes. Mas alguns aplicativos (como CCleaner e similares) costumam apagar esses registros. Talvez fazendo uma reinstalação do Delphi você consiga resolver o problema. Expandir Será que é porque estou com o RAD Studio 10.2 e não com o Delphi 10.2? eu tenho outra maquina aqui que esta tanto com o delphi quanto com o ACBr Instalados, e a diferença é essa o nome de um é Delphi e o outro RAD Studio.
Consultores EMBarbosa Postado 11 Março Consultores Postado 11 Março Em 11/03/2025 at 13:18, FraciscoFourInfo disse: Será que é porque estou com o RAD Studio 10.2 e não com o Delphi 10.2? eu tenho outra maquina aqui que esta tanto com o delphi quanto com o ACBr Instalados, e a diferença é essa o nome de um é Delphi e o outro RAD Studio. Expandir Isso não é um problema. A maioria de nós consultores usa a versão RAD Studio. Na verdade, RAD Studio é só o nome para dizer que a licença permite usar a IDE tanto para Delphi como C++. A questão é as entradas no Registro do Windows. Se elas não estiverem lançadas corretamente, o ACBrInstall não vai conseguir utilizá-las. 1 []'s Elton Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro. (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas. Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Membros Pro FraciscoFourInfo Postado 11 Março Autor Membros Pro Postado 11 Março mas a Instalação do delphi não tem nenhuma peculiaridade, é next, até aparecer a tela de registro, coloca a chave e as informações de login e senha, e next novamente, o restante o instalador faz tudo.
Fundadores Daniel Simoes Postado 11 Março Fundadores Postado 11 Março Pode haver algum bloqueio de escrita no Registry, por algum Sw. de segurança... O Instalador do ACBr, usa componentes da Jedi, que por sua vez, buscam no Registro do Windows, as IDEs instaladas... 1 Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976.
Membros Pro FraciscoFourInfo Postado 13 Março Autor Membros Pro Postado 13 Março eu pesquisei aqui e parece que os Registros estão corretos, e como estou executando como ADM não era para ter problemas com permissão para verificar os registros.
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 13 Março Moderadores Postado 13 Março peço que não entenda mal, mas por acaso nesse micro rodou alguma vez uma versão que não seja original? falo isso porque ocorrem mudanças e bloqueios com alguns tipos de ferramentas. Em 13/03/2025 at 13:55, FraciscoFourInfo disse: eu pesquisei aqui e parece que os Registros estão corretos, e como estou executando como ADM não era para ter problemas com permissão para verificar os registros. Expandir ou quem sabe tenha usado a ISO da versão trial? Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: juliomar_m@yahoo.com.br http://www.juliomarmarchetti.com.br
Membros Pro FraciscoFourInfo Postado 13 Março Autor Membros Pro Postado 13 Março Em 13/03/2025 at 14:42, Juliomar Marchetti disse: peço que não entenda mal, mas por acaso nesse micro rodou alguma vez uma versão que não seja original? falo isso porque ocorrem mudanças e bloqueios com alguns tipos de ferramentas. ou quem sabe tenha usado a ISO da versão trial? Expandir não, é maquina nova, so removi da antiga e instalei na nova e a instalação já faço ativando a licença.
Membros Pro FraciscoFourInfo Postado 13 Março Autor Membros Pro Postado 13 Março temos 2 licença do 10.2, a outra esta funcionando normal, a diferença é o nome como mencionei na msg acima, a que esta instalada na outra maquina tem o nome delphi e o ACBr encontra a IDE, e esta com o RAD Studio não. uma outra diferença é que na pesquisa na minha maquina não encontra delphi, apenas RAD na outra maquina encontar pesquisando por delphi. Quando eu abro o RAD aparece essa tela depois fecha sozinha e aparece esta aqui quando fecho esta ultima que o delphi abre.
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 13 Março Moderadores Postado 13 Março Em 13/03/2025 at 16:38, FraciscoFourInfo disse: temos 2 licença do 10.2, a outra esta funcionando normal, a diferença é o nome como mencionei na msg acima, a que esta instalada na outra maquina tem o nome delphi e o ACBr encontra a IDE, e esta com o RAD Studio não. uma outra diferença é que na pesquisa na minha maquina não encontra delphi, apenas RAD na outra maquina encontar pesquisando por delphi. Quando eu abro o RAD aparece essa tela depois fecha sozinha e aparece esta aqui quando fecho esta ultima que o delphi abre. Expandir Sempre ele faz isso? se sim sugiro o suporte da Embarcadero pois não deveria abrir essa tela Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: juliomar_m@yahoo.com.br http://www.juliomarmarchetti.com.br
Consultores EMBarbosa Postado 13 Março Consultores Postado 13 Março Em 13/03/2025 at 16:38, FraciscoFourInfo disse: Quando eu abro o RAD aparece essa tela Expandir Como o Juliomar disse acima, isso indica erro na instalação. Essa tela só deve aparecer durante o setup ou caso você a invoque de forma explícita. 1 []'s Elton Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro. (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas. Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora