Membros Pro tavares0841 Postado Segunda as 12:54 Membros Pro Postado Segunda as 12:54 Bom Dia! Vi uma postagem do Italo Giurizzato Junior 1 - Tem um item : 5. Alteração nos programas exemplos Delphi/Lazarus visando mostrar como alimentar o componente referente aos novos campos dos novos grupos. Minha Dúvida: Eu desenvolvi o meu sistema totalmente base no Demo Project_Contingencia_NFCe este demo também vai ser alterado para eu poder saber onde vou ter que alterar o meu sistema? 2 - Outra parte diz : A primeira etapa já foi concluída para todos os componentes exceto ACBrNFe. Minha Dúvida: tem previsão para este componente? Obrigada Tonia
Consultores Solution Diego Foliene Postado Segunda as 15:39 Consultores Solution Postado Segunda as 15:39 Bom dia! 2 horas atrás, tavares0841 disse: 1 - Tem um item : 5. Alteração nos programas exemplos Delphi/Lazarus visando mostrar como alimentar o componente referente aos novos campos dos novos grupos. Minha Dúvida: Eu desenvolvi o meu sistema totalmente base no Demo Project_Contingencia_NFCe este demo também vai ser alterado para eu poder saber onde vou ter que alterar o meu sistema? As classes são as mesmas e a modificação seria para exemplificar como preencher as novas informações. Então mesmo que o programa exemplo não seja atualizado, você ainda pode conferir na rotina AlimentarNFCe do programa exemplo que tem disponível em ..\trunk2\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFe e comparar com a do exemplo de contingência ou da sua aplicação. 2 horas atrás, tavares0841 disse: 2 - Outra parte diz : A primeira etapa já foi concluída para todos os componentes exceto ACBrNFe. Minha Dúvida: tem previsão para este componente? Veja que no mesmo tópico no dia 10/02/2025 nosso amigo @Italo Giurizzato Junior comenta em uma nova postagem: Citar Pessoal, A etapa 1 que visa implementar nas classes os novos grupos e campos, foi totalmente implementada em todos os componentes mencionados na postagem anterior. Vamos agora partir para a etapa 2. Diego FolieniAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Membros Pro tavares0841 Postado Segunda as 16:40 Autor Membros Pro Postado Segunda as 16:40 Boa tarde Então para nfce e´só baixar novamente os componentes , instalar e ver no DEMO o que mudou? O componete ABCrnfe Já está de acordo com o novo layout do XML da reforma tributária ? Agradeço muito pela atenção. Tonia
Consultores Diego Foliene Postado Segunda as 19:09 Consultores Postado Segunda as 19:09 Boa tarde! 2 horas atrás, tavares0841 disse: Então para nfce e´só baixar novamente os componentes , instalar e ver no DEMO o que mudou? As classes que contém as novas propriedades para a reforma tributária já se encontram disponíveis no SVN. Mas os exemplos não foram atualizados. 2 horas atrás, tavares0841 disse: O componete ABCrnfe Já está de acordo com o novo layout do XML da reforma tributária ? Sim, as classes já foram disponibilizadas no SVN e a rotina que lê e escreve o XML nas novas units também foi adequada de acordo com o leiaute que é trazido na NT. Diego FolieniAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Membros Pro tavares0841 Postado Segunda as 20:45 Autor Membros Pro Postado Segunda as 20:45 Desculpe-me mas ainda não entendi, meu Tico e Teco são um pouco mais lentos que o normal...Rsrsrs Voce disse : As classes que contém as novas propriedades para a reforma tributária já se encontram disponíveis no SVN. Mas os exemplos não foram atualizados. Sem os exemplos eu consigo saber o que eu tenho que alterar ? Como vou saber? Agradeço Tonia
Consultores Alexandre de Paula Postado Terça as 11:25 Consultores Postado Terça as 11:25 Bom dia Tonia, Como dizemos por aqui "Use a força, leia os fontes". Os programas exemplo são implementações dos componentes, servem realmente para facilitar e em breve devemos disponibilizar as atualizações, porém quem realmente faz o trabalho é o componente e a estrutura dele já está atualizada, isso que o Diego comentou acima. Com a legislação em mãos e os componentes você já tem material para poder começar a entender as mudanças e fazer os ajustes necessários no seu sistema. Em relação ao Tico e Teco fique tranquila. O assunto é complicado e nós também batemos cabeça pra entender tudo. Sugiro que fique atenta nos podcasts que realizamos frequentemente, o episódio abaixo fala um pouco do assunto, mas ainda temos bastante pela frente... 1 Alexandre de Paula Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil
Membros Pro tavares0841 Postado Terça as 12:04 Autor Membros Pro Postado Terça as 12:04 Bom dia. Obrigado pela sua resposta, e obrigado por tentar amenizar o Tico e Teco, mas o meu tico e teco são bem lentos mesmo. Entro em pânico quando tem alterações pra fazer, e sem os demos é praticamente impossível pra mim. Sem o demo o que tenho que fazer? Baixar os componentes? Instalar? e qual parte tenho que alterar? É o alimenta NFCE? É só Acrescentar os campos Novos do XML? O componente tenho que excluir e colocar novamente ou é só compilar novamente? A versão do documento fiscal continua sendo ve400? Já tem Schema ? Desculpe-me tantas perguntas, mas como eu disse eu entro em pânico !!! Obrigada Tonia
Consultores Alexandre de Paula Postado Terça as 12:49 Consultores Postado Terça as 12:49 Entro em pânico quando tem alterações pra fazer, e sem os demos é praticamente impossível pra mim. Muita hora nessa calma!!! vamos por partes!!! temos até dezembro pra ficarmos desesperados juntos!!! Sem o demo o que tenho que fazer? Um monte de coisa! o ouro está nos fontes!!! Baixar os componentes? Sim! Atualize o seu SVN (essa regra vale sempre... se possível uma vez por semana sempre temos novidades!) Instalar? Sim também! Sempre que atualizar os componentes é preciso instalar para as alterações serem aplicadas! e qual parte tenho que alterar? É o alimenta NFCE? É só Acrescentar os campos Novos do XML? Começaram as perguntas dificieis! Mas você já acertou. A reforma vai trazer campos novos que vão precisar ser preenchidos. Nessa parte o componente já está atualizado com os campos, então se você quiser já pode identificar os campos e preencher. E como identifico? Aqui voltamos na legislação. O ideal é dar uma lida nas NTs e entender o que mudou. No tópico abaixo tem um monte de coisa pra vc passar o final de semana lendo. Dica: Estamos trocando o pneu com o carro andando... tem coisa que ainda está sendo definida como vai ser... então temos que ficar antenados no que acontece no dia a dia.. Dica 2: Acompanhe o @marcopoloviana e as informações do SAC Fiscal (<<<< link aqui do lado) ele sabe tudo e a gente cola nele pra aprender... O componente tenho que excluir e colocar novamente ou é só compilar novamente? Só instalar o acbr e quando abrir sua aplicação ou o exemplo (quando estiver atualizado) que vai dar certo. não precisa remover os componentes e colocar de novo. A versão do documento fiscal continua sendo ve400? Sim. a versão não mudou, são apenas novos campos e validações adicionadas Já tem Schema ? Não. por isso que não conseguimos aplicar e testar tudo... quando tiver aí começa a brincadeira! Desculpe-me tantas perguntas, mas como eu disse eu entro em pânico !!! Estamos aqui pra orientar! Conte conosco!!! 1 Alexandre de Paula Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil
Membros Pro tavares0841 Postado Terça as 14:17 Autor Membros Pro Postado Terça as 14:17 1 hora atrás, Alexandre de Paula disse: Entro em pânico quando tem alterações pra fazer, e sem os demos é praticamente impossível pra mim. Muita hora nessa calma!!! vamos por partes!!! temos até dezembro pra ficarmos desesperados juntos!!! Sem o demo o que tenho que fazer? Um monte de coisa! o ouro está nos fontes!!! Baixar os componentes? Sim! Atualize o seu SVN (essa regra vale sempre... se possível uma vez por semana sempre temos novidades!) Instalar? Sim também! Sempre que atualizar os componentes é preciso instalar para as alterações serem aplicadas! e qual parte tenho que alterar? É o alimenta NFCE? É só Acrescentar os campos Novos do XML? Começaram as perguntas dificieis! Mas você já acertou. A reforma vai trazer campos novos que vão precisar ser preenchidos. Nessa parte o componente já está atualizado com os campos, então se você quiser já pode identificar os campos e preencher. E como identifico? Aqui voltamos na legislação. O ideal é dar uma lida nas NTs e entender o que mudou. No tópico abaixo tem um monte de coisa pra vc passar o final de semana lendo. Dica: Estamos trocando o pneu com o carro andando... tem coisa que ainda está sendo definida como vai ser... então temos que ficar antenados no que acontece no dia a dia.. Dica 2: Acompanhe o @marcopoloviana e as informações do SAC Fiscal (<<<< link aqui do lado) ele sabe tudo e a gente cola nele pra aprender... O componente tenho que excluir e colocar novamente ou é só compilar novamente? Só instalar o acbr e quando abrir sua aplicação ou o exemplo (quando estiver atualizado) que vai dar certo. não precisa remover os componentes e colocar de novo. A versão do documento fiscal continua sendo ve400? Sim. a versão não mudou, são apenas novos campos e validações adicionadas Já tem Schema ? Não. por isso que não conseguimos aplicar e testar tudo... quando tiver aí começa a brincadeira! Desculpe-me tantas perguntas, mas como eu disse eu entro em pânico !!! Estamos aqui pra orientar! Conte conosco!!! Obrigada Por sua Atenção! Só mais uma pergunta. Mesmo que eu consiga ir alterando alguma coisa ainda não tem como testar, Ou tem? É que entro em pânico mesmo! É tanta coisa pra ler, verificar entender, que fico com receio de perder algo. E é tanta coisa que o tempo não é o suficiente para assistir, ler, estudar, executar, atender os cliente... enfim vc tbm sabe como é esta rotina. Vamos em frente e ver no que dá, muita calma ( se eu conseguir) e Fé nesta hora... vou ver o material que vc enviou. Obrigada pela atenção. Tonia
Consultores Alexandre de Paula Postado Terça as 14:21 Consultores Postado Terça as 14:21 1 minuto atrás, tavares0841 disse: Só mais uma pergunta. Mesmo que eu consiga ir alterando alguma coisa ainda não tem como testar, Ou tem? ainda não tem... assim que tiver informamos nos canais de noticias.... mas lembre que a parte da emissão e dos documentos fiscais (nota) é o final da cadeia no seu sistema.... Com certeza você vai ter que criar tabelas, campos, ajustar telas.... Isso tudo você já pode começar a fazer... e aí a informação é mais sobre a nota tecnica e legislação do que sobre o componente mesmo... qualquer dúvida crie um tópico que ajudamos no que for possível! 1 Alexandre de Paula Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil
Membros Pro tavares0841 Postado Terça as 14:37 Autor Membros Pro Postado Terça as 14:37 16 minutos atrás, Alexandre de Paula disse: ainda não tem... assim que tiver informamos nos canais de noticias.... mas lembre que a parte da emissão e dos documentos fiscais (nota) é o final da cadeia no seu sistema.... Com certeza você vai ter que criar tabelas, campos, ajustar telas.... Isso tudo você já pode começar a fazer... e aí a informação é mais sobre a nota tecnica e legislação do que sobre o componente mesmo... qualquer dúvida crie um tópico que ajudamos no que for possível! Ok. Obrigada por sua atenção. Tonia 2
Consultores Diego Foliene Postado Terça as 15:22 Consultores Postado Terça as 15:22 Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico. Diego FolieniAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Recommended Posts