Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 4194 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Tbm não concordo com esse formato i claro que aqui é tudo particular de cada um tá gente , só estamos debatendo o assunto ...

Tbm estou informando em todas as operações Cfop quando "Venda" independente doque o Cliente for fazer com a Mercadoria , tenho soluções de vendas externas "Mobile" e achei estranho anexar uma tag informativa na Base onde o vendedor pergunta para o Cliente oque ele vai fazer com o produto (Revender , Consumir , Doar ...etc...) , até porque em uma única NF pode haver produtos para revenda , consumo , doação ... etc... Há não ser que se emita uma NF para cada situação , mas ai é viajar demais...

Diante disso tudo , nesse caso morreu a resposta informada pelo cliente quando se emitiu o pedido .

Faço isso pois posso estar vendendo para uma empresa de revenda, só que ela quer este material para consumo próprio, logo, ela se torna consumidor final.  Mas, é como você disse, cada um tem sua particularidade.

- Sou desenvolvedor.

- De que linguagem, delphi? .NET? Java?

- Qualquer uma, sou desenvolvedor.

Postado

Bom dia gente,  alguém sabe me dizer se o Webservice de MG já liberou para trabalhar com a nova tag vTotalTrib?  Estou tentando enviar uma NFe  e  ainda esta retornando "Falha no Schema XML do lote de NFe"

Postado

se for falha no schemas basta vc atualizar os schemas pro que essta no proprio trunk do acbr pra nfe .. aqui fiz isso e deu certo.

pelo que vi . esta liberado o webserver somente pra homologacao e para producao a partir de dia 01.06.2013 .

• Curtir 1
Postado

Bom dia pessoal, gostaria de alguma informações sobre o componente pois uso acbr na versão 0.9.0b com Quick Report 3.6.2 com Jedi 2.10 e Delphi 7, no sistema uso bastante componentes do Jedi o se atualizar o acbr será que vou ter q atualizar todos os outros componentes  como Quick e Jedi, ou teria como alterar o componente do acbr que uso hj para comportar as informacoes dos impostos.

O meu medo é atualizar o acbr e o jedi e ter que modificar muita coisa no sistema..

Obrigado...

Postado

Bom dia pessoal, gostaria de alguma informações sobre o componente pois uso acbr na versão 0.9.0b com Quick Report 3.6.2 com Jedi 2.10 e Delphi 7, no sistema uso bastante componentes do Jedi o se atualizar o acbr será que vou ter q atualizar todos os outros componentes  como Quick e Jedi, ou teria como alterar o componente do acbr que uso hj para comportar as informacoes dos impostos.

O meu medo é atualizar o acbr e o jedi e ter que modificar muita coisa no sistema..

Obrigado...

IMHO, para não ter que alterar muita coisa de uma só vez o ideal é alterar aos poucos, de acordo com que surgem as NT's, assim dá para fazer alterações com calma, testes apropriados, sem grandes transtornos.  Não vale a pena esperar para implementar um monte de NT de uma só vez.

Quanto a modificar o sistema, não adianta ter medo, se tiver que alterar, não terá outra saída a não ser ir em frente.

- Sou desenvolvedor.

Postado

OK, Acho que outra solução seria usar o ACBRNfeMonitor que não precisaria alterar os componentes, vc teria o arquivo texto para a geracao da nfe para o acbr monitor

pois estamo em cima da hora e não vou ter tempo para fazer as alteracoes caso atualize o acbr.

• Moderadores
Postado

OK, Acho que outra solução seria usar o ACBRNfeMonitor que não precisaria alterar os componentes, vc teria o arquivo texto para a geracao da nfe para o acbr monitor

pois estamo em cima da hora e não vou ter tempo para fazer as alteracoes caso atualize o acbr.

Olá...

Se o seu medo é alterar só para essa versão que tem a informação de vTotTrib, acho que nao precisa se preocupar...

Vc pode atualizar o componente normalmente, vc só naoirá utilizar esse recurso ainda. Ou seja... nem vai mexewr nessa TAG no seu sistema.

[]´s

João Henrique de Souza

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

Postado

Bom dia!

Gerei o xml para ambiente homologação e no xml foi certinho as tags vtotTrib por item e no total da nota. Sefaz autorizou ok mas o xml de retorno que é guardado com a assinatura não contem as tags vTotTrib dos itens e no Total da NFe. Alguem tem ideia porque o xml retornado não contem as tags? 

[]'s

Cristiano

• Moderadores
Postado

juaumkiko, soh não entendi porque vc falow que posso atualizar mais não vou usar o recurso no sistema?

Desculpe, pensei que nao ia usar.

De qualquer maneira, atualizando o componente a unica diferenca é que vc tem uma Tag a mais para preencher (se quiser). Dará no mesmo que utilizar o Monitor.

[]´s

João Henrique de Souza

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

• Membros Pro
Postado

Boa tarde srs.

Fiquei com algumas duvidas que talvez possam em ajudar:

1- Essa valor dos impostos sera meramente informativo ou existira algum impacto, alguma auditoria por parte do governo sobre a corretitude dessa conta?

2- Essa tabela de percentuais sera atualizada de quanto em quanto tempo sera?

Desde já grato..

Douglas

Postado

Boa tarde srs.

Fiquei com algumas duvidas que talvez possam em ajudar:

1- Essa valor dos impostos sera meramente informativo ou existira algum impacto, alguma auditoria por parte do governo sobre a corretitude dessa conta?

2- Essa tabela de percentuais sera atualizada de quanto em quanto tempo sera?

Desde já grato..

Douglas

Douglas , pedimos que por fineza leia o Manual de Olho no Imposto , estas duas perguntas/respostas estão lá , veja :

Sua resposta para pergunta - 1 ( Se entendi oque vc pergunta , é se vai haver fiscalização da Lei , se for isso ...)

9.2 . CÁLCULO DO IMPOSTO

a) Eu gostaria de calcular a alíquota real de minha empresa, posso?

Sim, qualquer empresa pode calcular a própria carga tributária. Para tanto, deve guardar a memória de cálculo para justificar seus números. A fiscalização, quando e se ocorrer, será realizada pelo PROCON e poderá ter o apoio técnico das Secretarias de Fazenda.

Sua resposta para pergunta - 2

10 . CALENDÁRIO DE DIVULGAÇÃO DE ÍNDICES

O IBPT disponibilizará atualização das tabelas sempre no primeiro dia útil de junho e de dezembro no endereço , e, sempre que tiver variações relevantes :

Postado

Boa tarde Cristiano,

Que arquivo de retorno você se refere?

Se possivel poste ele como anexo.

Olá Italo,

Resolvi o problema, é que não havia ajustado o arquivo leiauteNFe_v200.pas, que é a unit com o binding para as interfaces dos schemas .xsd, lá adicionei os get e set do vTotTrib e agora esta certinho.

Obrigado pela atenção!!

• Membros Pro
Postado

O que esta me causando preocupação seria a dependencia e manutenção dessa tabela.

Não sei se:

- Uso o componente

- Jogo no banco de dados.

- Ou se de repente nao uso, e calculo o valor aproximado.

Estive olhando a lei que regulamenta isso tudo, e em lugar nenhum diz que deve ser feito usando essa ou aquela tabela, deixa em aberto:

Vejam o texto da lei em http://www.leidireto.com.br/lei-12741.html

Gostaria da opinião dos srs. ...

Atenciosamente

Douglas

• Moderadores
Postado

O que esta me causando preocupação seria a dependencia e manutenção dessa tabela.

Não sei se:

- Uso o componente

- Jogo no banco de dados.

- Ou se de repente nao uso, e calculo o valor aproximado.

Estive olhando a lei que regulamenta isso tudo, e em lugar nenhum diz que deve ser feito usando essa ou aquela tabela, deixa em aberto:

Vejam o texto da lei em http://www.leidireto.com.br/lei-12741.html

Gostaria da opinião dos srs. ...

Atenciosamente

Douglas

Isso já foi discutido nesse tópico é no outro referente ao ECF amplamente, por favor leia o tópico como um todo antes de abrir nova pergunta.

Resumindo o que já foi falado, não é obrigação usar a tabela do IBPT ou qualquer outra, você pode calcular por conta própria, mas em caso de fiscalização vai ter que provar ao fiscal como chegou naquele valor e pode te causar problema se houver discrepância, usar a tabela do IBPT ou outro órgão reconhecido pelo fisco te isenta de qualquer problemática referente ao cálculo do imposto aproximado, por isso é citado sempre a fonte.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
  • Moderadores
Postado

Pessoal, como utilizar o codigo NBS da tabela IBPT ?

Comparando com a lista de serviços NBS em http://www.assespropr.org.br/images/stories/pdf/cartilha_nbs.pdf os códigos não batem com os da tabela ibptax. 

Abraços a todos.

A tabela considera o código completo, incluindo o primeiro carácter identificador, pelo pouco que vi do código NBS, esse carácter foi removido na tabela IBPT, portanto, bastaria remover o primeiro digito da tabela NBS e você acharia o código.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Postado

Quando eu envio a nota está me retornando a seguinte mensagem de erro:

"Falha na validação dos dados da nota 10000
according to content model of parent element

Alguém sabe me dizer o que é que está errado?

Obs: Já atualizei os componentes do ACBR.

Postado

Quando eu envio a nota está me retornando a seguinte mensagem de erro:

"Falha na validação dos dados da nota 10000
according to content model of parent element

Alguém sabe me dizer o que é que está errado?

Obs: Já atualizei os componentes do ACBR.

Em qual hambiente Isso ocorre? em produção ou em homologação? se for em produção o prazo de início é dia 1/6:

Prazo para entrada em vigência das alterações: 

•  Ambiente de Homologação(ambiente de teste das empresas): 15/05/13; 

•  Ambiente de Produção: 01/06/13. 

(NT2013.003 página 2)

- Sou desenvolvedor.

Postado

Em qual hambiente Isso ocorre? em produção ou em homologação? se for em produção o prazo de início é dia 1/6:

Ocorre no ambiente em homologação.

E uma dúvida quanto ao componente:

Tenho que fazer algo a mais, além de atualizar o componente ACBr?

Postado (editado)

Alem de atualizar a Suite ACBr , tbm atualizar os Schemas !

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=/fwLvLUSmU8=

Atualizei os Schemas e agora aparece a seguinte mensagem:

"Falha no Schema XML do lote de NFe. org.xml.sax.SAXParseException:
cvc-complex-type.2.4.a: Invalid content was found starting with
element 'vTotTrib'. One of '{"http://www.portalfiscal.inf.br/nfe":ICMS,

Vi em alguns posts atrás que o WebService de MG ainda não liberou para trabalhar com a nova tag vTotalTrib.
Alguém sabe se isso ocorre no PR também?
Editado por Marcelo Henrique
  • Este tópico foi criado há 4194 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.