Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 4194 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Moderadores
Postado

Fiz uma modificação no componente ACBrIBPTax para que se possa informar a URL do arquivo .csv, assim podemos baixar de onde quisermos, bastando configurar o componente, já alterei o exemplo para que possam verificar como utilizar a nova propriedade, coloquei como exemplo o endereço da tabela para o meu site, mas isso pode ser alterado a vontade é somente um exemplo.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Postado

Ótimo! Assim fica perfeito.

Uma sugestão seria ter a opção de importar o arquivo localmente, ou seja, abrir a possibilidade de baixar o arquivo manualmente e escolher para importar.

• Moderadores
Postado

Ótimo! Assim fica perfeito.

Uma sugestão seria ter a opção de importar o arquivo localmente, ou seja, abrir a possibilidade de baixar o arquivo manualmente e escolher para importar.

Essa opção já existe desde o início do componente, basta passar o path do arquivo no método abrirtabela, isso já foi discutido aqui e é mostrado no exemplo também.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

Postado

Aos moderadores/colaboradores:

vcs podem me dizer a partir de qual versao do ACBRNFeMonitor que está implementado o componente ja com o campo vTotTrib ??

Postado

Olá.

Uma dúvida: no caso utilizamos o ACBrNFeMonitor juntamente com envio dos arquivos .TXT padrão do Emissor Gratuito (SP), neste caso não houve modificação para o layout desse .TXT e não estamos enviando nada em relação as tags novas. No momento que estiver usando as novas tags forem implementadas para  os arquivos .TXT o ACBrNFeMonitor processará normalmente?

Outra dúvida: no layout do Danfe já existe campo próprio para essas tags novas? Já estão sendo impressas?

Cristiano.

Postado

Ola Pessoal,

Gostaria de esclarecer uma duvida, empresa optante pelo simples nacional na nf-e onde icms 41 – "Não Tributada" , pis/confins cst 99 "Outras operações" com o valor "0.00"

e ipi cst 53 "Saída não-tributada" o imposto calculado será zero.

Terei de informar a mensagem do imposto zerado na nf-e, porem se este mesmo produto for vendido pela empresa pelo cupom fiscal usando a base de calculo do IBPT, o valor não será zerado.

É isto mesmo.

Postado

Cristiano, 

O ACBrNFeMonitor já está preparado para as novas tags

Ainda não existe layout definido para as novas tags

A impressão fica por conta do usuário, geralmente no campo de informações complementares, para você entender melhor veja esse link: http://www.regys.com.br/lei-12-741-o-que-e/

Regys pode me dizer a partir de qual versao que foi implementado as novas tags?

Postado

uma dúvida quando a impressão da nota fiscal

como não utilizo o acbr para impressão das nota

como irei achar o percentual do imposto

vou pegar pelo total geral da nota ou pelo sub-total que é dos produtos?

se pegar o total da nota poderá conter frete, seguro, outros dispesas.

se pegar pelo sub-total irá ter somente os produtos.

qual deveria utilizar?

Postado

Olá.

Uma dúvida: no caso utilizamos o ACBrNFeMonitor juntamente com envio dos arquivos .TXT padrão do Emissor Gratuito (SP), neste caso não houve modificação para o layout desse .TXT e não estamos enviando nada em relação as tags novas. No momento que estiver usando as novas tags forem implementadas para  os arquivos .TXT o ACBrNFeMonitor processará normalmente?

Outra dúvida: no layout do Danfe já existe campo próprio para essas tags novas? Já estão sendo impressas?

Cristiano,

Baixe a última versão do aplicativo emissor (homologação) e digite uma NF-e, no aplicativo já existem os novos campos. Após esse procedimento salve a NF-e e exporte em .txt.

Ao abrir o arquivo você conseguirá identificar os novos campos para geração dessas informações.

• Moderadores
Postado

Regys pode me dizer a partir de qual versao que foi implementado as novas tags?

A versão certa não me recordo, mas bastaria baixar a mais atual, o André inclusive disponibilizou ela em um post aqui no fórum com outros acertos, visto que o tempo da versão livre ainda não chegou.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

• Moderadores
Postado

uma dúvida quando a impressão da nota fiscal

como não utilizo o acbr para impressão das nota

como irei achar o percentual do imposto

vou pegar pelo total geral da nota ou pelo sub-total que é dos produtos?

se pegar o total da nota poderá conter frete, seguro, outros dispesas.

se pegar pelo sub-total irá ter somente os produtos.

qual deveria utilizar?

Isso já gerou uma certa discussão no início desse tópico, você não deve tê-lo lido todo, mas a ideia geral é usar o valor total do produto, aplicar a alíquota de impostos aproximados e ter o valor do imposto aproximado, ao final soma-se tudo e tem-se o valor total do imposto aproximado, o mesmo você pode fazer com o percentual ou ao final pegar o valor do imposto aproximado e dividir pelo valor total da nota, assim obterá o valor percentual do imposto para a nota.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

Postado

pessoal boa tarde ,

aproveitando o tópico , para a empresa que não tem mais contato com o programador do sistema e também não possui os fontes,

alguma sugestão do que fazer ?

grato

Postado

pessoal boa tarde ,

aproveitando o tópico , para a empresa que não tem mais contato com o programador do sistema e também não possui os fontes,

alguma sugestão do que fazer ?

grato

2 opcoes:

1 - mudar de sistema

2 - fazer um painel e disponibilizar na loja contendo todos os itens (isso se vc etiqueta os produtos, pode colocar na etiqueta o total de imposto daquele produto)

da uma lida na lei e conversa com o seu contador certinho

mas pra facilitar o que eu falei:

§ 2º A informação de que trata este artigo poderá constar de painel afixado em local visível do estabelecimento, ou por qualquer outro meio eletrônico ou impresso, de forma a demonstrar o valor ou percentual, ambos aproximados, dos tributos incidentes sobre todas as mercadorias ou serviços postos à venda.

§ 3º Na hipótese do § 2º, as informações a serem prestadas serão elaboradas em termos de percentuais sobre o preço a ser pago, quando se tratar de tributo com alíquota ad valorem, ou em valores monetários (no caso de alíquota específica); no caso de se utilizar meio eletrônico, este deverá estar disponível ao consumidor no âmbito do estabelecimento comercial.

Postado

A versão certa não me recordo, mas bastaria baixar a mais atual, o André inclusive disponibilizou ela em um post aqui no fórum com outros acertos, visto que o tempo da versão livre ainda não chegou.

Entendi, é que eu peguei a ultima versao faz umas 2 semanas e ja atualizei em todos os clientes, nao queria atualizar todos os monitores se nao fosse realmente necessario...

tem algum log change do monitor que eu posso conferir?

• Membros Pro
Postado

Pessoal, não é uma dúvida sobre como utilizar o componente, mas sim sobre quando utilizar : "Somente para vendas ao consumidor final"

Como estão fazendo para identificar se é ou não uma venda de consumidor final no caso de NFe?

Pensei em identificar pelo tipo de pessoa (fisica/juridica) do cliente: PF sempre é consumidor final, mas PJ pode ou não ser consumidor final (pode comprar para revenda ou para consumo/uso).

Pensei em vincular também o CFOP, mas pelo que sei, ele não será diferente se uma PJ estiver comprando para revenda ou para uso/consumo.

Pensei em colocar para o usuário escolher a cada venda (pelo menos se for para PJ) se é ou não de consumidor final, mas acho complicado isso ( muito fácil de erros por parte do usuário )

Será que tem alguma forma de identificar automaticamente? Como vocês estão lidando com isso?

Postado (editado)

Pessoal, não é uma dúvida sobre como utilizar o componente, mas sim sobre quando utilizar : "Somente para vendas ao consumidor final"

Como estão fazendo para identificar se é ou não uma venda de consumidor final no caso de NFe?

Pensei em identificar pelo tipo de pessoa (fisica/juridica) do cliente: PF sempre é consumidor final, mas PJ pode ou não ser consumidor final (pode comprar para revenda ou para consumo/uso).

Pensei em vincular também o CFOP, mas pelo que sei, ele não será diferente se uma PJ estiver comprando para revenda ou para uso/consumo.

Pensei em colocar para o usuário escolher a cada venda (pelo menos se for para PJ) se é ou não de consumidor final, mas acho complicado isso ( muito fácil de erros por parte do usuário )

Será que tem alguma forma de identificar automaticamente? Como vocês estão lidando com isso?

Não concordo com seu ponto de vista, a PF pode ser produtor rural, ou ter outra atividade que emita NFe.

No meu caso, defino no ato do pedido se é para Consumo ou Revenda, pois até a tributação pode ser diferente para estes casos.

Editado por markapollo

- Sou desenvolvedor.

- De que linguagem, delphi? .NET? Java?

- Qualquer uma, sou desenvolvedor.

• Moderadores
Postado

Você poderia fazer a identificação pela natureza da operação, já que hoje somos obrigados a ter um cadastro dela, bastaria colocar uma marcação se é para consumidor final ou não, a partir do momento que utilizar se tem a informação.

Eu particularmente estou imprimindo para todo mundo, independente, já que para o fisco não vai fazer diferença.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

• Membros Pro
Postado

É verdade, tem o caso do produtor rural também..

Acho que também irei optar por imprimir em todas as notas, pelo menos inicialmente.

Obrigado pelos comentários!

Abraços,

Postado

No meu caso, defino no ato do pedido se é para Consumo ou Revenda, pois até a tributação pode ser diferente para estes casos.

Tbm não concordo com esse formato i claro que aqui é tudo particular de cada um tá gente , só estamos debatendo o assunto ...

Tbm estou informando em todas as operações Cfop quando "Venda" independente doque o Cliente for fazer com a Mercadoria , tenho soluções de vendas externas "Mobile" e achei estranho anexar uma tag informativa na Base onde o vendedor pergunta para o Cliente oque ele vai fazer com o produto (Revender , Consumir , Doar ...etc...) , até porque em uma única NF pode haver produtos para revenda , consumo , doação ... etc... Há não ser que se emita uma NF para cada situação , mas ai é viajar demais...

Diante disso tudo , nesse caso morreu a resposta informada pelo cliente quando se emitiu o pedido .

• Este tópico foi criado há 4194 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.