FelipeMitt Postado 7 Março Postado 7 Março (editado) Bom dia pessoal, Estou começando os estudos aqui, para implementação da emissão de notas, para a prefeitura de Florianópolis. Vi que o provedor é o Softplan e, ele é um webservice Rest, e não Soap que é o mais comum para emissão de notas. Utilizando o exemplo do ACBR (estou com o fonte atualizado), já estou conseguindo gerar o token de acesso, contudo na hora de enviar a nota (no modo unitário, pois é a forma como o provedor trabalho, e não por lote), estou com o seguinte erro. Erro(s): Código : X999 Mensagem: Erro de Conexão: Erro Interno: 0 Erro HTTP: 400 URL: https://nfps-e-hml.pmf.sc.gov.br/api/v1/processamento/notas/processa StartTag: invalid element name Correção: --------- Não sei se está faltando alguma coisa, ou se é alguma configuração que tenho que ativar, por ser um web service Rest. Podem me ajudar? O meu arquivo ini está assim, na parte onde informo a cidade e provedor: Editado 7 Março por FelipeMitt
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 7 Março Moderadores Postado 7 Março Parece que não está preenchendo algo e dai não gera está levando algum campo. sugestão é pegar o manual e conferir os dados preenchidos se possível no exemplo assim dá pra gente entender também Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Solution FelipeMitt Postado 21 Março Autor Solution Postado 21 Março Boa tarde pessoal. Depois de muita pesquisas, estudos e tentativas, já estou conseguindo emitir as notas. O problema que me fez criar esse post, consegui resolver. Vou colocar a solução aqui para ajudar alguém que possa ter esse mesmo problema. O problema eram as tags código cnae e cst. No caso do código cnae, eu não posso passar o código e sim o id do código cnae, ou seja, não utilizem a tag (ou propriedade do ACBrNFSeX) CodigoCnae e sim a tag idCnae, e tem q ter até 5 dígitos. Outro problema que apareceu tmb foi na tag cst. A tag cst (propriedade CodServ do ACBrNFSeX) tem uma quantidade de dígitos específica, não pode nem ser menor e nem maior. Tem que conferir no manual. Fora que tem que ser um código válido. OBS: Tanto o idcnae, quanto o codserv ficam na parte de itens de serviço (ao alimentar o componente NFSeX). A questão toda é que esses erros não estão especificados no manual. Mas mesmo assim, o provedor retorna esses erros se ocorrerem, porém o componente do ACBR não retorna os erros específicos e sim, a mensagem 'StartTag: invalid element name', ou seja, o provedor retornava o erro mas o acbr não mostrava. Enfim, não sei se isso é um erro do provedor ou do componente NFSeX. Resolvendo esses erros, aí sim, outros erros surgiram e o componente NFSeX passou a retornar os erros corretos vindos (como retorno) do web service do provedor. Podem trancar o post.
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 24 Março Moderadores Postado 24 Março Obrigado por compartilhar. creio que retirou dos manuais do provedor Em 21/03/2025 at 16:43, FelipeMitt disse: A questão toda é que esses erros não estão especificados no manual. Mas mesmo assim, o provedor retorna esses erros se ocorrerem, porém o componente do ACBR não retorna os erros específicos e sim, a mensagem 'StartTag: invalid element name', ou seja, o provedor retornava o erro mas o acbr não mostrava. se possuir alguma sugestão de correção por favor fique a vontade e anexe os fontes 1 Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora