Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problemas ao emitir NFSe, Florianópolis, provedor Softplan

Ver Solução Respondido por FelipeMitt,

Recommended Posts

Postado (editado)

Bom dia pessoal,

Estou começando os estudos aqui, para implementação da emissão de notas, para a prefeitura de Florianópolis. Vi que o provedor é o Softplan e, ele é um webservice Rest, e não Soap que é o mais comum para emissão de notas.

Utilizando o exemplo do ACBR (estou com o fonte atualizado), já estou conseguindo gerar o token de acesso, contudo na hora de enviar a nota (no modo unitário, pois é a forma como o provedor trabalho, e não por lote), estou com o seguinte erro.

Erro(s):
Código  : X999
Mensagem: Erro de Conexão: Erro Interno: 0
Erro HTTP: 400
URL: https://nfps-e-hml.pmf.sc.gov.br/api/v1/processamento/notas/processa

StartTag: invalid element name

Correção:
---------

Não sei se está faltando alguma coisa, ou se é alguma configuração que tenho que ativar, por ser um web service Rest.

Podem me ajudar?

O meu arquivo ini está assim, na parte onde informo a cidade e provedor:

image.thumb.png.b94126cca63d19918557e6ebb26ecd05.png

Editado por FelipeMitt
  • FelipeMitt changed the title to Problemas ao emitir NFSe, Florianópolis, provedor Softplan
  • 2 semanas depois ...
  • Solution
Postado

Boa tarde pessoal.

Depois de muita pesquisas, estudos e tentativas, já estou conseguindo emitir as notas.

O problema que me fez criar esse post, consegui resolver. Vou colocar a solução aqui para ajudar alguém que possa ter esse mesmo problema.

O problema eram as tags código cnae e cst. No caso do código cnae, eu não posso passar o código e sim o id do código cnae, ou seja, não utilizem a tag (ou propriedade do ACBrNFSeX) CodigoCnae e sim a tag idCnae, e tem q ter até 5 dígitos.

Outro problema que apareceu tmb foi na tag cst. A tag cst (propriedade CodServ do ACBrNFSeX) tem uma quantidade de dígitos específica, não pode nem ser menor e nem maior. Tem que conferir no manual. Fora que tem que ser um código válido. 

OBS: Tanto o idcnae, quanto o codserv ficam na parte de itens de serviço (ao alimentar o componente NFSeX).

A questão toda é que esses erros não estão especificados no manual. Mas mesmo assim, o provedor retorna esses erros se ocorrerem, porém o componente do ACBR não retorna os erros específicos e sim,  a mensagem 'StartTag: invalid element name', ou seja, o provedor retornava o erro mas o acbr não mostrava. 

Enfim, não sei se isso é um erro do provedor ou do componente NFSeX. 

Resolvendo esses erros, aí sim, outros erros surgiram e o componente NFSeX passou a retornar os erros corretos vindos (como retorno) do web service do provedor.

Podem trancar o post.

• Moderadores
Postado

Obrigado por compartilhar. creio que retirou dos manuais do provedor

Em 21/03/2025 at 16:43, FelipeMitt disse:

A questão toda é que esses erros não estão especificados no manual. Mas mesmo assim, o provedor retorna esses erros se ocorrerem, porém o componente do ACBR não retorna os erros específicos e sim,  a mensagem 'StartTag: invalid element name', ou seja, o provedor retornava o erro mas o acbr não mostrava. 

se possuir alguma sugestão de correção por favor fique a vontade e anexe os fontes

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...