adilsonpazzini Postado 5 Março Postado 5 Março (editado) Bom dia, estou tentando enviar um rps para o provedor GISS online cidade de ITU-SP, porem sempre vem retornando o erro Aliquota Informada indevidamente, esse erro só acontece quando mando o campo ISSRetido = Sim, se for igual a Não vai normal. porem quando marco o campo ISSRetido=Sim e não envio a Aliquota o servidor reclama que tem que enviar a aliquota .. alguem já passou por isso .. sabe o que é preciso pra resolver .. sem mais, Adilson Pazzini5027RPS_TESTE-rps.xml Editado 5 Março por adilsonpazzini
Marcelo Toller Postado 6 Março Postado 6 Março (editado) Em 05/03/2025 at 08:57, adilsonpazzini disse: Bom dia, estou tentando enviar um rps para o provedor GISS online cidade de ITU-SP, porem sempre vem retornando o erro Aliquota Informada indevidamente, esse erro só acontece quando mando o campo ISSRetido = Sim, se for igual a Não vai normal. porem quando marco o campo ISSRetido=Sim e não envio a Aliquota o servidor reclama que tem que enviar a aliquota .. alguem já passou por isso .. sabe o que é preciso pra resolver .. sem mais, Adilson Pazzini5027RPS_TESTE-rps.xml Olá Adilson, eu tb estou com o mesmo problema de "Aliquota Informada indevidamente" para esta cidade, porém tanto faz retido ou não retido o erro sempre acontece.. Atualizei o ACBr hoje mesmo e o erro continua.. Tentei até mexer nos parâmetros "Dividir100" e "Aliquota2Casas" e não resolveu.. Optante pelo simples: Não Regime especial de tributação: 6 - Microempresário de empresa de pequeno porte 90981-rps.xml 91011-rps.xml Editado 6 Março por Marcelo Toller
Marcelo Toller Postado 6 Março Postado 6 Março Olá, fiz um teste aqui no fonte Giss.GravarXml: No método "Configuracao", passei NrOcorrAliquota de 1 para -1 e consegui enviar e consultar normalmente, ele não enviou a tag de alíquota, porém isso vai afetar todas as cidades desse provedor. Não existe parâmetro para alterar o "NrOcorrAliquota".. 91041-rps.xml
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado Sexta as 13:00 Consultores Postado Sexta as 13:00 Bom dia @Marcelo Toller, Pelo o que eu entendi se o prestador satisfazer as duas condições abaixo a tag referente a alíquota não deve ser gerada, é isso? Optante pelo simples: Não Regime especial de tributação: 6 - Microempresário de empresa de pequeno porte Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Marcelo Toller Postado Sexta as 13:12 Postado Sexta as 13:12 (editado) 13 minutos atrás, Italo Giurizzato Junior disse: Bom dia @Marcelo Toller, Pelo o que eu entendi se o prestador satisfazer as duas condições abaixo a tag referente a alíquota não deve ser gerada, é isso? Optante pelo simples: Não Regime especial de tributação: 6 - Microempresário de empresa de pequeno porte Olá @Italo Giurizzato Junior! Não foi isso que eu quis dizer, eu só informei essas duas condições pois vi que num outro post tu perguntou essas informações para a pessoa que postou, então achei que teria relevância.. Mas eu alterei a opção de regime especial para nenhum e a falha continua, mas com a alteração do NrOcorrAliquota para -1 resolveu. O problema é que eu não sei se isso é só para esta cidade ou para as demais do Giss. O @adilsonpazzini (que foi o usuário que criou o post) tb esta com este problema mas parece que no caso dele tem a ver com IssRetido. No meu caso não é retido.. Eu não tenho outros clientes que utilizam o Giss para testar, mas no futuro pode surgir.. Editado Sexta as 13:14 por Marcelo Toller
adilsonpazzini Postado Terça as 11:19 Autor Postado Terça as 11:19 bom dia .. para Não retido ta indo norlmamente mesmo, mas se pede pra reter o iss, ele não vai .. tambem tentei de varias formas, enviar sem aliquota, com aliquota, dividido por 100, sem dividir, não passa mesmo .. se envia sem a aliquota, ele retorna dizendo que é obrigatio informar se envia com aliquota zerada, ele diz que a aliquota deve ser informada entre 2% a 3% se manda com aliquota ele diz que a aliquota não deve ser informada .. que sinuca de bico ... abri um chamado lá .. mas infelizmente não respondem .. hj consegui um email pra envio .. vou tentar pra ver .
Marcelo Toller Postado Terça as 11:23 Postado Terça as 11:23 Bom dia @adilsonpazzini Faz um teste fonte Giss.GravarXml: No método "Configuracao", passa NrOcorrAliquota de 1 para -1 e tenta novamente.. para mim funcionou..
adilsonpazzini Postado Terça as 11:30 Autor Postado Terça as 11:30 eu cheguei a fazer isso .. porem, ao enviar sem aliquota nenhum .. só que o campo RETEM_ISS=S ativado .. ele estava rejeitando .. mas vou tentar novamente pra ver
adilsonpazzini Postado Terça as 11:39 Autor Postado Terça as 11:39 aproveitando meu amigo, qual seria a Diferença entre vc marca ela NrOcorrAliquota = 0; e NrOcorrAliquota = -1;
Marcelo Toller Postado Terça as 11:44 Postado Terça as 11:44 @adilsonpazzini Para todos esses atributos de "número de ocorrência" tem essa regra: Se for 0 só gera a tag se o conteúdo for diferente de vazio ou zero Se for 1 sempre vai gerar a tag Se for -1 nunca gera a tag Está comentado no método TNFSeW_ABRASFv2.Configuracao 1
adilsonpazzini Postado Terça as 13:49 Autor Postado Terça as 13:49 fiz a alteração do amigo, mas quando tem a retenção não ta indo mesmo .. mas muito obrigado pela ajuda . Olha que coisa de loko .. hj mandei com a aliquota tmb pra ver .. ja veio outro RETORNO
Marcelo Toller Postado Terça as 13:56 Postado Terça as 13:56 5 minutos atrás, adilsonpazzini disse: fiz a alteração do amigo, mas quando tem a retenção não ta indo mesmo .. mas muito obrigado pela ajuda . Olha que coisa de loko .. hj mandei com a aliquota tmb pra ver .. ja veio outro RETORNO É esta bem complicado esse provedor/cidade.. Pior que não tem mais ninguém postando aqui com esse mesmo problema..
adilsonpazzini Postado Terça as 14:44 Autor Postado Terça as 14:44 eu cheguei abrir chamado lá .. mas eles não respondem .. complicado .
Moderadores Juliomar Marchetti Postado Terça as 16:22 Moderadores Postado Terça as 16:22 1 hora atrás, adilsonpazzini disse: eu cheguei abrir chamado lá .. mas eles não respondem .. complicado . manda o cliente abrir chamado. lá e na prefeitura assim resolve manda todos que dai eles olham o volume Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora