Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

Postado (editado)

Bom dia, estou tentando enviar um rps para o provedor GISS online cidade de ITU-SP, porem sempre vem retornando o erro 

Aliquota Informada indevidamente, esse erro só acontece quando mando o campo ISSRetido = Sim, se for igual a Não vai normal. 

porem quando marco o campo ISSRetido=Sim e não envio a Aliquota o servidor reclama que tem que enviar a aliquota .. 

alguem já passou por isso .. sabe o que é preciso pra resolver .. 

sem mais, 

Adilson Pazzini5027RPS_TESTE-rps.xml

Editado por adilsonpazzini
Postado (editado)
Em 05/03/2025 at 08:57, adilsonpazzini disse:

Bom dia, estou tentando enviar um rps para o provedor GISS online cidade de ITU-SP, porem sempre vem retornando o erro 

Aliquota Informada indevidamente, esse erro só acontece quando mando o campo ISSRetido = Sim, se for igual a Não vai normal. 

porem quando marco o campo ISSRetido=Sim e não envio a Aliquota o servidor reclama que tem que enviar a aliquota .. 

alguem já passou por isso .. sabe o que é preciso pra resolver .. 

sem mais, 

Adilson Pazzini5027RPS_TESTE-rps.xml

Olá Adilson, eu tb estou com o mesmo problema de "Aliquota Informada indevidamente" para esta cidade, porém tanto faz retido ou não retido o erro sempre acontece.. Atualizei o ACBr hoje mesmo e o erro continua.. Tentei até mexer nos parâmetros "Dividir100" e "Aliquota2Casas" e não resolveu..

Optante pelo simples: Não 

Regime especial de tributação: 6 - Microempresário de empresa de pequeno porte

90981-rps.xml 91011-rps.xml

Editado por Marcelo Toller
Postado

Olá, fiz um teste aqui no fonte Giss.GravarXml:

No método "Configuracao", passei NrOcorrAliquota de 1 para -1 e consegui enviar e consultar normalmente, ele não enviou a tag de alíquota, porém isso vai afetar todas as cidades desse provedor. Não existe parâmetro para alterar o "NrOcorrAliquota".. 

Giss.GravarXml.png

91041-rps.xml

• Consultores
Postado

Bom dia @Marcelo Toller,

Pelo o que eu entendi se o prestador satisfazer as duas condições abaixo a tag referente a alíquota não deve ser gerada, é isso?

Regime especial de tributação: 6 - Microempresário de empresa de pequeno porte

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado (editado)
13 minutos atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Bom dia @Marcelo Toller,

Pelo o que eu entendi se o prestador satisfazer as duas condições abaixo a tag referente a alíquota não deve ser gerada, é isso?

Regime especial de tributação: 6 - Microempresário de empresa de pequeno porte

Olá @Italo Giurizzato Junior

Não foi isso que eu quis dizer, eu só informei essas duas condições pois vi que num outro post tu perguntou essas informações para a pessoa que postou, então achei que teria relevância.. Mas eu alterei a opção de regime especial para nenhum e a falha continua, mas com a alteração do NrOcorrAliquota para -1 resolveu. O problema é que eu não sei se isso é só para esta cidade ou para as demais do Giss. O  @adilsonpazzini (que foi o usuário que criou o post)  tb esta com este problema mas parece que no caso dele tem a ver com IssRetido. No meu caso não é retido.. Eu não tenho outros clientes que utilizam o Giss para testar, mas no futuro pode surgir..

Editado por Marcelo Toller
Postado

bom dia .. para Não retido ta indo norlmamente mesmo, mas se pede pra reter o iss, ele não vai .. tambem tentei de varias formas, enviar sem aliquota, com aliquota, dividido por 100, sem dividir, não passa mesmo .. 

se envia sem a aliquota, ele retorna dizendo que é obrigatio informar

se envia com aliquota zerada, ele diz que a aliquota deve ser informada entre 2% a 3% 

se manda com aliquota ele diz que a aliquota não deve ser informada .. 

que sinuca de bico ... abri um chamado lá .. mas infelizmente não respondem .. hj consegui um email pra envio .. vou tentar pra ver . 

Postado
5 minutos atrás, adilsonpazzini disse:

fiz a alteração do amigo, mas quando tem a retenção não ta indo mesmo .. mas muito obrigado pela ajuda .

image.png.cc6b8a0060ea86e6496b73c35e031af6.png

Olha que coisa de loko .. hj mandei com a aliquota tmb pra ver .. ja veio outro RETORNO

image.png.476a018ee457269b91099f2b96a32e69.png

É esta bem complicado esse provedor/cidade..  Pior que não tem mais ninguém postando aqui com esse mesmo problema..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...