Cilly Postado 28 Fevereiro Postado 28 Fevereiro Bom dia Desde 25/02/2025, os boletos do Itaú estão sendo rejeitados. Motivo: erro no código de barras. O banco aceita o arquivo de remessa mas ao tentar pagar, o boleto é rejeitado por conta do código de barras. Uso Delphi XE10 e o acbr está atualizado. O que pode ser? Alguém poderia me ajudar? Obrigada
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 28 Fevereiro Moderadores Postado 28 Fevereiro uma possível explicação seja que tu tem mudanças locais em seus fontes e nunca atualizou a parte que já faz o calculo do novo fator, a outra é que está informando dados errados ao gerar diria para revisar os dados inseridos no componente para gerar também olhar https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/Particularidades.html Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Cilly Postado 28 Fevereiro Autor Postado 28 Fevereiro O interessante é que pedindo para imprimir a segunda via pelo banco, a impressão fica correta. E pelo que eu sei, os dados usados para fazer a segunda via são os dados do arquivo de remessa...
Moderadores BigWings Postado 28 Fevereiro Moderadores Postado 28 Fevereiro 52 minutos atrás, Cilly disse: O interessante é que pedindo para imprimir a segunda via pelo banco, a impressão fica correta. E pelo que eu sei, os dados usados para fazer a segunda via são os dados do arquivo de remessa... Na remessa vai a informação do vencimento em formato de data. Na impressão da guia é feito um cálculo para definir o fator de vencimento, este reiniciou em 22/02/2025, de 9999 para 1000. Se você usa o ACBrBoleto para impressão da guia já não devia ter esse problema, pois a correção para o cálculo do reinício do fator foi feito no componente 10 anos atrás. BigWingsAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC
Cilly Postado 14 Março Autor Postado 14 Março Já consegui fazer o envio sem rejeição e pagar o boleto... O problema ocorre quando preencho o percentual de multa no componente (Titulo.PercentualMulta := xxx). No arquivo de remessa é gerada outra linha, o complemento do detalhe que começa com 2. Apesar de estar de acordo com o manual, o banco rejeita. Entrei em contato com o banco e estou aguardando um feedback. Se alguém tiver curiosidade, anexei uma parte do arquivo. A questão da data já está resolvida. Obrigada pela colaboração
Fabio Domi00 Postado 16 Abril Postado 16 Abril (editado) Oi Cilly, boa tarde! Estou tendo esse problema, você pode me ajudar? Eu uso remessa_php CNAB 400, mais eu sou novo na programação e estou tendo muita dificuldade. Se você precisar envio o script completo. Me deram até sexta para resolver isso. Editado 16 Abril por Fabio Domi00
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 16 Abril Moderadores Postado 16 Abril 2 horas atrás, Fabio Domi00 disse: Oi Cilly, boa tarde! Estou tendo esse problema, você pode me ajudar? Eu uso remessa_php CNAB 400, mais eu sou novo na programação e estou tendo muita dificuldade. Se você precisar envio o script completo. Me deram até sexta para resolver isso. Está usando o ACBrBoleto? ou monitor ou lib? Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Fabio Domi00 Postado 19 Abril Postado 19 Abril Boa noite! O sistema é asp, porém o script do boleto que está rodando é php 7. Após subir a remessa no banco eu faço a impressão do boleto e o aluno paga. Só que depois do dia 25/02/2025 começou dar erro no pagamento do boleto. A remessa vai certinho, só que quando o aluno vai pagar gera erro. A diferença que aparece entre eles é no campo Tipo Docu, 1 está aparecendo DD e no outro DP. Liguei no banco e eles me informaram que o código de barras que foi pra eles são diferentes do que aparece no smart Veja os arquivos.
Cilly Postado 21 Abril Autor Postado 21 Abril Bom dia. Não sei se já conseguiu resolver... No meu caso, dava problema porque eu estava enviando um complemento do detalhe, que eram os juros, multa, etc. Depois que tirei essa linha, o banco passou a aceitar.
Moderadores BigWings Postado 21 Abril Moderadores Postado 21 Abril Em 18/04/2025 at 21:31, Fabio Domi00 disse: Liguei no banco e eles me informaram que o código de barras que foi pra eles são diferentes do que aparece no smart Ao que parece está com erro na montagem do código de barras e linha digitável, que não está considerando o reinício do fator de vencimento (4 primeiros dígitos do último campo da linha digitável), de 9999 deveria ir pra 1000 e no teu exemplo aparentemente foi pra 10000, e isso fez com que tenha cortado o último dígito do valor. Recomendo que entre em contato com o suporte da tua solução (remessaphp). BigWingsAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC
Fabio Domi00 Postado 21 Abril Postado 21 Abril Boa tarde! Você consegue me ajudar? Pois eu estou aprendendo, e tem mais ninguém aqui que sabe ou possa me ajudar. Meu email é [email protected]. Se puder me ajudar serei muito grato. At, Fabio Domingues
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 22 Abril Moderadores Postado 22 Abril 7 horas atrás, BigWings disse: Recomendo que entre em contato com o suporte da tua solução (remessaphp). fez o sugerido? 45 minutos atrás, Fabio Domi00 disse: E-mail correto é [email protected] Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora