Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

Postado

Bom dia

Desde 25/02/2025, os boletos do Itaú estão sendo rejeitados. Motivo: erro no código de barras. O banco aceita o arquivo de remessa mas ao tentar pagar,  o boleto é rejeitado por conta do código de barras. Uso Delphi XE10 e o acbr está atualizado. O que pode ser? Alguém poderia me ajudar? Obrigada

• Moderadores
Postado

uma possível explicação seja que tu tem mudanças locais em seus fontes e nunca atualizou a parte que já faz o calculo do novo fator,

a outra é que está informando dados errados ao gerar

diria para revisar os dados inseridos no componente para gerar

também olhar https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/Particularidades.html

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Postado

O interessante é que pedindo para imprimir a segunda via pelo banco, a impressão fica correta. E pelo que eu sei, os dados usados para fazer a segunda via são os dados do arquivo de remessa...

• Moderadores
Postado
52 minutos atrás, Cilly disse:

O interessante é que pedindo para imprimir a segunda via pelo banco, a impressão fica correta. E pelo que eu sei, os dados usados para fazer a segunda via são os dados do arquivo de remessa...

Na remessa vai a informação do vencimento em formato de data.

Na impressão da guia é feito um cálculo para definir o fator de vencimento, este reiniciou em 22/02/2025, de 9999 para 1000.

Se você usa o ACBrBoleto para impressão da guia já não devia ter esse problema, pois a correção para o cálculo do reinício do fator foi feito no componente 10 anos atrás.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

• 2 semanas depois ...
Postado

Já consegui fazer o envio sem rejeição e pagar o boleto... 

O problema ocorre quando preencho o percentual de multa no componente (Titulo.PercentualMulta := xxx). No arquivo de remessa é gerada outra linha, o complemento do detalhe que começa com 2. Apesar de estar de acordo com o manual, o banco rejeita. Entrei em contato com o banco e estou aguardando um feedback. Se alguém tiver curiosidade, anexei uma parte do arquivo. ERRO.JPG.106a6a333cf7d07fbf1a3a8c1f9d9d6b.JPG

A questão da data já está resolvida.

Obrigada pela colaboração

• 1 mês depois ...
Postado (editado)

Oi Cilly, boa tarde!

Estou tendo esse problema, você pode me ajudar? Eu uso remessa_php CNAB 400, mais eu sou novo na programação e estou tendo muita dificuldade.

Se você precisar envio o script completo. Me deram até sexta para resolver isso.

boleto php.png

Editado por Fabio Domi00
  • Moderadores
Postado
2 horas atrás, Fabio Domi00 disse:

Oi Cilly, boa tarde!

Estou tendo esse problema, você pode me ajudar? Eu uso remessa_php CNAB 400, mais eu sou novo na programação e estou tendo muita dificuldade.

Se você precisar envio o script completo. Me deram até sexta para resolver isso.

boleto php.png

Está usando o ACBrBoleto? ou monitor ou lib?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Postado

Boa noite!

O sistema é asp, porém o script do boleto que está rodando é php 7. Após subir a remessa no banco eu faço a impressão do boleto e o aluno paga. 

Só que depois do dia 25/02/2025 começou dar erro no pagamento do boleto. A remessa vai certinho, só que quando o aluno vai pagar gera erro. 

A diferença que aparece entre eles é no campo Tipo Docu, 1 está aparecendo DD e no outro DP.

Liguei no banco e eles me informaram que o código de barras que foi pra eles são diferentes do que aparece no smart

Veja os arquivos.

dde816e5-dc6f-4237-981b-c174ed375d4f.jpeg

caed2a17-30e9-48ba-b7c6-dc0a3e5c7e06.jpeg

Postado

Bom dia. Não sei se já conseguiu resolver... No meu caso, dava problema porque eu estava enviando um complemento do detalhe, que eram os juros, multa, etc. Depois que tirei essa linha, o  banco passou a aceitar. 

• Moderadores
Postado
Em 18/04/2025 at 21:31, Fabio Domi00 disse:

Liguei no banco e eles me informaram que o código de barras que foi pra eles são diferentes do que aparece no smart

Ao que parece está com erro na montagem do código de barras e linha digitável, que não está considerando o reinício do fator de vencimento (4 primeiros dígitos do último campo da linha digitável), de 9999 deveria ir pra 1000 e no teu exemplo aparentemente foi pra 10000, e isso fez com que tenha cortado o último dígito do valor.

Recomendo que entre em contato com o suporte da tua solução (remessaphp).

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.