Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

Postado

Bom dia

Desde 25/02/2025, os boletos do Itaú estão sendo rejeitados. Motivo: erro no código de barras. O banco aceita o arquivo de remessa mas ao tentar pagar,  o boleto é rejeitado por conta do código de barras. Uso Delphi XE10 e o acbr está atualizado. O que pode ser? Alguém poderia me ajudar? Obrigada

• Moderadores
Postado

uma possível explicação seja que tu tem mudanças locais em seus fontes e nunca atualizou a parte que já faz o calculo do novo fator,

a outra é que está informando dados errados ao gerar

diria para revisar os dados inseridos no componente para gerar

também olhar https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/Particularidades.html

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Postado

O interessante é que pedindo para imprimir a segunda via pelo banco, a impressão fica correta. E pelo que eu sei, os dados usados para fazer a segunda via são os dados do arquivo de remessa...

• Moderadores
Postado
52 minutos atrás, Cilly disse:

O interessante é que pedindo para imprimir a segunda via pelo banco, a impressão fica correta. E pelo que eu sei, os dados usados para fazer a segunda via são os dados do arquivo de remessa...

Na remessa vai a informação do vencimento em formato de data.

Na impressão da guia é feito um cálculo para definir o fator de vencimento, este reiniciou em 22/02/2025, de 9999 para 1000.

Se você usa o ACBrBoleto para impressão da guia já não devia ter esse problema, pois a correção para o cálculo do reinício do fator foi feito no componente 10 anos atrás.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.