Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Boletos - Vencimento do boleto divergente ao fator de vencimento novo (regra FEBRABAN)

Ver Solução Respondido por Juliomar Marchetti,

Recommended Posts

Postado

Boa tarde 

Estou com um boleto que seu fator de vencimento está fugindo a regra da FEBRABAN na qual diz que após 22/02/2025 reiniciaria em 1000.

Banco: Itaú
Linha digitável: 34191.09008 72564.898723 32408.290008 1 10010000082831

Fator de vencimento: 1001

image.png.d7d14b823501a5572179d3da5b93880e.png

De acordo com a nova regra, este boleto deveria apresentar a data de vencimento: 23/02/2025

Porém além do próprio boleto apresentar a data de 10/03/2025, eu resolvi digitar a linha digitável no app do mercado pago e também enviei a uma api do banco BNG.

E o resultado foi a data de vencimento conforme impressa no boleto 10/03/2025.

A minha pergunta é: Alguém saberia o porque desta date de vencimento fugir a regra na hora da leitura do código de barras do boleto? E como eu poderia identificar estes casos para ler a data de vencimento de forma correta?

• Moderadores
Postado
12 minutos atrás, Cristiano Lemos disse:

image.png.d7d14b823501a5572179d3da5b93880e.png

De acordo com a nova regra, este boleto deveria apresentar a data de vencimento: 23/02/2025

Talvez o boleto teve o vencimento alterado, mas o código de barras ainda manteve o antigo por já estar registrado.

13 minutos atrás, Cristiano Lemos disse:

A minha pergunta é: Alguém saberia o porque desta date de vencimento fugir a regra na hora da leitura do código de barras do boleto? E como eu poderia identificar estes casos para ler a data de vencimento de forma correta?

Acho que não tem como, desconheço API pública que faça consulta a CIP, apenas os bancos teriam acesso.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Postado

Na verdade hoje eu desenvolvo em JavaScript e estou tentando implementar a solução.
Quando eu era desenvolvedor Delphi utilizava bastante o ACBr, por isto vim perguntar no fórum.

Você sabe dizer se o componente de boletos da ACBr consegue validar e extrair corretamente a data de vencimento deste tipo de boleto senod que o fator de vencimento não condiz com a nova regra da FEBRABAN?

Se conseguir extrair, vou baixar os códigos e tentar realizar o de X para do Delphi para JavaScript

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...