Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Argument out of range - cte-os

Ver Solução Respondido por osmarbentojr,

Recommended Posts

Postado

Boa tarde, tudo bem ? 

Pessoal, preciso montar uma rotina onde o cliente irá ler o XML do cte-os, e extrair os dados dele, até ai tudo bem, porém, ao ler os dados do veículo, da esse erro, como se não "existisse" o registro, a linha do código esta assim

Qcte.QRLpLACA.Caption        := cteos.Conhecimentos.Items[1].CTe.infModal.rodo.veic.Items[0].placa;
   Qcte.qrlRenavam.Caption      := cteos.Conhecimentos.Items[1].CTe.infModal.rodo.veic.Items[0].RENAVAM;
Ele da erro na primeira linha, comentando da erro na segunda também, o que poderia ser ? 

Agradeço desde já.

Postado

Se existe apenas um elemento, ele deve ser indexado com "0"  , assim como um possivellaço deve ser indicado como 

"for I := 0 to cteos.Conhecimentos.Items.count - 1 do"

Qcte.QRLpLACA.Caption        := cteos.Conhecimentos.Items[0].CTe.infModal.rodo.veic.Items[0].placa;

Captura de tela 2024-07-23 103314.png

• Moderadores
Postado
10 minutos atrás, osmarbentojr disse:

Boa tarde @fabiofranzini, acabei postando errado, na verdade onde esta 1, eu coloquei 0, como tinha dado erro, coloquei 1, dai testei e continuou com o erro, dai eu copiei e colei assim, mas testei com 0 também.

seu xml tem essa tag?

anexa ele

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Postado

Boa tarde, printei o trecho do código, para não postar o arquivo pq é um arquivo validado, acabei esquecendo de mencionar que é um CT-e OS, e a informação do veiculo\renavam, se não estou enganado, é obrigatória.

erro cte.png

• Solution
Postado

Pessoal, achei o problema

em vez disso  cteos.Conhecimentos.Items[0].CTe.infModal.rodo.veic.Items[0].RENAVAM, ficou isso cteos.Conhecimentos.Items[0].CTe.infCTeNorm.rodoOS.veic.RENAVAM, após a Tag CTE, tinha que ser infCteNorm no lugar de infModal, obrigado a atenção de todos !!!

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.