Membros Pro valterpatrick Postado Há 17 horas Membros Pro Postado Há 17 horas # Boleto: Pessoal, eu tenho um cliente que faz muitos pagamentos no boleto, talvez não tanto quanto empresas grandes, mas são pelo menos uns 30 por semana. Eles fazem os pagamentos uma vez por semana e estão tendo um certo trabalho para lançarem as contas a pagar a partir de boletos. Nisto eu preciso dar uma solução para eles e facilitar o máximo possivel a vida deles. O problema é como lançar vários boletos que eles recebem impresso ou via pdf no sistema, nisto me perguntaram se teria algum aparelho especifico ou um aplicativo no celular que escaneia o boleto impresso por exemplo e insere os dados no sistema ou talvez através da leitura do código de barras e etc. Eu creio que a melhor solução seria alguma integração via DDA onde importa para o sistema todos os boletos que foram gerados para o CNPJ deles e depois eles excluem os que forem fraude por exemplo, outra solução seria utilizar alguma API onde eu leio o código de barras e me retorna todos os dados do boleto. Tendo em vista este problema, podem me sugerir soluções? No ACBr teria algum componente que eu poderia utilizar para resolver isto? # Cheque: Este mesmo cliente trabalha muito com cheque, infelizmente. Estão precisando lançar os dados do cheque, teria algum tipo de máquina que lê os dados do cheque para importar para o sistema ou algo do tipo? Valter Patrick Gerente de Projetos na empresa CTEC (33)98400-0936 GitHub: https://github.com/valterpatrick
Consultores Victor H. Gonzales - Panda Postado Há 17 horas Consultores Postado Há 17 horas # Boleto: Dependendo o que você quer, nem por DDA (OpenFinance) tu irá conseguir. Alem das informações que estão hoje na linha digitavel / codigo de barras, geralmente só retorna um nome do beneficiario e pagador, ainda vejo que esse produto tende a muito amadurecer. pode ser que isso pode variar entre API Bancarias. Basicamente essas informações tu consegue fazendo com a leitura do barcode com um leitor ccd/image/laser por exemplo. Uma forma seria : Se não encontrar por exemplo a primeira vez aquele "pagador" no seu sistema, abra uma tela de vinculos, nas proximas capturas, tu sabe já, quando chegar do banco XXX e código de cedente AAA é do fornecedor YYY; Data de Vencimento, Valor do Boleto, isso consta na linha digitavel. Exemplo de JSON de DDA: { "items": [ { "amount": 123.45, "bank_code": "XYZ", "bank_name": "Banco XYZ", "beneficiary_name": "Empresa XYZ Ltda", "content": "33691991800000005000000003048720009765974213", "due_date": "2023-11-25", "overdue": true, "payer_name": "Empresa ABC Ltda" } ] } # Cheque Sim, basta ler o código de barras do cheque, que me recordo são 3 bandas (A, B, C), existe alguns leitores de homebank, que são até automatizados, que tu coloca o cheque ele puxa para a leitura, apesar que isso hoje não é comum. Victor H Gonzales - Pandaaa Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !! "Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci "Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"
Consultores Alexandre de Paula Postado Há 17 horas Consultores Postado Há 17 horas 30 minutos atrás, valterpatrick disse: # Cheque: Este mesmo cliente trabalha muito com cheque, infelizmente. Estão precisando lançar os dados do cheque, teria algum tipo de máquina que lê os dados do cheque para importar para o sistema ou algo do tipo? procure por "leitor cmc7" ele faz a leitura do cheque. Alexandre de Paula Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil
Recommended Posts