Membros Pro Paulo R G Oliveira Postado 25 Fevereiro Membros Pro Postado 25 Fevereiro Boa tarde Srs. Solicito ajuda para uma situação que está me deixando sem persperctiva de solução. A EICON emitiu para cidade de Muriaé em outubro de 2024 comunicado de migração de GINFES para GISS, fiz todos os testes necessários, migrei o componente para ACBRNFSeX e com muita luta emitiu em homologação. Porém, eles foram adiando a entrada em produção por mais vezes, e em 02/2025 "entrou" em produção o envio no padrão ABRASF v2. Atualizei o ACBR hoje, e ao emitir nota retorna uma série de erros, mandei e-mail para suporte do provedor, mais demoram eternidade para responder. Dentre os erros: Se manda com alíquota preenchida na tag do XML, retorna "Valor da alíquota informado não condiz com a lista de serviços do município." ou "Alíquota do serviço inválida", acessando portal da prefeitura, nota-se que se sujere lançar alíquota 2%(mesmo assim não da certo, já tentei enviar alíquota "0,02'). Se eu zerar o campo alíquota, é me retornado o erro abaixo: O regime de tributação informado difere do registrado na Prefeitura. Segundo contador, entrou em contato com a prefeitura(nota-se a má vontade) que disse que tudo está correto e regime que é SIMPLES NACIONAL está sendo enviado no XML também. Caso possam me ajudar ficarei muito grato. Anexo XML Att.
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 25 Fevereiro Moderadores Postado 25 Fevereiro Tópico movido para a área do ACBr Pro, para que o SLA de respostas seja considerado Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 26 Fevereiro Consultores Postado 26 Fevereiro Bom dia @Paulo R G Oliveira, Após zerar a alíquota apareceu um outro erro referente ao regime tributário. A mensagem de erro diz que o regime tributário diverge do que esta cadastrado na prefeitura. Pois bem, qual é o regime tributário que consta no XML e qual é o que esta cadastrado na prefeitura? 1 Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Membros Pro Paulo R G Oliveira Postado 26 Fevereiro Autor Membros Pro Postado 26 Fevereiro Olá Ítalo, A cidade de Muriaé está migrando de GINFES para GISS, e no dia 01/02/2025(depois de adia por 2 vezes) estava previsto e não aceitação do envio usando URL’s do provedor GINFES, aceitando somente GISS. Acontece que ao enviar em um quanto no outro ocorria este erro(referente ao regime tributário), após a contato com atendimento GINFES, consegui emitir as notas(ainda usando o GINFES), porque ao usar o GISS, ocorre o erro abaixo que não acontece no GINFES: “Valor da alíquota informado não condiz com a lista de serviços do município.” Acontece que no GINFES este erro não ocorre e ninguém sabe dizer qual alíquota correta na cidade(Erro do pessoal aqui). A NFS-e é muito confuso, porque envolve estes provedores(com pouco contato) e prefeitura (com má vontade) Anexo os XML’s, caso queira olhar, sobre o erro acima entrei novamente em contato com provedor e estou aguardando resposta. XML.rar 1
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 27 Fevereiro Consultores Postado 27 Fevereiro Bom dia @Paulo R G Oliveira, Na sua primeira postagem você diz que se atribuir o valor zero para a alíquota diz que o regime tributário não com diz com o que esta cadastrado na prefeitura. Entendo que isso esta ocorrendo com o Giss. Neste caso qual é o regime tributário que esta sendo informado no XML e qual é o que esta cadastrado na prefeitura para esse prestador? 2 Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Membros Pro Paulo R G Oliveira Postado 27 Fevereiro Autor Membros Pro Postado 27 Fevereiro Bom dia. Com relação ao erro retornado informando que o regime da empresa era divergente, pessoal do GINFES me retornou no email solicitando para testar novamente a emissão(Problema com eles), com relação ao erro da aliquota, descobri pesquisando que o problema é porque a alíquota precisa ser enviada falando de forma objetiva dividida por 100(2% = 0,02%) e para que isso seja possível tive que alterar o arquivo ACBrNFSeXServicos.ini, acrescentando "Params=Dividir100:". ---------------------------------------- [3143906] ; Atualizado em 11/11/2024 Nome=Muriae UF=MG Provedor=Giss Versao=2.04 Params=Dividir100: ProRecepcionar=https://ws-muriae.giss.com.br/service-ws/nf/nfse-ws ---------------------------------------- Ainda assim eles estão com vários problemas e pelo que via em várias cidades, agora estão retornando isso para um cliente meu: Método Executado: Consultar o Lote de Rps Parâmetros de Envio Numero do Prot: 3338946 Numero do Lote: Parâmetros de Retorno Situação Lote : 3 Sucesso : False Erro(s): Código : 0 Mensagem: Por favor, entre em contato com o suporte GissOnline e informe o código de erro apresentado no retorno da geração ou consulta do RPS. Codigo 2542115 Correção: 0 ---------------------------------------- Sem dúvidas isso problema com eles, mais no telefone é fila interminável de atendimento, email, dias para responderem, assim vamos. Mais obrigado a todos pela atenção 1
Recommended Posts