Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Boa tarde Srs.

Solicito ajuda para uma situação que está me deixando sem persperctiva de solução. A EICON emitiu para cidade de Muriaé em outubro de 2024 comunicado de migração de GINFES para GISS, fiz todos os testes necessários, migrei o componente para ACBRNFSeX e com muita luta emitiu em homologação. Porém, eles foram adiando a entrada em produção por mais vezes, e em 02/2025 "entrou" em produção o envio no padrão ABRASF v2. Atualizei o ACBR hoje, e ao emitir nota retorna uma série de erros, mandei e-mail para suporte do provedor, mais demoram eternidade para responder.

Dentre os erros: 

Se manda com alíquota preenchida na tag do XML, retorna "Valor da alíquota informado não condiz com a lista de serviços do município." ou "Alíquota do serviço inválida", acessando portal da prefeitura, nota-se que se sujere lançar alíquota 2%(mesmo assim não da certo, já tentei enviar alíquota "0,02'). Se eu zerar o campo alíquota, é me retornado o erro abaixo:

O regime de tributação informado difere do registrado na Prefeitura.

Segundo contador, entrou em contato com a prefeitura(nota-se a má vontade) que disse que tudo está correto e regime que é SIMPLES NACIONAL está sendo enviado no XML também.

Caso possam me ajudar ficarei muito grato.

Anexo XML

Att.

• Consultores
Postado

Bom dia @Paulo R G Oliveira,

Após zerar a alíquota apareceu um outro erro referente ao regime tributário.

A mensagem de erro diz que o regime tributário diverge do que esta cadastrado na prefeitura.

Pois bem, qual é o regime tributário que consta no XML e qual é o que esta cadastrado na prefeitura?

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Membros Pro
Postado

Olá Ítalo,

A cidade de Muriaé está migrando de GINFES para GISS, e no dia 01/02/2025(depois de adia por 2 vezes) estava previsto e não aceitação do envio usando URL’s do provedor GINFES, aceitando somente GISS. Acontece que ao enviar em um quanto no outro ocorria este erro(referente ao regime tributário), após a contato com atendimento GINFES, consegui emitir as notas(ainda usando o GINFES), porque ao usar o GISS, ocorre o erro abaixo que não acontece no GINFES:

“Valor da alíquota informado não condiz com a lista de serviços do município.”

Acontece que no GINFES este erro não ocorre e ninguém sabe dizer qual alíquota correta na cidade(Erro do pessoal aqui).

A NFS-e é muito confuso, porque envolve estes provedores(com pouco contato) e prefeitura (com má vontade)

Anexo os XML’s, caso queira olhar, sobre o erro acima entrei novamente em contato com provedor e estou aguardando resposta. 

XML.rar

• Curtir 1
  • Consultores
Postado

Bom dia @Paulo R G Oliveira,

Na sua primeira postagem você diz que se atribuir o valor zero para a alíquota diz que o regime tributário não com diz com o que esta cadastrado na prefeitura.

Entendo que isso esta ocorrendo com o Giss.

Neste caso qual é o regime tributário que esta sendo informado no XML e qual é o que esta cadastrado na prefeitura para esse prestador?

• Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Membros Pro
Postado

Bom dia.

Com relação ao erro retornado informando que o regime da empresa era divergente, pessoal do GINFES me retornou no email solicitando para testar novamente a emissão(Problema com eles), com relação ao erro da aliquota, descobri pesquisando que o problema é porque a alíquota precisa ser enviada falando de forma objetiva dividida por 100(2% = 0,02%) e para que isso seja possível tive que alterar o arquivo ACBrNFSeXServicos.ini, acrescentando "Params=Dividir100:".

----------------------------------------

[3143906]
; Atualizado em 11/11/2024
Nome=Muriae
UF=MG
Provedor=Giss
Versao=2.04
Params=Dividir100:
ProRecepcionar=https://ws-muriae.giss.com.br/service-ws/nf/nfse-ws

Ainda assim eles estão com vários problemas e pelo que via em várias cidades, agora estão retornando isso para um cliente meu:

Método Executado: Consultar o Lote de Rps

Parâmetros de Envio
Numero do Prot: 3338946
Numero do Lote: 

Parâmetros de Retorno
Situação Lote : 3
Sucesso       : False

Erro(s):
Código  : 0
Mensagem: Por favor, entre em contato com o suporte GissOnline e informe o código de erro apresentado no retorno da geração ou consulta do RPS. Codigo 2542115
Correção: 0

Sem dúvidas isso problema com eles, mais no telefone é fila interminável de atendimento, email, dias para responderem, assim vamos.

Mais obrigado a todos pela atenção

• Curtir 1
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.